Como ter dois mapas (.IMG) em um mesmo cartão SD?

Mensagem
Autor
Roger Klein

Como ter dois mapas (.IMG) em um mesmo cartão SD?

#1 Mensagem por Roger Klein »

Caros colegas,
inicialmente gostaria de pedir desculpas se por acaso parecer tola a pergunta em questão e também se já foi esclarecido em perguntas anteriores e eu não ter encontrado a resposta ou entendido. Possuo um NUVI 760 que foi adquirido juntamente com o mapa Autoguia em um cartão SD. Gostaria de inserir os mapas do projeto TRACKSOURCE neste cartão, mas não estou obtindo êxito. Já fiz o Download do mapa TRC para cartão SD, mas como ambos possuem a mesma extensão (.IMG) e denominação, um pode substituir o outro. Tomei o cuidado de fazer backups e tentei substituir algo do nome, mas, mesmo assim, ao ligar o GPS ele só reconhece o mapa Autoguia mesmo desativando-o nas configurações (nessa situação ele não reconhece nenhum outro mapa). Como posso ter os dois mapas instalados no cartão SD e assim optar quando necessário entre um e outro? Agradeço desde já os possíveis esclarecimentos a um novato no assunto GPS. :oops:

paulocarvalho
Contato:

Re: Como ter dois mapas (.IMG) em um mesmo cartão SD?

#2 Mensagem por paulocarvalho »

Tente chamar um de gmapsupp.img e o outro de gmapsup1.img.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Batedor

#3 Mensagem por Batedor »

Roger, a questão é a seguinte:

Como o seu modelo de Garmin é abaixo de 1xxx, existe essa limitação de apenas ser reconhecido o arquivo de mapas "gmapsupp.img" no cartão. O que não quer dizer que você não possa ter vários mapas aglutinados em um único arquivo "gmapsupp.img"...

Explico:

Através do software GmapTool, é possível você unir 2 ou mais arquivos de mapas - tipo o TRC 11.04, o Mapear 9.3, o CNBR 2011.40, o NavChile e por aí afora (depende do tamanho do seu cartão...) e ter como resultado apenas um arquivo "gmapsupp.img", com tamanho equivalente (+ ou -) ao somatório dos tamanhos dos mapas individuais.

Depois é só selecionar, no GPS, qual o que você quer utilizar no momento.

Informe-se mais a respeito do GmapTool.

Abs.

Roger Klein

#4 Mensagem por Roger Klein »

Obrigado pessoal!!

Acatarei muito bem as observações postadas! Já estou estudando os recursos e o uso do Gmaptool e espero que dê tudo certo! Um grande abraço.

mhfernandes

#5 Mensagem por mhfernandes »

Caro Roger, não sei se estou certo ou se esse é seu objetivo, mas pelo Mapsource talvez vc consiga selecionar vários mapas e enviar para seu GPS em forma de um so arquivo, selecionando eles na janela do lado esquerdo superior e marcando com a ferramenta de enviar mapas para o aparelho.

Ex: TRC BA, TRC MG, TRC SP....etc.

paulocarvalho
Contato:

#6 Mensagem por paulocarvalho »

O Roger está certo, pois o Mapsource não permite selecionar mais de um mapset simultaneamente. Tudo que você pode fazer é selecionar um ou mais mapas de um mesmo mapset. TRC-Brasil, CNBR, Autoguia, etc. são mapsets.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”