Optei por esta marca e modelo mesmo sabendo que minha cidade (Belém) não tem mapa navegável. Na realidade eu pretendia utilizá-lo mais quando for ao Rio (vou mensalmente) e quando estiver em minha cidade eu o utilizaria apenas como um GPS, uma "agenda" de POIs, e mais importante, com um indicador de posição de lombadas (físicas, não eletrônicas) nas estradas, já que costumo transitar muito por elas.
Entretanto, ainda que ele possa servir para o primeiro caso (ainda não testei), para os demais não serve. O Mapa da cidade não só não é navegável mas também está cheio de erros grosseiros nos nomes das ruas, no posicionamento delas, no posicionamento do POIs etc. O equipamento não funciona como um GPS (na concepção original do equipamento), embora eu possa capturar o ponto que me encontro, não consigo ver suas coordenadas. Quanto a registrar quaisquer pontos de interesse nas estradas, ele até faz, mas como a maioria das estradas está na posição errada, eu passo a maior parte do tempo navegando "fora da estrada" e quando tento marcar um ponto qualquer (uma lombada por exemplo) ele busca o ponto da estrada "mais perto" do local marcado, o que nem sempre faz com que ele fique muito próximo.
O programa tem uma interface tosca, não há muitas coisas a serem feitas através dos botões disponíveis. Além disto, o cadastro de radares está errado e incompleto (sim, eu já atualizei o mapa e o software) e não existe nenhuma possibilidade de se alterar. Aliás falando em coisa tosca, o site deles é o que tem de mais tosco. Tento comprar o mapa da Argentina, e o próprio programa me direciona para um endereço que sequer faz menção a compra dos mapas. Isto tudo sem falar das inúmeras tentativas de contato que eu fiz.
Se alguém tiver alguma idéia de como melhorar esta situação, eu apreciaria muito. (já desbloqueei e instalei o iGO 8, mas infelizmente com este software ele não "vê" os satélites)
Porém, para não aumentar meu arrependimento, peço encarecidamente que ninguém e escreva que eu deveria ter comprado um Garmin, pois eu cheguei a considerar a possibilidade e depois resolvi pelo MIO.