FALTA DE ESPAÇO NO DISCO NUVI 1350

Mensagem
Autor
irineu cesar

FALTA DE ESPAÇO NO DISCO NUVI 1350

#1 Mensagem por irineu cesar »

Olá pessoal:

Comprei um nuvi 1350 e fui fazer atualizações tanto do software como dos mapas e qdo. estava quase finalizando seguindo as instruções do tutorial daqui apareceu a mensagem de falta de espaço no disco rigido do gps. Comecei a olhar e meu gps veio com os mapas da america do sul, um outro escrito mapear v9.20 - mapas eletronicos argentinos , e da america do norte. O total utilizado no gps é de 1,74 gb. O que devo fazer? Não uso os mapas da america do norte, prá mim só interessa do Brasil, sendo que ainda quero baixar o mapa trc do projeto tracksource.
Por favor, me ajudem....

lufesc

Re: FALTA DE ESPAÇO NO DISCO NUVI 1350

#2 Mensagem por lufesc »

Lembre-se que a memória interna do GPS tem o limite de 2GB de capacidade. Delete todos arquivos "gmapsupp.img" ou "gmapprom.img" que estão na pasta "garmin" ou ".System" do seu GPS, com isso você libera grande parte da memória. Logo em seguida, baixe o mapa do Brasil no Projeto Tracksource http://www.tracksource.org.br, faça a descompactação e adicione este mapa em uma dessas pastas. Pronto, o mapa do Brasil estará habilitado para navegar.
Obs. Em alguns modelos de GPS Garmin as pastas que contém estes mapas variam conforme as nomeclaturas acima.
Editado pela última vez por lufesc em 21 Ago 2011, 11:37, em um total de 1 vez.

Garmin Nüvi 2595 LMT

irineu cesar

#3 Mensagem por irineu cesar »

Poxa...valeu...
Obrigado pela dica...
Mas desculpe a curiosidade...o que tem nesses arquivos? Não tem problema nenhum em apaga-los?

lufesc

#4 Mensagem por lufesc »

Esses arquivos são os mapas existentes no seu GPS, ou seja, os mapas o qual você mencionou.
Se você não tem interresse nesses mapas, você poderá apagá-los, ou fazer um backup desses mapas para seu computador ou SD Card, acho esse procedimento recomendável.
Não tem problema em apagar esses arquivos, desde que você adicione outro arquivo de mapa para substituí-los, o qual você encontra no endereço que postei acima.

Garmin Nüvi 2595 LMT

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”