MOX mod. MO-G435

Mensagem
Autor
ndr817

MOX mod. MO-G435

#1 Mensagem por ndr817 »

Meu GPS nao tem precisao de onde eu estou ,na minha casa ele era por mais ou menos 150 metros , as vezes era ate mais longe ate do meu ponto .
O que fazer ?
Alguem ai pode me responder se isso é normal ?
E quando eu for procurar algum lugar em outra cidade.
Detalhe nao conheço o aparelho ainda comprei ele faz uma semana , e moro no interior de sp.

dudumendonca

Re: MOX mod. MO-G435

#2 Mensagem por dudumendonca »

Caro ndr817, acredito que esse erro de localização seja por que o mapa não está calibrado corretamente, mas entenda que este é um problema no MAPA, e não no GPS.
Eu possuo um gps MOX MO-G431, e nele veio instalado o iGO Amigo8.4, cujo mapa não tem 100% das cidades/rodovias calibradas corretamente. No meu caso, que moro no interior do MS, passei por algumas cidades que dava cerca de 1 quadra de diferença, já algumas (principalmente cidades grandes), estava correto.

Mas tem uma outra boa opção. Seria instalar o software Garmin Mobile XT no seu GPS. O sistema é muito mais preciso, principalmente nas rodovias, porém é um sistema básico, como por exemplo, não fala nomes de rua, e algumas cidades pequenas não estão calibradas. Mas mesmo assim, é uma ótima opção!

Talvez seria o caso de ter os 2 sistemas no seu cartão de memória, pois ao fazer viagens, é aconselhável utilizar o garmin; e em alguns casos o iGO é uma outra opção!

Espero que minha dica/sugestão te ajude a resolver seu problema!

[]'s

ndr817

#3 Mensagem por ndr817 »

Dudu , um amigo meu tem uma loja que conserta eletronicos , ele me disse que deste aparelhos do paraguai o melhor é o foston , ele me disse que o foston acerta até o nº da residencia .
Mas vou ouvir seu conselho e instalar dois sistemas ,obrigado

dudumendonca

#4 Mensagem por dudumendonca »

ndr817, com relação a comprar GPS's no paraguai, é muito relativo. Digo isso pois moro perto do paraguai, e os contatos que tenho lá me dizem que a maioria dos aparelhos de GPS vendidos lá possuem o sistema iGO instalado, com exceção dos aparelhos da Garmin.

Na pior das hipóteses, caso você não goste do sistema iGO, existem outros na internet, como Destinator, tomtom, MioMap, entre outros... Aí é de gosto mesmo. Mas vale ressaltar que o mapa da garmin é melhor pois saem atualizações mensais para ele, inclusive, pode-se contribuir com informações para serem adicionadas no mapa! Esse projeto chama-se TrackSource.

Não sou expert no assunto, mas dentre esses sistemas que citei pra vc, testei todos. Gostei da precisão do Garmin e da interface do iGO Amigo e do igo Primo; este último tem o codinome de "Rotas Verdes", que inclusive te ajudam com relação ao consumo do seu carro!

Espero que consiga resolver seu problema e que goste das dicas aqui postadas!

[]'s

ndr817

#5 Mensagem por ndr817 »

Dudumendonça.
tenho mais uma pergunta ,seu aparelho guarda na memoria as horas , pois o meu ,eu acerto a hora ,uso e desligo passa 10minutos sai o fuso de brasilia e aparaece o de Fortaleza.

ndr817

#6 Mensagem por ndr817 »

ahh , eu instalei o ( igo 8.3.4 amigo 2010 , portugues brasil )ele funcionou bem sai agora para buscar as crianças na escolar e testei ele agora ta bantendo as ruas e numeros em cima.

dudumendonca

#7 Mensagem por dudumendonca »

ndr817,
sobre ao horário, é assim mesmo. É porque no registro do Windows CE está registrado o fuso horário de lá. Por mais que vc atualiza, a hora vai voltar ao outro horário, mesmo estando ligado.
Para isso existe uma solução paleativa, mas não muito boa para meu GPS, pois a config dele é meio ruim (não sei com relação ao seu), que é instalar um "super menu" e alterar manualmente o fuso horário do winCE. Funciona, porém vc não pode desligar o GPS utilizando o"PowerOff", apenas utilizar o Standby. Caso desligue, vai voltar tudo como era antes, não tem jeito (talvez se descobrir como editar registro no WinCE, mas não me arrisco a mecher nisso).

Que bom q deu certo com o iGO amigo aí! É um excelente sistema!Só as rodovias que possivelmente não estarão bem calibradas (não todas, pois existem algumas que estão calibradas sim).

Vi que postou sobre um erro no seu iGO, infelizmente não sei o q pode ser, tomara que apareça uma alma caridosa para te ajudar!

[]'s

plot

#8 Mensagem por plot »

Apenas uma consideração: o Igo8, o Amigo e o Primo usam os mesmos mapas para navegação (sejam eles da TeleAtlas ou Naviteq). Então, se alguma rodovia está "descalibrada" em um destes navegadores, tb estará nos outros, já que o problema está no mapa e não no navegador.

ndr817

#9 Mensagem por ndr817 »

Obrigado pelas dicas .

marsala

#10 Mensagem por marsala »

E tem algum passo a passo do como atualizar os mapas??? sou leiga no assunto, e preciso aprender... Aguardo!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”