Duvidas radares no Nuvi 1410

Mensagem
Autor
Alatuf

Duvidas radares no Nuvi 1410

#1 Mensagem por Alatuf »

Caros amigos, comprei recentemente um Nuvi 1410 e atualizei software e mapas! Na minha cidade ele me avisou de alguns radares móveis e confesso que me surpreendi! Minha dúvida é, caso eu faça atualização dos radares pelo Maparadar, esses radares que já estão cadastrados no GPS não terão conflito!? É possível manter uma base de radares na memória interna (a que já está no gps) e outra no cartão microSD? Assim organizaria os arquivos de forma melhor para mim! Como é a atualização oficial de radares pelo site da Garmin? Desde já agradeço a paciência e boa vontade de todos!

lufesc

Re: Duvidas radares no Nuvi 1410

#2 Mensagem por lufesc »

Caros amigos, comprei recentemente um Nuvi 1410 e atualizei software e mapas! Na minha cidade ele me avisou de alguns radares móveis e confesso que me surpreendi! Assim organizaria os arquivos de forma melhor para mim! Desde já agradeço a paciência e boa vontade de todos!
Pergunta 1 -Minha dúvida é, caso eu faça atualização dos radares pelo Maparadar, esses radares que já estão cadastrados no GPS não terão conflito!?
Resposta: NÃO, a atualização irá acrescentar os radares mais novos mantendo os já existentes.

Pergunta 2 - É possível manter uma base de radares na memória interna (a que já está no gps) e outra no cartão microSD?
Resposta: SIM, é recomendável você ter uma cópia dos mapas e radares armazenados em um SD Card, acaso seus mapas do GPS tenham algum problema, os mapas dos seu SD Card irão lhe salvar.

Pergunta: Como é a atualização oficial de radares pelo site da Garmin?
Resposta: Sugiro você atualizar os seus mapas baixando as versões do Projeto TrackSource, (http://www.tracksource.org.br).

Garmin Nüvi 2595 LMT

Alatuf

#3 Mensagem por Alatuf »

Caro Lufesc, muito obrigado pelas respostas, mas tem uma delas que vc não entendeu direito e gostaria de fazê-la novamente para ver se vc pode me ajudar! Gostaria de colocar os radares que pegarei no maparadar e instalá-los no SD card, assim fico com a memória interna do GPS intacta e coloco outros mapas, radares e etc que não são oficiais da Garmin no SD. Quanto ao backup, já fiz numa pasta no disco rígido do meu computador!

Batedor

#4 Mensagem por Batedor »

alatuf, se entendi a tua intenção direito, o que você quer é utilizar-se de pacotes de alertas de fontes diferentes e simultaneamente, é isso?

Se for, não é uma boa opção. Porque geralmente as diferentes origens ou melhor dizendo, os diferentes "autores" dos pacotes de alertas, utilizam-se em grande parte das mesmas fontes, apenas customizando coisas tipo: distancia do alerta, com bip ou sem bip, bip longo ou bip curto e coisas do gênero. Mas, na real, a base é a mesma. Então, ao usar simultaneamente pacotes de diferentes origens, você estará fazendo um "curso rápido e intensivo" para ficar louco com tantos apitos, bips e alertas quase que ao mesmo tempo....é um saco!

Escolha um tipo de pacote e permaneça nele.

Abs.

Alatuf

#5 Mensagem por Alatuf »

Caro Batedor, é mais ou menos isso que vc disse. Pelo GPS já tem radares cadastrados que vieram com ele. Não sei como é a atualização pela própria Garmin, se é freqüente ou mensal e etc! Pois temos radares móveis que mudam de posição sempre nas estradas. Vc saberia me dizer? A outra dúvida é de instalar a base de avisos do site maparadar no cartão SD, pois a atualização deles é quase diária! É possível instalar esses avisos apenas no SD? As informações dos radares não se complementam? Ou ficam duplicadas?

jasgrafica

#6 Mensagem por jasgrafica »

Alatuf,
Como disse o Batedor acima, vc deve escolher uma origem dos dados e manter-se nela. Existem várias: tracksource, radaresgarmin.heliohost, gps info, etc, mas
se vc misturar as origens, vai ter sim duplicações de alertas.
Voce pode ter alertas no GPS e no cartão - com nomes de arquivos diferentes - mas lembre que, ao ligar o GPS ele detecta os alertas do cartão e pergunta se
quer instalar internamente. Se responder sim, terá os arquivos de mesmo nome [internos] sobrescritos pelos do cartão. Se responder não, ficam independentes,
mas podendo ter alertas duplicados... como o dito acima, vai incomodar bastante.

Se os radares que vieram com o aparelho estão desatualizados, vc pode [e deve] atualizar escolhendo algum pacote. A origem 'radaresgarmin.heliohost' acumula
dados do maparadar com os do tracksource. Os do portal gps info recebem atualizações voluntárias, assim como os do tracksource. Vc deve experimentar qual
pacote é mais conveniente e manter-se só nele.

Outra coisa, os radares móveis não são realmente móveis. Têm local fixo para serem montados. Pode sim, existir num dia e noutro não. Mas não mudam de local,
pois é contra a própria regulamentação. Isso foi afirmado por um Policial Federal que é usuário do forum, e é o que a lei determina.
Então sempre haverá o aviso, esteja ele lá ou não. No máximo, teremos um 'alarme falso' temporário...

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Alatuf

#7 Mensagem por Alatuf »

Caro Jasgrafica,

muito obrigado pelas informações! Aproveitando a minha ignorância em relação ao GPS Garmin, te pergunto: existe alguma assinatura ou atualização pela Garmin dos radares?! Pois no site deles em inglês dissem que tem que ter uma assinatura do serviço! No Brasil, não há nada disponível!!! (apesar de haver radares cadastrados no meu GPS) O que é melhor fazer: seguir Garmin ou atualizar pelo maparadar, por aqui e etc (escolhendo apenas um. Já aprendi). Caso opte por qualquer um sem ser a própria Garmin, como faço para "tirar" os radares que já estão cadastrados no GPS? Na minha pasta POI tem um único arquivo chamado "Desktop.gpi"! É só remover esse arquivo desta pasta!? Selecionei para mostrar arquivos ocultos e do sistema! Desde já agradeço a ajuda e atenção.

jasgrafica

#8 Mensagem por jasgrafica »

Alatuf,
Os arquivos .gpi de alerta que já existem no seu aparelho devem ser ainda os originais da Garmin [e talvez bem antigos]. A pasta 'POI' que vc se refere deve ser a
interna do GPS, correto? Transfira o arquivo 'Desktop.gpi' para o PC por enquanto, 'limpando' assim esse espaço.
Procure então um pacote de alertas e instale na pasta 'POI' do cartão SD. Mesmo estando no SD o GPS vai detectar e perguntar se quer copiar para aquela pasta
'POI' interna onde estava o 'Desktop.gpi'. Responder SIM não vai fazer muita diferença, não irá 'duplicar' os avisos. Ocorreria problemas se vc trocasse de
origem noutros pacotes futuros [os arquivos viriam com outros nomes] e haveria duplicações [irritantes...]. Nesse caso de troca de origem do pacote vc teria que
deletar manualmente os POIs existentes tanto na pasta POI interna como na POI do cartão, depois gravar os novos.

Quanto a 'assinatura' de atualização pela Garmin dos radares, essa eu desconheço. Nem precisa se preocupar com radares da própria Garmin aqui no Brasil...

Resumindo é isso: utilize os radares dos pacotes brasileiros.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Alatuf

#9 Mensagem por Alatuf »

Caro Jasgrafica, muito obrigado pelas dicas! O arquivo Desktop.gpi estava na memória interna mesmo, e eu o já removi de lá e instalei os arquivos de radares do tracksource numa pasta poi do cartão SD. Agora só falta testar para saber como serão os avisos e se terá os radares de minha cidade! Acho os avisos que vieram com o GPS muito pequenos na tela! A velocidade informada dos radares é bem pequena!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”