nuvi 200
nuvi 200
boa noite.
inicialmente, chego falando que sou completamente leigo no assunto, mas entendo de forum e sei como é chato ficar respondendo sempre as mesmas perguntas do pessoal novato que tem preguiça de usar a busca para elucidar suas dúvidas. acredito que nao seja o meu caso.
bem, ja li bastantes coisas por aqui e acho que ja sei como proceder com o meu gps, mas antes de começar, apenas queria confirmar com voces.
em dezembro/07 comprei um nuvi 200 em NY, lá funciona que é uma beleza, entretando, desde que voltei pra cá ele fica procurando o satélite mas nada acontece. em janeiro mesmo, meio que me sentindo idiota por ter comprado o aparelho, o esqueci na gaveta da sala.
pois é, apenas hoje me lembrei dele e resolvi procurar ajuda com os profissionais aqui, e gostaria também de saber se meus procedimentos estão corretos.
primeiramente, pelo que eu andei lendo por aqui, meu gps deve ter perdido o tal "almanaque", portanto vou carrega-lo e o deixarei o dia todo ligado pra ver se encontra o satélite. isso está correto?
o passo dois seria baixar o tracksource e aqueles tms esquisitos, torcendo pra que conste minha cidade (itajaí-SC). também está correto?
são esses os dois primeiros passos que devo seguir? alguma opinião/sugestão?
desde já agradecendo.
joão
inicialmente, chego falando que sou completamente leigo no assunto, mas entendo de forum e sei como é chato ficar respondendo sempre as mesmas perguntas do pessoal novato que tem preguiça de usar a busca para elucidar suas dúvidas. acredito que nao seja o meu caso.
bem, ja li bastantes coisas por aqui e acho que ja sei como proceder com o meu gps, mas antes de começar, apenas queria confirmar com voces.
em dezembro/07 comprei um nuvi 200 em NY, lá funciona que é uma beleza, entretando, desde que voltei pra cá ele fica procurando o satélite mas nada acontece. em janeiro mesmo, meio que me sentindo idiota por ter comprado o aparelho, o esqueci na gaveta da sala.
pois é, apenas hoje me lembrei dele e resolvi procurar ajuda com os profissionais aqui, e gostaria também de saber se meus procedimentos estão corretos.
primeiramente, pelo que eu andei lendo por aqui, meu gps deve ter perdido o tal "almanaque", portanto vou carrega-lo e o deixarei o dia todo ligado pra ver se encontra o satélite. isso está correto?
o passo dois seria baixar o tracksource e aqueles tms esquisitos, torcendo pra que conste minha cidade (itajaí-SC). também está correto?
são esses os dois primeiros passos que devo seguir? alguma opinião/sugestão?
desde já agradecendo.
joão
-
- Contato:
Re: nuvi 200
- Boa noite João, no seu lugar eu tentaria primeiro atualizar o GPS baixando o WebUpdater, talvez resolva seu problema!
http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp
Depois antes de baixar qualquer conjunto de mapas leia o manual do projeto!
http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/space.menu
http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp
Depois antes de baixar qualquer conjunto de mapas leia o manual do projeto!
http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/space.menu
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
olá, helcio.
obrigado pelas respostas.
hélcio, eu baixei o programa e atualizei o gps, conforme indicates. entretanto, o mesmo ta ali parado na janela há umas 5 horas e ainda nao localizou nada... o que será que está havendo?
agradeço antecipadamente
joão
obrigado pelas respostas.
hélcio, eu baixei o programa e atualizei o gps, conforme indicates. entretanto, o mesmo ta ali parado na janela há umas 5 horas e ainda nao localizou nada... o que será que está havendo?
agradeço antecipadamente
joão
Na janela?
Coloque num local aberto, sem prédios, muros, árvores, pessoas, casas, telhados, enfim, nada que bloqueie o sinal do GPS no caminho.
A janela pode não ser um bom lugar, principalmente se houver prédios em volta, árvores, etc.
Coloque num local aberto, sem prédios, muros, árvores, pessoas, casas, telhados, enfim, nada que bloqueie o sinal do GPS no caminho.
A janela pode não ser um bom lugar, principalmente se houver prédios em volta, árvores, etc.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Ola Joao boa noite.Tente inserir coordenadas atuais nele!Para onde,Coordenadas,insira as coordenadas do seu local ou proximas e mande seguir,nos gps que nao tem (auto locate),sempre funciona!
Abraços-Jorge
Nuvi 200
Abraços-Jorge
Nuvi 200
-
rapaz, pelas experiências que tive, o melhor é vc ficar com o gps no carro.
quando comprei e trouxe pra cá também demorou muito pra achar, mas foi só eu levar ele junto no carro que funcionou,rs
sempre que ligo e fico esperando achar demora, mas sempre que saio com ele no carro acha rapido.
talvez seja coincidência, mas não custa nada tentar.
quando comprei e trouxe pra cá também demorou muito pra achar, mas foi só eu levar ele junto no carro que funcionou,rs
sempre que ligo e fico esperando achar demora, mas sempre que saio com ele no carro acha rapido.
talvez seja coincidência, mas não custa nada tentar.
pessoal, deixei ele ligado mais um dia e agora ele achou o satélite.
passo um completo. agora gostaria de saber com voces qual daqueles arquivos devo pegar que tenha um bom mapa de Santa Catarina, voces sabem?
obrigado pela ajuda de todos.
passo um completo. agora gostaria de saber com voces qual daqueles arquivos devo pegar que tenha um bom mapa de Santa Catarina, voces sabem?
obrigado pela ajuda de todos.
TrackSource TRR + TRU e TM onde ainda não tem o TRU.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
fala amigo!Wallace escreveu:TrackSource TRR + TRU e TM onde ainda não tem o TRU.
comprei um nuvi 200 tb, baixei o TRR, mas nao achei o TRU no tracksource.org.br
e o TRC, não é recomendável:
Nuvi 200
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
bom dia, pessoal
depois de mais de um ano volto a pentelhá-los com mais perguntas concernentes ao Garmim Nuvi 200. antes de mais nada, resta exclarecer que o gps não mais me pertence e sim a um familiar mais distante, e tipo, recomendei este fórum para a instalação dos TMs, TRUs e etc, mas o cara cometeu o crime capital de comprar um cartão SD do camelô com os dados, e o resultado final ficou uma porcaria.
meus amigos, meu problema agora é que querem usar este GPS na ESPANHA durante 30 dias, dando uma fuçada nas propriedades, na opção mapa, aparecem apenas tres coisas, um USA EAST HIGHWAYS e dois brasileiros do cartão, por isso pergunto a vossas senhorias:
1 - a garmim possui suporte nos países europeus?
2 - o nuvi ja possui os mapas rodoviários da espanha pré instalados?
3 - caso negativo, o que preciso baixar pra fazer funcionar?
o dono acha que é só levar o gps, botar na janela do quarto, esperar sincronizar e sair usando. acho que nao é tão simples assim.
agradeço desde já a atenção e respostas.
depois de mais de um ano volto a pentelhá-los com mais perguntas concernentes ao Garmim Nuvi 200. antes de mais nada, resta exclarecer que o gps não mais me pertence e sim a um familiar mais distante, e tipo, recomendei este fórum para a instalação dos TMs, TRUs e etc, mas o cara cometeu o crime capital de comprar um cartão SD do camelô com os dados, e o resultado final ficou uma porcaria.
meus amigos, meu problema agora é que querem usar este GPS na ESPANHA durante 30 dias, dando uma fuçada nas propriedades, na opção mapa, aparecem apenas tres coisas, um USA EAST HIGHWAYS e dois brasileiros do cartão, por isso pergunto a vossas senhorias:
1 - a garmim possui suporte nos países europeus?
2 - o nuvi ja possui os mapas rodoviários da espanha pré instalados?
3 - caso negativo, o que preciso baixar pra fazer funcionar?
o dono acha que é só levar o gps, botar na janela do quarto, esperar sincronizar e sair usando. acho que nao é tão simples assim.
agradeço desde já a atenção e respostas.
Naturalmente vai ter que comprar mapas da Espanha.
http://www.garmin.com
Não existe isso de sincronizar pela janela.
http://www.garmin.com
Não existe isso de sincronizar pela janela.
[]'s Sérgio Barroso