Amigos, uma dúvida, tenho um Nuvi 3790t, mas não tenho recarregador de parede, somente o de carro que vem com ele, minha dúvida é a seguinte:
Posso usar o recarregador do Iphone, para recarregar o 3790t, no meu pensamento acho que funciona assim, o Iphone, assim como o nivi pode ser recarregado, ligando-se o cabo de dados a uma porta USB do micro, então teoricamente, eles quando recarregando, recebem a mesma voltagem e amperagem, então se ligar o cabo de dados do nuvi no carregado do Iphone, este seria recarregado.
É isso mesmo ou estou pensando errado?
Conto com a ajuda dos mais experientes.
Um abraço,
José Antonio
Recarregador AC Gamin Nuvi 3790t
-
-
Re: Recarregador AC Gamin Nuvi 3790t
Bom dia jasalmeida!
Cara, eu não saberei te responder sobre o 3790t, mas tenho um Nüvi 205 e o carrego na parede com o carregador do meu BlackBerry, sem problema algum.
Você precisa observar o seguinte: qualquer conexão USB passa 5 Volts, por padrão. Neste caso, o que vai dizer se o carregador do iPhone ou qualquer outro que você tiver é compatível ou não é a Amperagem.
Observe o a etiqueta do carregador veicular do seu GPS ou o manual dele. Você vai encontrar a seguinte informação:
Exemplo do meu
Input: 10-30 Vdc 1A (max)
Output: 5Vdc 1A
traduzindo:
O Input (entrada para o carregador) pode variar de 10 a 30 Volts em corrente contínua (dc) e ter, no máximo, 1 Ampère. O Output (saída para o aparelho GPS) será fixo em 5 Volts e 1 Ampère.
Observe se o seu carregador do iPhone ou qualquer outro tem o Output com 1 Ampére ou menos, assim você não vai fritar o seu GPS...rsrsrs
OBS: Caso o output do carregador seja menor que 1A, o tempo de carga será maior.
Espero tê-lo ajudado!
Abs!
Cara, eu não saberei te responder sobre o 3790t, mas tenho um Nüvi 205 e o carrego na parede com o carregador do meu BlackBerry, sem problema algum.
Você precisa observar o seguinte: qualquer conexão USB passa 5 Volts, por padrão. Neste caso, o que vai dizer se o carregador do iPhone ou qualquer outro que você tiver é compatível ou não é a Amperagem.
Observe o a etiqueta do carregador veicular do seu GPS ou o manual dele. Você vai encontrar a seguinte informação:
Exemplo do meu
Input: 10-30 Vdc 1A (max)
Output: 5Vdc 1A
traduzindo:
O Input (entrada para o carregador) pode variar de 10 a 30 Volts em corrente contínua (dc) e ter, no máximo, 1 Ampère. O Output (saída para o aparelho GPS) será fixo em 5 Volts e 1 Ampère.
Observe se o seu carregador do iPhone ou qualquer outro tem o Output com 1 Ampére ou menos, assim você não vai fritar o seu GPS...rsrsrs
OBS: Caso o output do carregador seja menor que 1A, o tempo de carga será maior.
Espero tê-lo ajudado!
Abs!
-
Re: Recarregador AC Gamin Nuvi 3790t
Com certeza ajudou bastante.
Um abraço e muito obrigado,
José Antonio
Um abraço e muito obrigado,
José Antonio