Parece meio incoerente, mas, vou explicar o meu ponto.
Digamos que a antena que vem com o 276C tenha ganho de 5 dBi (hipotéticamente, não sei qual é o ganho).
Se eu substituí-la por uma antena extena, com ganho maior, e colocá-la fixada no para-brisa, por exemplo,
o ganho aumenta muito ou isso não vale a pena ?
Alguém já fez essa experiência ?
Obrigado !
Neilson
Antena externa funcionando como interna no 276C
-
nhenriques
Re: Antena externa funcionando como interna no 276C
A antena externa original garmin é inclusive alimentada pelo GPS, existe ganho, mas o maior ganho acho que é justamente colocar ela no melhor local.
Eu tenho 3 veiculos a antena nos 3.
Em um ela esta até aparafusada e com o cabo interno no teto.
Nos outros esta simplemente fixa pela base magnetica no teto e somente com o cabo passando por baixo da borracha de vedação da porta (algo normalmente facil de soltar e recolocar) mas pelo que sei pode bater a porta sobre o cabo.
Agora tem alguns que simplemente colocam um cabo na antena orignal e colocam ela para fora.
Alguns protegem ela com um tubo plastico com o do cebion
ou tubulação de agua de PVC.
Eu tenho 3 veiculos a antena nos 3.
Em um ela esta até aparafusada e com o cabo interno no teto.
Nos outros esta simplemente fixa pela base magnetica no teto e somente com o cabo passando por baixo da borracha de vedação da porta (algo normalmente facil de soltar e recolocar) mas pelo que sei pode bater a porta sobre o cabo.
Agora tem alguns que simplemente colocam um cabo na antena orignal e colocam ela para fora.
Alguns protegem ela com um tubo plastico com o do cebion
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
nhenriques
Wallace,
Você só pode estar de sacanagem ... Cebion não rola !
Antes de abrir esse tópico eu dei uma pesquisada e achei umas fotos da sua instalação
numa Cherokee. Po, naquela posição você pega satélites até fora de órbita !
Você fica sem sinal em algum momento ?
Comprei uma antena externa de 26 dBi da Gilsson e vou tentar colocá-la dentro do carro
pra ver qual o ganho em relação a antena de fábrica do 276C (de 16 dBi).
Infelizmente eu não tenho como fazer uma instalação como a sua, então, se não resolver
vou colocá-la fixada do lado do limpador do para-brisa.
Meu carro (um Freenlander) tem um desembaçador no vidro da frente e acho que isso
está atrapalhando a recepção do sinal. Enfim, sei lá ... vou fazer os testes quando a antena
chegar e postar os resultados para futuras consultas da comunidade.
Valeu pelas dicas !
Um abraço,
Neilson
Você só pode estar de sacanagem ... Cebion não rola !
Antes de abrir esse tópico eu dei uma pesquisada e achei umas fotos da sua instalação
numa Cherokee. Po, naquela posição você pega satélites até fora de órbita !
Você fica sem sinal em algum momento ?
Comprei uma antena externa de 26 dBi da Gilsson e vou tentar colocá-la dentro do carro
pra ver qual o ganho em relação a antena de fábrica do 276C (de 16 dBi).
Infelizmente eu não tenho como fazer uma instalação como a sua, então, se não resolver
vou colocá-la fixada do lado do limpador do para-brisa.
Meu carro (um Freenlander) tem um desembaçador no vidro da frente e acho que isso
está atrapalhando a recepção do sinal. Enfim, sei lá ... vou fazer os testes quando a antena
chegar e postar os resultados para futuras consultas da comunidade.
Valeu pelas dicas !
Um abraço,
Neilson
Oi Neilson,
O tubo plastico de Cebion é verdade já vi relato.
Além da Cherokee eu tenho uma Dodge RAM e um Honda Fit e tenho uma antena para cada um.
No Fit a antena esta com sua base magnetica ao lado da base da antena original do radio com o cabo encaixado na borracha de moldura do vidro até a porta onde passa sob a borracha da vedação da porta e vai sob o painel até o console central onde deixo o 276C no suporte dele que foi fixado com fita dupla face no chão do console.
Na RAM esta no teto com a base magnetica sobre o motorista com o cabo vindo pelo meio do teto até passar sob a borracha da vedação da porta e vai sobre o painel já que tenho um suporte RAM para fixar o 276C o vidro e ainda com velcro no painel (tem fotos no meu orkut).
Em nenhum deles fica sem sinal.
Não recomendo instalar na base do parabrisas, quebra a cabeça ai que deve conseguir colocar no teto facil (se ela tiver uma base magnetica) só na Defender é ruim pois a base magnetica não tem como usar no aluminio.
Se estiver em SP e quiser ajuda podemos quebrar a cabeça juntos.
E ainda tem a Pizza no dia 30 aqui em SP.
O tubo plastico de Cebion é verdade já vi relato.
Além da Cherokee eu tenho uma Dodge RAM e um Honda Fit e tenho uma antena para cada um.
No Fit a antena esta com sua base magnetica ao lado da base da antena original do radio com o cabo encaixado na borracha de moldura do vidro até a porta onde passa sob a borracha da vedação da porta e vai sob o painel até o console central onde deixo o 276C no suporte dele que foi fixado com fita dupla face no chão do console.
Na RAM esta no teto com a base magnetica sobre o motorista com o cabo vindo pelo meio do teto até passar sob a borracha da vedação da porta e vai sobre o painel já que tenho um suporte RAM para fixar o 276C o vidro e ainda com velcro no painel (tem fotos no meu orkut).
Em nenhum deles fica sem sinal.
Não recomendo instalar na base do parabrisas, quebra a cabeça ai que deve conseguir colocar no teto facil (se ela tiver uma base magnetica) só na Defender é ruim pois a base magnetica não tem como usar no aluminio.
Se estiver em SP e quiser ajuda podemos quebrar a cabeça juntos.
E ainda tem a Pizza no dia 30 aqui em SP.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
nhenriques
Wallace,
Eu vi as fotos dos seus outros carros e costumo seguir suas orientações... o 276C foi comprado
por indicação sua e vou aceitar sua orientação sobre fixar a antena no teto.
Estive analisando e acho que dá pra subir o cabo na coluna A do carro até o teto e como a
antena é magnética, eu deixaria ela fixada lá mesmo.
Infelizmente estou no Rio, senão o convite já estaria imediatamente aceito !
Valeu pela dica ! Será bem aproveitada !
Um abraço !
Neilson
Eu vi as fotos dos seus outros carros e costumo seguir suas orientações... o 276C foi comprado
por indicação sua e vou aceitar sua orientação sobre fixar a antena no teto.
Estive analisando e acho que dá pra subir o cabo na coluna A do carro até o teto e como a
antena é magnética, eu deixaria ela fixada lá mesmo.
Infelizmente estou no Rio, senão o convite já estaria imediatamente aceito !
Valeu pela dica ! Será bem aproveitada !
Um abraço !
Neilson
-
nhenriques
Para efeito de registro das minhas experiências, a antena externa funcionando dentro do carro
como se fosse interna funcionou bem melhor do que a que vem no GPS (uns 20% a mais), mas,
continua perdendo sinais em ruas com prédios dos lados e áreas em que árvores fazem sombra.
Quando a antena é instalada no teto do carro, o sinal é absurdamente melhor chegando a ficar com 8
satélites (as vezes mais) na qualidade máxima de recepção, o que promove uma precisão de 8m durante
todo o trajeto que antes não era possível com a antena interna.
O sinal sofre alguma flutuação em ruas com prédios do lado, mas, o GPS ainda consegue razoavelmente bem.
Em ruas com árvores o sinal não tem degradação significativa e o GPS funciona conforme esperado.
Em resumo, o Wallace estava certo e a antena externa realmente é feita para ficar do lado de fora
do carro (que pleonasmo), posição em que o funcionamento do GPS se torna muito (a diferença é gritante)
mais eficiente.
Neilson
como se fosse interna funcionou bem melhor do que a que vem no GPS (uns 20% a mais), mas,
continua perdendo sinais em ruas com prédios dos lados e áreas em que árvores fazem sombra.
Quando a antena é instalada no teto do carro, o sinal é absurdamente melhor chegando a ficar com 8
satélites (as vezes mais) na qualidade máxima de recepção, o que promove uma precisão de 8m durante
todo o trajeto que antes não era possível com a antena interna.
O sinal sofre alguma flutuação em ruas com prédios do lado, mas, o GPS ainda consegue razoavelmente bem.
Em ruas com árvores o sinal não tem degradação significativa e o GPS funciona conforme esperado.
Em resumo, o Wallace estava certo e a antena externa realmente é feita para ficar do lado de fora
do carro (que pleonasmo), posição em que o funcionamento do GPS se torna muito (a diferença é gritante)
mais eficiente.
Neilson
Descobriu porque eu tenho 3 antenas e 2 GPS rs rs
Se bem que estou comprando um terceiro GPS rs rs
Se bem que estou comprando um terceiro GPS rs rs
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
nhenriques
Pois é ... normalmente é mais fácil (e inteligente) ouvir a voz da experiência antes
de bater a cabeça...
Agora esse GPS mostrou para o que veio !
de bater a cabeça...
Agora esse GPS mostrou para o que veio !