Duvida na compra do Garmin 276
-
antoniogbn
Duvida na compra do Garmin 276
Pessoal,
Estou querendo comprar um GPS e me indicaram o Garmin C 276.
Mas o meu proposito nao e tao profissional quanto os recursos que ele dispoe e em relacao aos GPS automotivos no mercado, mas tb gostaria de ter um bom equipamento.
Mas comparando ele a um Nuvi ou a um Tomtom ONE XL nao conseguirei tracar rotas em cidades e ser orientado por comandos de voz ("Vire a direita" ou "100 metros a esquerda").
Outro problema e o padrao proprietario do CHIP dele o encarece.
E ainda fica em duvida quanto a compatbilidade de mapas e a facilidade de encontrar mapas para ele.
Analisando tudo isso, acredito que os GPS automotivos de pequeno porte sejam melhores no meu caso.
Estou correto ou estou errado ? Alguem pode comentar sobre isto ?
Estou querendo comprar um GPS e me indicaram o Garmin C 276.
Mas o meu proposito nao e tao profissional quanto os recursos que ele dispoe e em relacao aos GPS automotivos no mercado, mas tb gostaria de ter um bom equipamento.
Mas comparando ele a um Nuvi ou a um Tomtom ONE XL nao conseguirei tracar rotas em cidades e ser orientado por comandos de voz ("Vire a direita" ou "100 metros a esquerda").
Outro problema e o padrao proprietario do CHIP dele o encarece.
E ainda fica em duvida quanto a compatbilidade de mapas e a facilidade de encontrar mapas para ele.
Analisando tudo isso, acredito que os GPS automotivos de pequeno porte sejam melhores no meu caso.
Estou correto ou estou errado ? Alguem pode comentar sobre isto ?
Re: Duvida na compra do Garmin 276
Amigo,
Se for para uso rodoviário esquece!!! Eu tenho um e não consegui me adaptar muito bem com ele. Sinceramente, ele parece que foi feito para o uso maritmo, que é o meu caso, para isso ele é senssacional!!!
Valeu!
Leonardo Willrich.
Se for para uso rodoviário esquece!!! Eu tenho um e não consegui me adaptar muito bem com ele. Sinceramente, ele parece que foi feito para o uso maritmo, que é o meu caso, para isso ele é senssacional!!!
Valeu!
Leonardo Willrich.
Oi Antônio. Realmente é um GPS mais caro... principalmente o cartão. Mas estou muito satisfeito com o meu, valeu cada centavo...
Quanto aos mapas vc pode utilizar os do projeto tracksource que são muito bons, gratuitos e atualizados mensalmente.
O 276c se utilizado junto com um acessório (carregador veicular com speaker), ele vai falar sim ! "vire a direita 100m, ect... " ele só não fala o nome das ruas.
Eu optei pelo 276c devido a tela que é bem grande, tem um poderoso processamento, aceita mapas do projeto tracksource, é bem robusto e é à prova d'água. Com isso tenho um GPS bem completo que uso em trilhas, viagens e nas cidades.
Quanto aos modelos Nuvi, TomTom, ect... não os indico para uso off road. Se vc for utilizar apenas na cidade, indico o Nuvi. Uma dica, dê sempre preferência a gps Garmin, pois os mapas de vários projetos como tracksource que é brasileiro, são desenvolvidos para gps Garmin.
Se for de uso para cidade, viagens e TRILHAS, indico o 276c ou vc tabém pode optar pelo GPSMAP 60 CSX, que também é um excelente gps, é mais barato que o 276c e utiliza cartões SD que são super baratos, porém sua tela é bem menor..
Enfim, não existe gps melhor ou pior. Depende se atende às suas necessidades.
espero ter ajudado
abs
Quanto aos mapas vc pode utilizar os do projeto tracksource que são muito bons, gratuitos e atualizados mensalmente.
O 276c se utilizado junto com um acessório (carregador veicular com speaker), ele vai falar sim ! "vire a direita 100m, ect... " ele só não fala o nome das ruas.
Eu optei pelo 276c devido a tela que é bem grande, tem um poderoso processamento, aceita mapas do projeto tracksource, é bem robusto e é à prova d'água. Com isso tenho um GPS bem completo que uso em trilhas, viagens e nas cidades.
Quanto aos modelos Nuvi, TomTom, ect... não os indico para uso off road. Se vc for utilizar apenas na cidade, indico o Nuvi. Uma dica, dê sempre preferência a gps Garmin, pois os mapas de vários projetos como tracksource que é brasileiro, são desenvolvidos para gps Garmin.
Se for de uso para cidade, viagens e TRILHAS, indico o 276c ou vc tabém pode optar pelo GPSMAP 60 CSX, que também é um excelente gps, é mais barato que o 276c e utiliza cartões SD que são super baratos, porém sua tela é bem menor..
Enfim, não existe gps melhor ou pior. Depende se atende às suas necessidades.
espero ter ajudado
abs
-
antoniogbn
Pessoal ,
Valeu pela ajuda ! Acho que decidi oque vou comprar.
Realmente o Garmin C276 é muito para oque eu vou precisar.
Abs
Antonio
Valeu pela ajuda ! Acho que decidi oque vou comprar.
Realmente o Garmin C276 é muito para oque eu vou precisar.
Abs
Antonio
-
ronaldopinto
Pelo que vi é de extrema necessidade adiquirir tambem um data card, se não ele se torna um elefante branco...
é isso mesmo?
Sim.
E dependendo do uso é bom ter uma antena externa.
E se não foi colocar um falante no cabo que vem com ele e bom comprar o acessorio falante alimentador de acendedor (que é bem dificil de achar).
E se não foi colocar um falante no cabo que vem com ele e bom comprar o acessorio falante alimentador de acendedor (que é bem dificil de achar).
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
ronaldopinto
Então o que vem instalado nele?Wallace escreveu:Sim.
Para tranferir mapas para o Data Card é necessario algum tipo de leitor de cartao ou isso é feito via gps/cabo/pc?
Só uma coisa Ronaldo,
Não cota a mensagem imediatamente acima pois não faz sentido e até atrapalha a leitura.
De mapa vem um que não serve para nada aqui no Brasil rs rs
Via cabo USB, que acho que até vem com ele, mas é um cabo mini USB padrão.
Não cota a mensagem imediatamente acima pois não faz sentido e até atrapalha a leitura.
De mapa vem um que não serve para nada aqui no Brasil rs rs
Via cabo USB, que acho que até vem com ele, mas é um cabo mini USB padrão.
Editado pela última vez por Wallace em 17 Dez 2008, 13:28, em um total de 1 vez.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
ronaldopinto
Ok amigo, mas entao, da pra usar ele sem um cartao, tipo inserir mapas via usb?
A inserção de mapas é pela USB mas apenas com o cartão instalado
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
- adrianoquatro
Na memória interna ficam só o firmware, os waypoints, os tracks e as rotas.
Tem também um mapa base que não serve pra muita coisa.
Pra carregar mapas úteis mesmo só com o cartão.
Tem também um mapa base que não serve pra muita coisa.
Pra carregar mapas úteis mesmo só com o cartão.
Monterra
ex 276C, 60CSx, Montana 650
ex 276C, 60CSx, Montana 650