Olá,
Estou indo para os EUA e pensei em comprar um GPS lá, porém, queria algumas dicas:
Primeiro, pensei em comprar o Garmin Nuvi 1490LMT
http://www.amazon.com/gp/product/B003ZX ... PDKIKX0DER
Achei o custo benefício legal, não quero passar de 200 dolares mesmo, e vou usar só na cidade mesmo.
Primeiramente usaria la nos EUA ao invés de alugar um carro com GPS, e como é comprado lá, viria com o mapa dos EUA. Compraria também um mapa do Brasil, mas a duvida, cartão SD ou download? Caberia junto com o mapa dos EUA?
Seria um bom negócio ou teriam alguma recomendação diferente?
Comprar GPS nos EUA
Re: Comprar GPS nos EUA
Olá.
É um execelente equipamento, já tive TomTom 530S, e Garmin 205W, atualmente tenho um 1490T e estou muito satisfeito com sua performance.
Ele vem com os Mapas dos EUA e Canadá, com relação ao Mapa dos EUA, ele é excelente, já usei lá e são atualizadíssimos, pode usar sem medo, os americanos são muito criteriosos, eles não vendem produtos de baixa qualidade, diferentemente do Brasil ondes os mapas são vendidos com baixa qualidade.
Quanto aos mapas do Brasil, temos o TRC Brasil da TrackSource que é gratuito, o City Navigator - CN Brasil da Garmin que é pago, e temos ainda o Autoguias da 4 rodas que é pago também. Estes mapas são todos similares, o TRC Brasil é melhor para navegar em rodovias Federais e Estaduais, já o CN Brasil e Autoguias são melhores nas cidades, isso depende das atualizações de cada mapa e em qual centro urbano você vai utilizál-lo.
Quanto ao SD Card, é importante você ter sempre os mapas na memoria do seu GPS, bem como uma cópia no SD Card, acaso os mapas armazenados no GPS tenham qualquer problema, os mapas do SD Card irão lhe salvar.
É um execelente equipamento, já tive TomTom 530S, e Garmin 205W, atualmente tenho um 1490T e estou muito satisfeito com sua performance.
Ele vem com os Mapas dos EUA e Canadá, com relação ao Mapa dos EUA, ele é excelente, já usei lá e são atualizadíssimos, pode usar sem medo, os americanos são muito criteriosos, eles não vendem produtos de baixa qualidade, diferentemente do Brasil ondes os mapas são vendidos com baixa qualidade.
Quanto aos mapas do Brasil, temos o TRC Brasil da TrackSource que é gratuito, o City Navigator - CN Brasil da Garmin que é pago, e temos ainda o Autoguias da 4 rodas que é pago também. Estes mapas são todos similares, o TRC Brasil é melhor para navegar em rodovias Federais e Estaduais, já o CN Brasil e Autoguias são melhores nas cidades, isso depende das atualizações de cada mapa e em qual centro urbano você vai utilizál-lo.
Quanto ao SD Card, é importante você ter sempre os mapas na memoria do seu GPS, bem como uma cópia no SD Card, acaso os mapas armazenados no GPS tenham qualquer problema, os mapas do SD Card irão lhe salvar.
Garmin Nüvi 2595 LMT
Desejo encomendar GPS gammin para minha irmã que estará em Conetcut EUA até dia 21/08. Moro no Rio de Janeiro. Qual modelo devo escolher? Nuvi 1450, nuvi 1490 ou nuvi 1410 ou outro?
Na pesquisa do google obtive:
Garmin nüvi 1490LMT - U$ 199,84 amazon.com
Garmin Nuvi 1490T - U$ 166,54 amazon.com
Garmin Nuvi 1410 - U$ 224,37 amazon.com
http://www.google.com/search?q=gps+garm ... 14&bih=602
Não sei o significado das letras nos modelos LMT, LFT, T etc. Poderia encomendar já com o mapa do Brasil instalado? Agradeço qualquer dica.
Não sei o significado das letras nos modelos LMT, LFT, T etc. Poderia encomendar já com o mapa do Brasil instalado? Agradeço qualquer dica.
É possivel então ter um SD com o City Navigator, outro com o Track Source correto?
Além de fazer uma cópia de segurança dos mapas do GPS em outro SD card?
Sim, mas isto lhe aumentaria o custo sem necessidade, ou seja, a duplicidade de SD Cards. Veja bem, você pode armazenar quantos mapas você quiser na memória do GPS, porém, você tem que observar a capacidade de armazenamento na memória do GPS que está limitada a 2GB. Ex. Você pode colocar o TRC Brasil, o Autoguias e o CN Brasil na memória interna do GPS sem nenhum problema, só que os mapas deverão ser armazenados da seguinte forma: Para o 1º mapa "gmapsupp.img" e os demais "gmapsupp1.img" "gmapsupp2.img" e assim sucessivamente. Em alguns modelos os arquivos são: "gmapprom.img"É possivel então ter um SD com o City Navigator, outro com o Track Source correto?
Quanto a cópia de segurança, é importante você ter cópias de segurança no Sd Card, como também poderá armazenar mapa muito grande, a exemplo do mapa dos EUA que tem um tamanho de 1.3GB.
Garmin Nüvi 2595 LMT
Veja bem, qualquer um desse equipamentos que você mencionou são muito bons, tenho certeza que irão atender as suas necessidades.Desejo encomendar GPS gammin para minha irmã que estará em Conetcut EUA até dia 21/08. Moro no Rio de Janeiro. Qual modelo devo escolher? Nuvi 1450, nuvi 1490 ou nuvi 1410 ou outro?
Eu tenho um 1490T e estou muito satisfeito com sua performance, cabe a você escolher o melhor para sua comodidade e seu bolso.
Quanto ao Mapa do Brasil você tem várias opções, temos o TRC Brasil (TrackSource) que é gratuito, você baixa no site do projeto: http://www.tracksource.org.br. Este mapa é muito bom. Agora, se você quiser adquirir outros mapas como Autoguias da 4Rodas ou City Navigator - CNBrazil da Garmin, os quais são pagos, fica a seu critério de escolha.
Garmin Nüvi 2595 LMT
Obrigado pela dica lufesc. Acabei de encomendar na Radio Shack por $169.99. Quando receber o instrumento certamente vou recorrer ao forum para tratar dosmapas a serem carregados.
Olá.Obrigado pela dica lufesc. Acabei de encomendar na Radio Shack por $169.99. Quando receber o instrumento certamente vou recorrer ao forum para tratar dosmapas a serem carregados.
Para adicionar mapas do Brasil, veja o tópico: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=43914
Garmin Nüvi 2595 LMT