Qual GPS comprar? Ajuda!! Garmin ou TomTom
-
Qual GPS comprar? Ajuda!! Garmin ou TomTom
Galera,
boa tarde.
Estou para comprar um GPS, estou entre o TomTom XL 330 e o Nuvi 205w, qual vocês poderiam me indicar como melhor..entre esses 2.
Aguardo retorno.
obrigado!
boa tarde.
Estou para comprar um GPS, estou entre o TomTom XL 330 e o Nuvi 205w, qual vocês poderiam me indicar como melhor..entre esses 2.
Aguardo retorno.
obrigado!
Re: Qual GPS comprar? Ajuda!! Garmin ou TomTom
O equipamento Tom Tom em sí não é um mal equipamento, alias é muito bom o problema são os mapas.
Com o Garmin você terá a opção de usar 3 conjuntos de mapas(Garmin/Auotguia/Tracksource sendo a ultima opção free), sendo a sua escolha um GPS "low cost", sem dúvida nenhuma um 205W te atenderá integralmente, preço no máximo US$150,00 no Brasil.
Abraços
Com o Garmin você terá a opção de usar 3 conjuntos de mapas(Garmin/Auotguia/Tracksource sendo a ultima opção free), sendo a sua escolha um GPS "low cost", sem dúvida nenhuma um 205W te atenderá integralmente, preço no máximo US$150,00 no Brasil.
Abraços
Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia
SP-São Paulo-Zona Leste
Não conheço o TomTom XL330, Tenho TomTom Go One e NUVI 205W, Prefiro o NUVI por conta do mapa Tracksource e tela maior, no TomTom o veiculo fica fora das rodovias, porem, esse problema é no mapa e não no aparelho.
Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
mabroglia escreveu:O equipamento Tom Tom em sí não é um mal equipamento, alias é muito bom o problema são os mapas.
Abraços
ele poderia ser encarado como um gps de bom custo beneficio? tem como atualizar pra colocar os radares e lombadas?? digo o garmin...
aonde poderia comprar?
abs
A resposta é sim, e sim.
Quanto à radares a única limitação que todos os Garmin's tem é que os alertas de avisos não tem direcionamento, ou seja você é avisado toda vez que se aproxima e avisado também toda vez que se afasta, mas existem "jeitinhos" de se minimizar essa limitação, mas depois você acaba acostumando.
No mais é um equipamento completo, no quesito navegação.
Onde comprar?
Tem o anunciante aqui do site que comercializa GPS's http://www.maregps.com.br/ , dê uma pesquisada, existem outras opções.
Abraços
Quanto à radares a única limitação que todos os Garmin's tem é que os alertas de avisos não tem direcionamento, ou seja você é avisado toda vez que se aproxima e avisado também toda vez que se afasta, mas existem "jeitinhos" de se minimizar essa limitação, mas depois você acaba acostumando.
No mais é um equipamento completo, no quesito navegação.
Onde comprar?
Tem o anunciante aqui do site que comercializa GPS's http://www.maregps.com.br/ , dê uma pesquisada, existem outras opções.
Abraços
Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-São Paulo-Zona Leste
Olá a todos!
Tenho lido o fórum desde que comprei meu GPS (TomTom XL340), mas esse é meu primeiro post.
Meu aparelho não é ruim e me viro muito bem com ele aqui em SP... Mas uma coisa que me deixou decepcionado foi a má qualidade dos mapas no interior do país, principalmente no interior de MG, onde moram meus pais.
Em algumas cidades simplesmente não dá pra usar o GPS pois ele indica ruas sem saída, ruas que são contra-mão, entre outros... E nas rodovias, o carro quase sempre fica fora delas!
Agora meu pai quer um GPS que ele possa utilizar por lá, principalmente em rodovias, e depois de pesquisar por aí me parece que o melhor custo-benefício pra ele seria um Nuvi 205w da Garmin.
As dúvidas:
Os mapas disponíveis para Garmin funcionam bem no interior do país e de MG?
As indicações de radares dos mapas disponíveis são confiáveis?
E a interface... é de fácil utilização?
Desde já, obrigado a quem puder ajudar.... e parabéns a galera do fórum que já me ajudou muito com meu GPS!
Tenho lido o fórum desde que comprei meu GPS (TomTom XL340), mas esse é meu primeiro post.
Meu aparelho não é ruim e me viro muito bem com ele aqui em SP... Mas uma coisa que me deixou decepcionado foi a má qualidade dos mapas no interior do país, principalmente no interior de MG, onde moram meus pais.
Em algumas cidades simplesmente não dá pra usar o GPS pois ele indica ruas sem saída, ruas que são contra-mão, entre outros... E nas rodovias, o carro quase sempre fica fora delas!
Agora meu pai quer um GPS que ele possa utilizar por lá, principalmente em rodovias, e depois de pesquisar por aí me parece que o melhor custo-benefício pra ele seria um Nuvi 205w da Garmin.
As dúvidas:
Os mapas disponíveis para Garmin funcionam bem no interior do país e de MG?
As indicações de radares dos mapas disponíveis são confiáveis?
E a interface... é de fácil utilização?
Desde já, obrigado a quem puder ajudar.... e parabéns a galera do fórum que já me ajudou muito com meu GPS!
Você pode usar 3 conjuntos de mapas carregados simultâneamente, impossível nenhum dos 3 não te atender.jrveronez escreveu:Os mapas disponíveis para Garmin funcionam bem no interior do país e de MG?
MG tem 16% das estradas do Brasil, nesse quesito de mapa rodoviário é Tracksource e não se discute.
Na capital é muito bom, nas cidades do interior de MG não é 100% que está mapeado(como em outros estados também), mas o que está mapeado é bem preciso.
O Tracksource tem o propósito principal que é de fazer mapas, existe um outro site que é maparadar, que se especializou especificamente em radares, aí é uma questão de escolha.jrveronez escreveu:As indicações de radares dos mapas disponíveis são confiáveis?
Pessoalmente uso http://radaresgarmin.heliohost.org, é um pacote com o "mix" das duas bases de dados. Se é confiável? É igual controle remoto da TV, a vida não faz mais sentido sem ele, sou escravo de aviso de radares, viajo muito e a distração é inevitável, não consigo imaginar algo melhor, eu diria que eu posso sair com o GPS até sem mapas mas não sem o aviso de radares.
Não creio que seu pai terá problemas é uma questão de adaptação, na minha opinião é mais fácil que usar uma maquina Xerox.jrveronez escreveu:E a interface... é de fácil utilização?
Abraços
Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-São Paulo-Zona Leste
Creio que o Nuvi 205w seja mesmo a melhor escolha pra ele!
Valeu pela ajuda mabroglia!
Valeu pela ajuda mabroglia!
ando somente em sp capital e as vezes visito meu irmao em brotas...
tava em duvida entre o garmin nuvi 205 e o 1300 e o tom tom xl 350...
agora lendo aqui descartei o tom tom e continua o 205 contra 1300... qual seria a melhor opcao ou quais seriam as diferenças?
nao entendi mto bem vou ter 3 pacotes de mapa no meu gps e 1 soh pra radares?
obrigado novamente
abs
tava em duvida entre o garmin nuvi 205 e o 1300 e o tom tom xl 350...
agora lendo aqui descartei o tom tom e continua o 205 contra 1300... qual seria a melhor opcao ou quais seriam as diferenças?
nao entendi mto bem vou ter 3 pacotes de mapa no meu gps e 1 soh pra radares?
obrigado novamente
abs
A linha 2XX é mais antiga do que a linha 13XX.
O 205 é mais robustinho que o 1300, mas tudo é uma questão de gosto/preço, pois qualquer um dos dois não irá te decepcionar.
O 205 é mais robustinho que o 1300, mas tudo é uma questão de gosto/preço, pois qualquer um dos dois não irá te decepcionar.
Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-São Paulo-Zona Leste