problemas com exportação de informações de altitude

Mensagem
Autor
danyjohn

problemas com exportação de informações de altitude

#1 Mensagem por danyjohn »

Olá
Desculpe-me se esta pergunta já foi feita e respondida, porem eu não a achei.

Quando faço meus treinos de Bike levo o GPS junto para traçar a minha rota para depois eu ter as informações dentro do Trackmaker.

Porem percebi que ele exporta todas as informações menos a informação que mais queria que é a altitude!

O Igo exporta altitude junto ao arquivo GPX ou tenho que fazer outra ação?

Obrigado.

j.r

Re: problemas com exportação de informações de altitude

#2 Mensagem por j.r »

Saudações,
Tive também muita curiosidade a respeito dessa informação e depois de abrir o arquivo GPX, observei que lá não consta campo para o registro de altitude. Mas uma forma acompanhar o dado é cruzar a informação com o Google Earth, através do Trackmaker, e passar o cursor em cima do traçado. No rodapé do Google Earth são exibidas as informações de latitude, longitude e de altitude.
Quem conhecer melhor o Google Earth, talvez com a informação do track sobre a imagem, possa incluir essa informação no log da rota.

Se souber de algo mais sofisticado, gentileza postar pra gente aprender mais recursos.

Sucesso!
Jr

RickJF

Re: problemas com exportação de informações de altitude

#3 Mensagem por RickJF »

Ressussitando o tópico, mas com uma solução para o problema de quem gera arquivos .bin grandes (com mais de 10.000 pontos) e que ao passar para o formato .gpx perde os dados de altitude nas trilhas.
É muito simples:
1) cadastre-se no site https://connect.garmin.com/signin
2) envie sua trilha .gpx (que foi convertida do .bin)
3) o site gerará uma trilha com altitude, através do cruzamento dos dados de lat/long da trilha com os dados de altitude conhecidos para a localização
4) exporte a trilha para seu computador novamente em formato .gpx
5) pronto: ao abrir com o mapsource, sua trilha antes sem altitude, agora tem novamente os dados de altitude.

Simples e fácil. Espero que ajude!

Abraço,

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”