TOM TOM GO 630 NÃO SEI FAZER FUNCIONAR

Mensagem
Autor
Claudia Rebouças

TOM TOM GO 630 NÃO SEI FAZER FUNCIONAR

#1 Mensagem por Claudia Rebouças »

Ei gente, boa noite.
Comprei o GPS Tom Tom 630 pro meu marido que viaja muito aqui em Minas Gerais.
Eu não entendo nada de GPS. Meu marido é representante comercial e também não sabe usar o aparelho.
Coloquei a pelicula protetora e conectei ao computador pra carregar a bateria.
Me disseram que tenho que baixar atualizações pra navegar. Comprei este GPS pela internet na GlobalTech USA. Ele vem dos Estados Unidos e o manual é em Inglês. Vem com o mapa do Brasil e America do Norte segundo a Global Tech.
Eu estou perdidinha com este aparelho. Por favor me ajudem.
Desde já agradeço. Cláudia

Robin Hood

Re: TOM TOM GO 630 NÃO SEI FAZER FUNCIONAR

#2 Mensagem por Robin Hood »

Primeiramente, em MG a qualidade da navegação não é mto boa, até pq, mtos municípios ainda não constam como auditados, ou seja, vc consegue viajar pelas principais rodovias até a entrada da cidade, mas, não tem como navegar dentro da cidade. Digo isso pq sou da região Sul de MG.

Melhor seria se vc tivesse comprado um Garmin...pois o mapas (os dois pagos) e o tracksourse (free) utilizados nesse aparelho são bem mais abrangentes.

O fato de vir dos EUA tem um detalhe importante: vc vai usar esse mapa americano?!, se não for, melhor tirá-lo da memória do aparelho, assim sobra mais espaço na memória. Precisa ver qual a versão do mapa brasileiro que veio instalado nele, a versão mais recente p/ esse modelo de aparelho é o mapa Brazil 875.3613, e vc consegue ver qual a versão que está no seu aparelho seguindo o exemplo do site da Tomtom:

http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... cale=pt_BR

No exemplo do site, App=Navcore (sistema de navegação do seu aparelho)

é preciso baixar sempre as atualizações disponíveis via Tomtom Home: QuickGPSfix (satélites), Radares e correções de mapshare (correções feitas por outros usuários e compartilhadas entre ambos).

Se vc conectar o aparelho ao Tomtom Home, e navegando pelas opções, vc vai encontrar um ícone chamado "Ler o manual do meu GO", ou pelo site em:

http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... 5Daw%3D%3D

O fórum é bastante informativo, mas se quiser, entre na comunidade do orkut - GPS e Navegador TomTom Brasil e lá vc tb terá acesso a informações e tutoriais ilustrativo.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

nelsonriggs

#3 Mensagem por nelsonriggs »

Procure nos tópicos da comunidade que há um caso igual ao seu e resolvido com facilidade.

Claudia Rebouças

#4 Mensagem por Claudia Rebouças »

Robin muito obrigada. Ontem à noite eu fiquei um bom tempo por conta.
Descobri porque o GPS não dava sinal.
Eu o liguei pra carregar no computador e aí na hora que eu apertava o botão de ligar ele mostrava apenas o logo da tomtom. Quando eu baixei o mapa atualizado no tom tom home, já haviam se passado as duas horas pra carregar. Aí eu o desconectei do computador. Desliguei e liguei de novo pra ver se era porque eu estava dentro de casa com paredes grossas e de pedra. Imediatamente ele acessou os satelites e me deu os menus para preencher os dados e o tutorial pra aprender a navegar.
Eu quero muito te agradecer. Se não fosse pelos links enviados por vocês eu teria desanimado de vez.
Muito obrigada pelas dicas. Agradeço também a todos que tentaram me ajudar.
Este forum é muito bom. Vocês são demais mesmo.
Boa noite a todos e obrigada novamente Robin Hood.
Cláudia

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”