Me ajudem por favor

Mensagem
Autor
fashionmauro

Me ajudem por favor

#1 Mensagem por fashionmauro »

Amigos alguem poderia me ajudar ?:
Ganhei um GPS Magelan Road MAte 1424; gostaria de saber se posso instalar o IGO nele? Onde consigo o IGO gratuito ? E qual o procedimento p a instalaçao do mesmo.
Obrigada a todos no forum

xlipesousa
Contato:

Re: Me ajudem por favor

#2 Mensagem por xlipesousa »

Jeito te, como vc pode ver nessa imagem,
http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... 24&bih=584

o problema é saber como é seu gps por dentro, quando vc liga ele no computador o que aparece? ele abre como pendrive USB? vc consegue ver as pastas internas dele? dê mais detalhes

fashionmauro

#3 Mensagem por fashionmauro »

Pocha obrigada por sua resposta,ja estava desistindo.
Olha meu magellan e o 1424, sim ele pode abrir como pen drive,eu consigo ver as pastas, vc poderia entrar em contato direto no meu e-mail ( fashionmauro@hotmail.com) ou pelo tel 21 86121829, não sei se Vc e do rio, mas pode ligar a cobrar q eu retorno.desde ja te agradeço de montão sua ajuda.
Forte abraço,

Mauro.

xlipesousa
Contato:

#4 Mensagem por xlipesousa »

Cara, então vc pode seguir esse tutorial aqui que vai dar certo

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=37902

fashionmauro

#5 Mensagem por fashionmauro »

Cara sou eu novamente, desculpe te pertubar;
ligui o gps em meu computador e nao existe nehuma pasta cmo a q Vc cita em seu tutorial, nenhum arquivo .exe,o q eu faço pode me ajudar?

xlipesousa
Contato:

#6 Mensagem por xlipesousa »

Isso é um pouco embaraçoso, com certeza deve haver um arquivo.exe em algum lugar.

Qual seu na navegador atual?
Já tentou ligar ele no modo Activesync para ver se as outras pastas aparecem?
será que vc não está acessando o cartão de memória ao invés da memória interna do GPS?

Responda essas perguntas e retorne.

fashionmauro

#7 Mensagem por fashionmauro »

Caro, ele não usa cartao de memoria,Ok.
eu uso o windows XP, de verdade não sei como usar este actvessync,Vc pode me ensinar estou online esperan caso Vc possa.
Abcs.te aguardo

xlipesousa
Contato:

#8 Mensagem por xlipesousa »

vc n me disse qual navegador utiliza. Qual o nome de seu navegador? é NDrive, Navigator, IGO, TOMTOM...precisamos começar por aí, poste também uma lista das pastas qua vc vê quando conecta no PC. quando vc liga o seu gps, o programa que controla as suas funções (não estou falando do navegador) deve ter alguma opção em algum lugar para vc escolher entre ligá-lo como USB (memória) ou ACTIVE SYNC.

Responda todas as perguntas que lhe fiz para facilitar a ajuda.

fashionmauro

#9 Mensagem por fashionmauro »

Olha me desculpe mais acho q não estou entendo direito quando Vc diz navegador,seria o GPS ? se for é o Magellan Roadmate 1424, as pastas:APP,MAP,SYS,UDS,USR,NVMO,NVM1,NVM3, e mais alguns pequenos movie de apresentação, não possue cartão de memória,Ok.Estou no aguardo, Vc nao conhece nenhuma loja no Rio de Janeiro q faça este serviço?

xlipesousa
Contato:

#10 Mensagem por xlipesousa »

Desculpe amigo, sou de SP, não conheço quase nada do Rio.
Mas vamos lá, vamos tentar solucionar esse problema.

GPS> aparelho (fisico) que possui receptores internos de sinal de satélite, no seu caso é o Magellan Roadmate 1424

Navegador>software interno (programa) que interpreta esses sinais recebidos pelo aparelho e te localiza dentro de um mapa

ou seja, quando vc está visualizando a setinha no mapa vc está visualizando seu navegador (programa).

quando vc liga seu GPS ele te direciona para um outro programa, o programa inicial (interface), nele existem algumas opções de configuração do aparelho, e quando vc clica em NAVEGAR, por exemplo, ele inicia o seu outro programa, o navegador, e é esse que eu preciso saber o nome. deve aprecer alguma imagem de carregamento com o nome do programa, verifique e retorne.

fashionmauro

#11 Mensagem por fashionmauro »

bem vamos la,
na 1 tela so aparece osoftware ele entra direto sem aparecer o nome, mas depois de tanto fuçar,ja perdi minha paciecia, eu acabei descobrindo um unico arquivo .exe, ele se encontra na pasta APP, e se chama Navigator.exe, mas existe um problema encontrei varios outros executaveis:Maxstoragefix.exe,mgnshell.exe;mgnQCS.exe;ONE TOUCH.exe,FAE.exe;systenhealth.exe, sendo q nenhum deles eu consigo abrir, aparece a mensagen de q não é um win32 valido

xlipesousa
Contato:

#12 Mensagem por xlipesousa »

fashionmauro escreveu:bem vamos la,
na 1 tela so aparece osoftware ele entra direto sem aparecer o nome, mas depois de tanto fuçar,ja perdi minha paciecia, eu acabei descobrindo um unico arquivo .exe, ele se encontra na pasta APP, e se chama Navigator.exe, mas existe um problema encontrei varios outros executaveis:Maxstoragefix.exe,mgnshell.exe;mgnQCS.exe;ONE TOUCH.exe,FAE.exe;systenhealth.exe, sendo q nenhum deles eu consigo abrir, aparece a mensagen de q não é um win32 valido
Claro, eles não são feitos para executar no pc e sim no gps, são programas 16 bits, diferentes dos do seu computador, não adianta tentar abrir. Mas progredimos, esse Navigator.exe é o seu navegador (programa que lê os mapas) portanto é na pasta em que está esse arquivo que vamos chamar de pasta do navegador, antes de começar me responda uma coisa, todos esses .exe que vc disse estão na mesma pasta? tem mais algum na mesma pasta do Navigator.exe?

fashionmauro

#13 Mensagem por fashionmauro »

Sim estao todos na mesma pasta e alguns em outras, mas a maioria nesta pasta.
Gostaria de lhe pedir um outro favor, eu nao consegui baixar no tutorial o IGO, VC poderia mandar p meu e-mail : fashionmauro@hotmail.com, eu lhe agradeceria por demais.
Estou no aguardo

xlipesousa
Contato:

#14 Mensagem por xlipesousa »

Cara, não dá pra mandar por email pois o arquivo é muito grande, vc terá que baixar pelos links mesmo, agora que vc me espondeu essas perguntas vc está apto a seguir esse tutorial:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=38029

apesar de ser para destravamento ele vai se encaixar perfeitamente no seu caso.

OBS: BACKUP É INDISPENSÁVEL

fashionmauro

#15 Mensagem por fashionmauro »

Amado, sou eu novamente,
me desculpe mais algumas perguntas:
Segundo o tutorial p/ desbloqueio é até facil,mas o q eu faço com relação aos outros arquivos executaveis q eu descrevi a Vc, eu só trabalho no Navigator, é isto, já fiz o back up, então eu deleto a pasta dele e coipio todas as outras q vem no pacote do IGO ? estou correto, entendi direitinho o q deve ser feito?
Assim q o aparelho rodar eu te informo, aguardo sua resposta e q Deus continue lhe iluminando.
Abçs.

fashionmauro

#16 Mensagem por fashionmauro »

Amado me socorre!!!!!!!
bem apos deletar os arquivos da pasta onde se encontrava meu navegador, copiei todos os arquivos baixados p dentro dela : Tive o cuidado de observar nos arquivos baixados q dentro de algumas pasta haia arquivos compactados, eu os descompactei e separei os arq zip, para uma outra pasta, não sei mas acho q fiz correto pois acredito q o aparelho não leia arq compactados e por motivo de espaço interno,não deixei eles juntos.
Bem esta aparecendo uma tela de conexão computador e GPS e só mais nada o q eu faço?

xlipesousa
Contato:

#17 Mensagem por xlipesousa »

Cara, espero que vc tenha seguido a orientação e feito backup de tudo.
Os arquivos compactados DEVEM PERMANECER COMO ESTÂO, o GPS somente os encontrará es estiverem zipados, a única coisa que vc deve fazer é COPIAR os arquivos do jeito que estão para a pasta onde estava seu navegador. Se o problema persistir poste novamente aqui.

fashionmauro

#18 Mensagem por fashionmauro »

Souza, desculpe chamalo pelo sobre nome.
Tentei novamente com os arquivos compactados do jeito q vem, nada,volta a aparecer atela de comunicação,o q faço?
aguardo sua resposta,Abcs.

xlipesousa
Contato:

#19 Mensagem por xlipesousa »

fashionmauro escreveu:Souza, desculpe chamalo pelo sobre nome.
Tentei novamente com os arquivos compactados do jeito q vem, nada,volta a aparecer atela de comunicação,o q faço?
aguardo sua resposta,Abcs.
Cara, tente apagar todos os arquivos que vc colocou, voltar com o seu backup, colocar todos os arquivos do igo JUNTO e apagar somente o arquivo .exe do seu antigo navegador e renomear o .exe do igo para o nome do seu antigo navegador.
aguardo

fashionmauro

#20 Mensagem por fashionmauro »

Souza,
fiz exatamente o q Vc recomendou,o q aconteceu é q quando reinicio o aparelho,agora ele não sai da tela de inicialização,ele fica o tempo todo buscando, e não passa p adiante,voltei com tudo original e ele funcionou novamente.
Será q este meu aparelho precisa desbloquear?
Agardo seu contato.
Obrigada

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”