Prezados,
Tenho um GPS GARMIN nuvi 255W que está apresentando alguns problemas e gostaria de saber o que fazer para resolvê-los.
O primeiro problema é que ele não está conseguindo adquirir satélite quando eu o ligo. Na média, fico esperando uns 25 minutos para ele adquirir satélite, ou seja, em trajetos curtos, chego antes que o GPS consiga informar onde estou. Moro no Rio de Janeiro, capital, porém isso acontece em qualquer lugar. Não é por causa de prédios altos ou lugares fechados, pois já conversei com pessoas próximas e eles não têm este problema. Me disseram que logo ao sair da garegem, os GPSs já adquirem satélite. Já fui para a rua à pé, numa praça, longe de prédios altos, e nada de satélite.
O segundo problema é que às vezes quando a voz solicita que vire à direita ou esquerda, ela começa a repetir insistentemente, como se fosse uma vitrola com defeito, ou disco arranhado. Exemplo: ... vire à direita, direita, direita, direita, direita, direita, direita...
Entrei no site da Garmin com a intenção de atualizar o software. Atualizei o WebUpdater no GPS e o mesmo indicou que o software do meu GPS já era o mais recente. Atualizei o mapa do Brasil para a nova versão.
Mesmo com as novas atualizações, continua a dar os mesmos problemas.
Alguém sabe me dizer se isso é problema físico no GPS ou tem algum coisa a fazer?
Obrigado desde já.
Augusto.
GPS GARMIN nuvi 255W está demorando para adquirir satélite
-
Re: GPS GARMIN nuvi 255W está demorando para adquirir satéli
O software está atualizado? não o mapa, e sim o software interno.... dá uma olhada nisso, pois pelo site Garmin diz que as novas atualizações falam justamente sobre melhorar recepção de sinal...
-
Re: GPS GARMIN nuvi 255W está demorando para adquirir satéli
Sim, já está atualizado. Atualizei o Web Updater, acho que é esse o nome do software.
Será que pode ser por eu só usar o GPS nos finais de semana? Acho que deveria ser indiferente quanto a isto.
Obrigado.
Será que pode ser por eu só usar o GPS nos finais de semana? Acho que deveria ser indiferente quanto a isto.
Obrigado.