NUVI 1300

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
silvanafontenele2012

NUVI 1300

#1 Mensagem por silvanafontenele2012 »

Pessoal moro no interior do Piaui, mas precisamente na cidade de Parnaiba, preciso de um GPS que atenda na minha regiao, vi muitos elogios sobre o nuvi 1300, mas gostaria de saber se atendera minhas necessidades ou se vcs sugerem outro. Por favor, me ajudem, estou na maior duvida e este GPS é para presentear meu marido que viaja muito.

Grata :roll:

Silvana Fontenele.

jasgrafica

Re: NUVI 1300

#2 Mensagem por jasgrafica »

Silvana,
Como sugestão posso lhe informar alguma coisa, os colegas do forum podem complementar.
Uma coisa mais importante num GPS é o mapa que é utilizado.
O Nuvi 1300 é um excelente aparelho - e por ser Garmin tem os mapas do projeto tracksource à disposição, e grátis.
Se ainda não adquiriu o aparelho, pense nos modelos 1310 ou 1410 (terminam com '10' o que significa que podem gravar 'tracklogs', que é muito útil.)
Para vc se familiarizar com as capacidades internas dos GPS sugiro ler bastante aqui no forum os tópicos sobre os 'Garmin Nuvi'. É uma fonte importante
de conhecimentos para os iniciantes - e até para os mais iniciados - [meu caso].
No caso do Piauí, NE do nosso Brasil, principalmente nas cidades secundárias, acho que o mapa mais indicado a utilizar seria o TRC-Brasil do site do
projeto como mencionei acima. Também moro no NE - Natal - e só utilizo este mapa, que tem me atendido MUITO bem em minhas viagens.

Seu marido certamente vai se deparar com falhas no mapa - cidades que ainda não foram devidamente mapeadas - o que, com o tempo, vai se
solucionando à medida em que novas informações dessas cidades repassadas pelos usuários vão sendo encaminhadas para o site do projeto.
Então, adquira o aparelho e sejam bem-vindos ao portal. Leia bastante os posts daqui e não deixe de visitar o site tracksource.org.br.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

mhfernandes

#3 Mensagem por mhfernandes »

Se quiser pode comprar um NUVI 255W que também é um ótimo GPS e com um custo bem menor.

paulopen

#4 Mensagem por paulopen »

Li numa resenha americana que o Nuvi 1300 dá mais erro do que o Nuvi 255W. É verdade?

Samsumg Star GT-I6220 EDGE Quad Band com Google Maps v. 2.3.2

Desde 2 de agosto de 2011

jasgrafica

#5 Mensagem por jasgrafica »

Que tipo de erro?
De mapa, de navegação, de funcionamento?
Os dois aparelhos são muito bons. E usando o mapa certo gravado no local correto, os problemas, se surgirem, serão mínimos.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

paulopen

#6 Mensagem por paulopen »

jasgrafica,
Não sei maiores detalhes, mas a resenha diz que "some owners complain that the nuvi 1350 is more likely to quit working or pick a bad route than earlier nuvis such as the top-rated Garmin nuvi 255W".
Fonte: http://www.consumersearch.com/auto-gps/garmin-nuvi-1350

De qualquer forma, estou adquirindo um...

Samsumg Star GT-I6220 EDGE Quad Band com Google Maps v. 2.3.2

Desde 2 de agosto de 2011

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”