Aujudem um novato!

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
hapkido

Aujudem um novato!

#1 Mensagem por hapkido »

:P

Olá pessoal,

sou novo no mundo do GPS e nem tenho a pretensão de me tornare expert. Na verdade comprei um aparelho e gostaria que vocês avaliassem se é um bom aparelho para o que eu quero: na verdade só quero para usar em estradas(uso automotivo somente), para me orientar sobretudo pelas estradas do Nordeste, pois estou de mudança para o interior do RN e tenho vontade de viajar pelo litoral das redondezas.

Como este forum parece ser mais restrito aos aparelhos Garmim, não sei se poderão me ajudar.

o aparelho que adquiri foi esse: http://www.suporteallline.com.br/

GPS X3 43B

Modelo: BN-GPS43B

Tela: LCD touch screen de alta definição com 4.3 polegadas e resolução de 480 X 272 pixels

Áudio: Windows Média Audio, WAV e MP3

Vídeo: AVI DIVX 5.0, 4.0, 3.11, XVID e MPEG2

E-book: Leitor de arquivos no formato TXT

Álbum de fotos: JPG, GIF, BMP, PNG

Função Pendrive: Transporte qualquer tipo de arquivo

Slot para expansão de memória SD/MMC

Bateria interna recarregável de 1800mAh

Bluetooth para conexão com celular: Faz e recebe chamadas utilizando o GPS quando conectado
a um celular com Bluetooth

Mapa do Brasil com 5.559 cidades

884.859KM de estradas com modos 2D, 3D, Diurno e Noturno

49.192 Pontos de interesse para fácil localização de Aeroporto, metrô, banco, restaurante,
hospital, polícia, veterinário, estacionamento, entre outros

Sistema de direcionamento auditivo: Uma voz explica qual caminho deve seguir para
chegar ao destino pré-programado.

Sem mensalidade: Não gera custo mensal nem vinculo com nenhuma empresa para estar conectado aos satélites

• Totalmente em Português
• SO Windows CE 4.2
• Processador ARM9 400MHz
• 64MB de memória SDRAM
• Excelente qualidade de recepção do sinal do satélite utilizando o sistema SiRF Star III
• Tamanho: 22 X 83 X 125mm

• Acompanha cabo USB para troca
de dados com o computador
• Suporte para instalação em qualquer
modelo de carro
• Fone de ouvido
• Carregador de parede
• Carregador veicular

Pesquisei no mercado livre e o custo-benefício pareceu ser bom.

nqnnospam

Re: Aujudem um novato!

#2 Mensagem por nqnnospam »

Seu problema será com os mapas. Leia isto:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3915

No nordeste, com exceção de algumas capitais, todos os mapas comerciais são muito ruins. Há vários posts discutindo isso, para várias mapas de vários fabricantes diferentes.

Por isso, Garmin ainda é a melhor solução, por aceitarem os mapas gratuitos do Projeto Tracksource (por favor, faça uma pesquisa no fórum antes de perguntar o que é Projeto Tracksource). E a cobertura dos mapas do Projeto Tracksource, em áreas urbanas fora das regiões Sudeste/Sul é infinitamente melhor que a de qualquer mapa comercial disponível no Brasil ou no exterior.

A cobertura rodoviária dos mapas do Projeto Tracksource é infinitamente melhor que a de qualquer mapa comercial, em qualquer região do país.

Por uma série de razões (óbvias) já discutidas em outros tópicos, não existe interesse comercial em melhorar os mapas fora das regiões Sul/Sudeste, e os mapas rodoviários em qualquer parte do país. Essa é a realidade.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”