GPS - PALM TREO 680 - HELP !!!!

Mensagem
Autor
Big Joe

GPS - PALM TREO 680 - HELP !!!!

#1 Mensagem por Big Joe »

Boa tarde, sou novato na utilização do PALM, quero saber se alguém pode me ajudar ???? Eu baixei o googlemaps no meu PALM mas na hora de acessar ele fica carregando até dar uma msg de timeout de rede ....já liguei para operadora (CLARO) e ninguém pode me ajudar disseram para contactar a PALM, foi o q fiz, porém obtive a mesma resposta....a pessoa não tinha idéia uma vez q não era um aplicativo PALM, apenas me sugeriu baixar o JAVAscript achando q dessa forma poderia resolver, ENFIM estou PERDIDAÇO!!!! Alguém pode me ajudar ou me sugerir um outro aplicativo GPS free de preferência q eu possa usar!!!...a‚´a‚´e uma ferramenta muito importante para mim!!!OBRIGADO!!!!!!!!! :?: :?: :?: :roll: :roll: :roll:

joaombastian

Re: GPS - PALM TREO 680 - HELP !!!!

#2 Mensagem por joaombastian »

Boa tarde, Big Joe!

Eu tenho um TREO 680 aqui em Porto Alegre, e funciona perfeito o Google Maps nele. Vc está utilizando ele direto pelo navegador de internet (como o usado em pc) ou baixou o programa para o PALM? Eu utilizo o programa baixado para o PALM e funciona perfeito.

abração!

Big Joe

#3 Mensagem por Big Joe »

Obrigado, João!!!
Consegui descobrir o problema!!!!...era na configuração de rede, agora funciona OK!!!

Valeu...se vc tiver alguma idéia de algum aplicativo em portugues do tipo money me indica por favor!!!

Muito Obrigado!!!! :lol:

joaombastian

#4 Mensagem por joaombastian »

tem varios no site da palmbrasil, mas nenhum sincroniza com o meu money 98. por isso nao baixei. interessante é, se o teu for 3G, comprar um programa que tranforma o palm num modem para conectar o laptop à internet e outro para acessar remotamente seu pc de casa e do escritorio. show de bola.
abração!

Jrsilvino

#5 Mensagem por Jrsilvino »

Passos para conectar:
1 - Desative a procura de rede do seu Treo na guia de Bluetooth. (dial-up newworking = off)

2 - Instale o aplicativo chamado "MY LOCATION" no seu Treo.
Este aplicativo qdo acionado, via antena de rede das operadoras de celulares, pega a sua localização e abre automaticamente o googlemaps instalado no seu treo, indicando a posição exata que vc esta.
P.S: Este aplicativo e facilmente encontrado na net ou em foruns da Palm Treo.

Pronto, vc ja tem o seu treo rodando o googlemaps e abrindo a foto do satelite do local onde vc esta!!!
[]´s

andrelf

#6 Mensagem por andrelf »

Eu estou com o mesmo problema de timeout de rede no meu treo!! Gostaria de saber qual configuração de rede você utilizou para resolver o seu problema. Valeu.

andrelf

#7 Mensagem por andrelf »

Consegui Resolver o problema também, sabe-se lá porque o treo usa o CLARO IDEIAS GPRS para acessar a NET. Porém quando vamos usar o Google Maps é necessário deixar no Claro dados GPRS.

Porém agora tenho mais um problema a solucionar. Fiz o download do my location para o cartão de memória, porém eu não consigo vizualizá-lo posteriormente para instalar. Alguém pode me dar uma dica?

Luzemario

#8 Mensagem por Luzemario »

andrelf escreveu:Consegui Resolver o problema também, sabe-se lá porque o treo usa o CLARO IDEIAS GPRS para acessar a NET.
O Claro Idéias é o acesso WAP, onde as páginas são formatadas para esse protocolo antes de serem vistas. O WAP está em declínio, pois mal foi criado e todo mundo já quer smartfones reais com browser HTML real. Mas a Claro, assim como as outras, quer que vocês gastem dinheiro. Dispensa maiores comentários.

Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

janioantunes

#9 Mensagem por janioantunes »

Não achei a opção (dial-up newworking = off)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”