Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Pessoal moro no interior do Piaui, mas precisamente na cidade de Parnaiba, preciso de um GPS que atenda na minha regiao, vi muitos elogios sobre o nuvi 1300, mas gostaria de saber se atendera minhas necessidades ou se vcs sugerem outro. Por favor, me ajudem, estou na maior duvida e este GPS é para presentear meu marido que viaja muito.
Silvana,
Como sugestão posso lhe informar alguma coisa, os colegas do forum podem complementar.
Uma coisa mais importante num GPS é o mapa que é utilizado.
O Nuvi 1300 é um excelente aparelho - e por ser Garmin tem os mapas do projeto tracksource à disposição, e grátis.
Se ainda não adquiriu o aparelho, pense nos modelos 1310 ou 1410 (terminam com '10' o que significa que podem gravar 'tracklogs', que é muito útil.)
Para vc se familiarizar com as capacidades internas dos GPS sugiro ler bastante aqui no forum os tópicos sobre os 'Garmin Nuvi'. É uma fonte importante
de conhecimentos para os iniciantes - e até para os mais iniciados - [meu caso].
No caso do Piauí, NE do nosso Brasil, principalmente nas cidades secundárias, acho que o mapa mais indicado a utilizar seria o TRC-Brasil do site do
projeto como mencionei acima. Também moro no NE - Natal - e só utilizo este mapa, que tem me atendido MUITO bem em minhas viagens.
Seu marido certamente vai se deparar com falhas no mapa - cidades que ainda não foram devidamente mapeadas - o que, com o tempo, vai se
solucionando à medida em que novas informações dessas cidades repassadas pelos usuários vão sendo encaminhadas para o site do projeto.
Então, adquira o aparelho e sejam bem-vindos ao portal. Leia bastante os posts daqui e não deixe de visitar o site tracksource.org.br.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Li numa resenha americana que o Nuvi 1300 dá mais erro do que o Nuvi 255W. É verdade?
_________________________ Paulo Penteado Filho
- paulopen - GPS Garmin nüvi 1350, Micro SDHC Card SanDisk, 8 Gb
Samsumg Star GT-I6220 EDGE Quad Band com Google Maps v. 2.3.2
Desde 2 de agosto de 2011
Que tipo de erro?
De mapa, de navegação, de funcionamento?
Os dois aparelhos são muito bons. E usando o mapa certo gravado no local correto, os problemas, se surgirem, serão mínimos.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
jasgrafica,
Não sei maiores detalhes, mas a resenha diz que "some owners complain that the nuvi 1350 is more likely to quit working or pick a bad route than earlier nuvis such as the top-rated Garmin nuvi 255W".
Fonte: http://www.consumersearch.com/auto-gps/garmin-nuvi-1350
De qualquer forma, estou adquirindo um...
_________________________ Paulo Penteado Filho
- paulopen - GPS Garmin nüvi 1350, Micro SDHC Card SanDisk, 8 Gb
Samsumg Star GT-I6220 EDGE Quad Band com Google Maps v. 2.3.2
Desde 2 de agosto de 2011