Recarregar a bateria

Mensagem
Autor
EMBAIXADOR

Recarregar a bateria

#1 Mensagem por EMBAIXADOR »

Olá turma!
Ao adquirir meu GO 630 o que o acompanhou foram apenas o carregador automotivo e o cabo USB para o computador, sendo as duas únicas formas de se recarregar a bateria; entretanto encontro dificuldades para recarregar a bateria totalmente, por utilizar em trajetos curtos e não continuos, e tentando recarregar pelo USB do computador é dose também pois a voltagem da corrente do computador é baixa assim a bateria demora umas oito horas para recarregar por completo. Assim, estive buscando outras formas de poder recarregar a bateria, ja que nem a loja da TomTom para o Brasil dispõe de recarregadores de mesa (110/200 V), e encontrei algumas citações aqui no forum, entretando estavam todas meio perdidas em outros tópicos e minha intenção é poder juntar os interessados neste tópico.

Estou em laboratório agora testando o carregamento via fonte utilizada para recarregar celulares. Sabe-se que cada bateria de celular (e isso acontece com notebooks também) tem uma "corrente/frequência" específica, sendo assim nem todas as fontes servem para qualquer aparelho/bateria. No entanto não encontrei nenhum técnico que pudesse me explicar isso de forma clara e exaustiva.

Comprei hoje pela manhã uma fonte utilizada para recarregar celulares (R$ 15,00) com voltagem automática 110/220V-50/60Hz; o informe na embalagem é de que ela é compatível com baterias Ni-cd, Ni-mh e Li-ion. Pesquisei no manual do GPS, na página da TomTom sobre produto e no corpo do aparelho GPS, no entanto não encontrei nenhuma informação sobre qual o tipo de bateria o TomTom GO 630 utiliza.

Será que existe alguma possibilidade de que eu deteriore a bateria com esse recarregador? Vamos compartilhando...

daniel.arm

Re: Recarregar a bateria

#2 Mensagem por daniel.arm »

Geralmente os gps utilizan 5 volts e 1 a 2 amperes para a sua carga.
Mas veja na caixa ou manual dele via site pra ver a voltagem e amperagem correta pra vc nao sobrecarregar a bateria, diminuindo sua vida util e muito.
Abraço

Daniel. A

EMBAIXADOR

#3 Mensagem por EMBAIXADOR »

Olá daniel.arm, procurrei essa informação no site mas infelismente não encontrei. Até o momento não tenho nenhuma informação nova para acrescentar além daquelas que já foram expostas na primeira postagem. Obrigado pela contribuição.

ricardospimentel

#4 Mensagem por ricardospimentel »

Oi "EMBAIXADOR", beleza?

Tenho um tomtom one e ele aceita qualquer carregador que seja USB. Use sossegado qualquer outro carregador USB sem qualquer medo, pois todos eles utilizam um padrão. Ah! Durante a carga, um dispositivo desse consome por volta dos que 500mA.

Mas lhe dou uma dica, utilize carregadores de marca conhecida e evite aqueles genéricos comprados pela rua.

Até mais.
Ricardo da Silva Pimentel.

EMBAIXADOR

#5 Mensagem por EMBAIXADOR »

Valeu ricardospimentel! O intuito é preservar a bateria ao máximo! Estou levando 8h para recarregar nesse carregador que comprei, o qual citei na primeira postagem.

daniel.arm

#6 Mensagem por daniel.arm »

embaixador, pode continuar carregando com ele entao.
A carga esta bem lenta. é melhor pra bateria mesmo.

Daniel. A

FLAVIONF

#7 Mensagem por FLAVIONF »

Eu carrego a bateria com o carregador de celular do meu filho da Motorola.
Especificação igual ao da bateria. Nunca deu problema.
As especificações do carregador são as seguintes :

5 VDC
850mA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”