Prezados, há alguns dias venho lendo tópicos e tópicos aqui no fórum, e foram de grande ajuda, pois eu nem mesmo sabia a diferença entre GPS e Navegador...
Enfim, eu estava quase fechando a compra de um Mio C320 Quatro Rodas, quando descobri que o que importa mesmo, é a abrangência dos mapas, e tb descobri que a última atualização dos mapas p/ esse aparelho está por volta de R$150,00, e pagar isso, uma vez por ano p/ manter o aparelho atualizado não dá!!! Isso, e outros fatores como alguns probleminhas crônicos do aparelho, me fizeram desistir do mesmo.
Visto que meu uso será exclusivamente no carro, tanto na cidade quanto rodoviário, estou optando pelo CitNavigator Nuvi 250W Garmin. Será que é uma boa escolha? Esse aqui vendido no submario vem com mapas do Brasil.. o que acham...?
http://www.submarino.com.br/electronic_ ... CellType=2
Minha pergunta é a seguinte.. como eu faria a atualização desse aparelho? Apenas pelo site da Garmin? Essa atualização tb seria paga?
Faço essas perguntas, pois o meu maior interesse pegando um Garmin seria a utilização do TrackSource, que segundo li, é a base mais completa p/ navegadores atualmente no Brasil... além do que, tb acho bacana mais tarde tb poder contribiuir diretamente para o desenvolvimento desse projeto.
Se eu for usar o TrackSource, é só eu pegar esse aparelho e atualizá-lo diretamente com o TrackSource mais recente..?
Bom, acho q é só isso... peço um pouco de paciência, e por favor, alguém me elucide, pq já tô há uns 3 meses rodando em círculos nas minhas pesquisas p/ compra!!!
Grato!!!!!!
últimas dúvidas antes da compra!!!
Re: últimas dúvidas antes da compra!!!
A atualização do software do aparelho no Garmin é gratuita, mas não tem nada a ver com os mapas.
Se quer contribuir tem que comprar um que grave tracks, ai na linha Nuvi acho que só do 650 para cima.
Nos Nuvis pode usar os mapas do TrackSource sem problema.
Eu recomendo comparar este ai com o 255 W.
No site da Garmim tem como comparar.
Se quer contribuir tem que comprar um que grave tracks, ai na linha Nuvi acho que só do 650 para cima.
Nos Nuvis pode usar os mapas do TrackSource sem problema.
Eu recomendo comparar este ai com o 255 W.
No site da Garmim tem como comparar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Olá, Wallace...!
Desculpe, quando eu mencionei a atualização do aparelho, eu quis dizer atualização dos mapas..! Essa atualização dos mapas seria paga...? Ou é só eu usar o TrackSource e não preciso mais atualizar pelos mapas da Garmin...?
Comparei o 250W com o 255W e não encontrei grandes diferenças... vi tb o 650w, mas daí já é muito além do que eu pretendo gastar...
Estou tendo algumas dificuldades em encontrar esses Garmin p/ vender pela net, vc recomendaria algum site?
[ ]'s...!
Desculpe, quando eu mencionei a atualização do aparelho, eu quis dizer atualização dos mapas..! Essa atualização dos mapas seria paga...? Ou é só eu usar o TrackSource e não preciso mais atualizar pelos mapas da Garmin...?
Comparei o 250W com o 255W e não encontrei grandes diferenças... vi tb o 650w, mas daí já é muito além do que eu pretendo gastar...
Estou tendo algumas dificuldades em encontrar esses Garmin p/ vender pela net, vc recomendaria algum site?
[ ]'s...!
Não precisa pedir desculpa (quando precisar avisamos
)
Os mapas do TrackSource são gratuitos.
Mas se quiser pode colaborar tanto com valores como na melhoria dos mapas.
Primeiro dado do 250, segundo do 255:
Waypoints/favorites/locations: 500 1000
Speaks street names (e.g. "Turn right ON ELM STREET in 500 ft.") : no yes
Acho uma função importante.
Where Am I? feature (find closest hospitals, police & gas stations, nearest address & intersection): no yes
Outra que acho boa.
Qwerty or ABC keyboard (choose keyboard layout): no yes
mais uma.
Como o preço deles é aparentemente similar não vejo porque não escolher o 255 W

Os mapas do TrackSource são gratuitos.
Mas se quiser pode colaborar tanto com valores como na melhoria dos mapas.
Primeiro dado do 250, segundo do 255:
Waypoints/favorites/locations: 500 1000
Speaks street names (e.g. "Turn right ON ELM STREET in 500 ft.") : no yes
Acho uma função importante.
Where Am I? feature (find closest hospitals, police & gas stations, nearest address & intersection): no yes
Outra que acho boa.
Qwerty or ABC keyboard (choose keyboard layout): no yes
mais uma.
Como o preço deles é aparentemente similar não vejo porque não escolher o 255 W
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Entendi Wallace, são pequenos detalhes, mas que fazer diferença na hora da utilização mesmo....
Só não estou achando o 255W p comparar os preços... só tô achando o 250W...
Bom, tô procurando aqui, pelo jeito vou mesmo abandonar a idéia de pegar o Mio C320....
Obrigado pelas dicas..!
[ ]'s...!
Só não estou achando o 255W p comparar os preços... só tô achando o 250W...
Bom, tô procurando aqui, pelo jeito vou mesmo abandonar a idéia de pegar o Mio C320....
Obrigado pelas dicas..!
[ ]'s...!