RECEM ADQUIRI UM GPS 60CSX E MINHA INTENÇÃO É MARCAR TERRENOS,LOTES ETC...
COMO MARCAR OS PONTOS EM UM TERRENO RETANGULAR??
E APÓS MARCAR OS PONTOS GOSTARIA DE PASSAR PARA O COMPUTADOR E IMPRIMIR UMA "PLANTA" DO TERRENO COM AS DEVIDAS INFORMAÇÕES, AZIMUTE PONTOS CADIAIS ETC.....
ISSO É POSSIVEL???
SOU COMPLETAMENTE LEIGO QUANTO A GPS HJ QUE IMPRIMI O MANUAL EM PORTUGUES E VOU COMEÇAR A ESTUDAR ESTE BRINQUEDINHO DE MIL E UMA UTILIDADES
EM ANEXO UM EXEMPLO DE QUE PRETENDO FAZER
OBRIGADO
ABRÇ
CELSO
COMO MARCAR PONTOS EM TERRENO RETANGULAR
- Celso Anjo
- Nelson A. da Costa
Re: COMO MARCAR PONTOS EM TERRENO RETANGULAR
Ola !
Celso, primeiramente você tem que estar ciente que esses tipos de aparelhos NÃO são adequados para levantamentos topográficos ou planimétricos. Se você precisar dessas informações para uso oficial (plantas, demarcações, retificações, etc...) deverá fazê-los com uso de aparelhos apropriados e reconhecidos pelos órgãos reguladores, como IBGE, CREA, etc...
Com o seu 60CSx você poderá marcar facilmente, basta se posicionar no ponto desejado e acionar a tecla "mark". Faça isso em todos os pontos. O Garmin vai gerar pontos sequenciais e automaticamente. Recomenda-se que o aparelho deva ficar imóvel por mais ou menos 2 minutos para que você tenha uma coordenada mais próxima da realidade, e essencialmente a céu aberto.
Pra você transportar esses pontos no PC você poderá usar o aplicativo Trackmaker (baixe-o daqui www.gpstm.com.br). Esse aplicativo fará a comunicação com o Garmin, recebendo os pontos marcados.
Qualquer dúvida, pergunte.
Ate mais...
Nelson
Celso, primeiramente você tem que estar ciente que esses tipos de aparelhos NÃO são adequados para levantamentos topográficos ou planimétricos. Se você precisar dessas informações para uso oficial (plantas, demarcações, retificações, etc...) deverá fazê-los com uso de aparelhos apropriados e reconhecidos pelos órgãos reguladores, como IBGE, CREA, etc...
Com o seu 60CSx você poderá marcar facilmente, basta se posicionar no ponto desejado e acionar a tecla "mark". Faça isso em todos os pontos. O Garmin vai gerar pontos sequenciais e automaticamente. Recomenda-se que o aparelho deva ficar imóvel por mais ou menos 2 minutos para que você tenha uma coordenada mais próxima da realidade, e essencialmente a céu aberto.
Pra você transportar esses pontos no PC você poderá usar o aplicativo Trackmaker (baixe-o daqui www.gpstm.com.br). Esse aplicativo fará a comunicação com o Garmin, recebendo os pontos marcados.
Qualquer dúvida, pergunte.
Ate mais...
Nelson
Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
- Celso Anjo
Nelson obrigado e ótimo domingo
Vou tentar fazer o que vc orientou, porem ainda não consegui fazer a comunicação do GPS com o PC.
Mas consegui registrar na Garmin via internet,eles localizaram meu GPS e eles identificaram o nº de série.
Agora vou baixar o aplicativo Trackmaker para estudar direitinho como fazer.
Exelente sua observação quanto a validade do serviço porem acho que mesmo se eu estiver usando "aparelhos apropriados" sem ser técnico formado não teria validade certo??
obrigado
celso
Vou tentar fazer o que vc orientou, porem ainda não consegui fazer a comunicação do GPS com o PC.
Mas consegui registrar na Garmin via internet,eles localizaram meu GPS e eles identificaram o nº de série.
Agora vou baixar o aplicativo Trackmaker para estudar direitinho como fazer.
Exelente sua observação quanto a validade do serviço porem acho que mesmo se eu estiver usando "aparelhos apropriados" sem ser técnico formado não teria validade certo??
obrigado
celso
- Nelson A. da Costa
Celso,
Correta sua observação. Somente um profissional, devidamente habilitado no CREA poderá atestar tais informações.
Até mais..
Nelson
Correta sua observação. Somente um profissional, devidamente habilitado no CREA poderá atestar tais informações.
Até mais..
Nelson
Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
- Celso Anjo
Ola NELSON
Apanhei muito do trackmaker pois ele ainda esta com defeito
Dando erro do arquivo “drwtsn32.exe” desinstalei vrs vezes ferem agora parece que melhorou. (cada coisa que eu peço pro Trackmaker ele manda eu reiniciar)
Consegui fazer este triangulo em anexo aqui no sítio achei fantástico o que este programa faz sei que ainda vou apanhar muito.
Porem ele não faz calculo da área vc teria algum programa para me indicar que calcule a área?
Fiz umas aulas de Autocad , mas já faz muito tempo e não sei se existe algum programa mais pratico.
Abrç
Celso
Apanhei muito do trackmaker pois ele ainda esta com defeito
Dando erro do arquivo “drwtsn32.exe” desinstalei vrs vezes ferem agora parece que melhorou. (cada coisa que eu peço pro Trackmaker ele manda eu reiniciar)
Consegui fazer este triangulo em anexo aqui no sítio achei fantástico o que este programa faz sei que ainda vou apanhar muito.
Porem ele não faz calculo da área vc teria algum programa para me indicar que calcule a área?
Fiz umas aulas de Autocad , mas já faz muito tempo e não sei se existe algum programa mais pratico.
Abrç
Celso
- Celso Anjo
não estava conseguindo anexar
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Nelson A. da Costa
Celso,
quanto a instalação do aplicativo não sei dizer o que pode estar acontecendo...
O Trackmaker possui uma versão paga denominada PRO. Esta versão é completa e possui muitos recursos, inclusive cálculo de área.
O próprio Mapsource, que acompanha os Garmin, dá pra você calcular a área.
A diferença é que o Mapsource lê dados no formato *.gpx e não *gtm.
O próprio Mapsource, que acompanha os Garmin, dá pra você calcular a área.
A diferença é que o Mapsource lê dados no formato *.gpx e não *gtm.
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
- Celso Anjo
Valeu Nelson
Este arquivo “drwtsn32.exe” é muito discutido na Internet “Google” dando baile em
muita gente.
Vou estudar este Tackmaker Pro mas antes quero resolver este problema do “drwtsn32.exe” pois como te falei a cada ação que peço Exe:quando mando imprimir o programa pede para eu reiniciar o PC,no inicio achei que era “Vírus” porem após pesquisar no google muita gente esta com este problema.
Nelson faço sites simples em html pra Net quando vc tiver tempo visite meu site:
www.sarapui.com e se vc precisar de algo em minha área é só falar que coloco
“on line”
Obrigado
Abrç
Celso
Este arquivo “drwtsn32.exe” é muito discutido na Internet “Google” dando baile em
muita gente.
Vou estudar este Tackmaker Pro mas antes quero resolver este problema do “drwtsn32.exe” pois como te falei a cada ação que peço Exe:quando mando imprimir o programa pede para eu reiniciar o PC,no inicio achei que era “Vírus” porem após pesquisar no google muita gente esta com este problema.
Nelson faço sites simples em html pra Net quando vc tiver tempo visite meu site:
www.sarapui.com e se vc precisar de algo em minha área é só falar que coloco
“on line”
Obrigado
Abrç
Celso