trabalho na area rural e adquiri um gps vista cx para calculo de area,gostaria de tirar uma duvida sobre levantamento de curva de nivel para area de agricultura.
Como faço para fazer marcação de curva de nivel ?
Se alguem podesse me ajudar eu ficaria muito grato . Obrigado
Gps vista cx - Alguem poderia me Informar...
Automaticamente ele não faz.
você vai ter que transferir os dados para algum programa que seja capaz de analisar os dados de altitude dos waypoints (ou trackpoints) e criar as curvas de nível. Desconheço um programa que possa ler os dados do GPS diretamente. Deve haver algum, mas como não sou profissional da área de topografia/geografia, não sei citar nenhum específico.
Contudo, com algum trabalho de conversão/programação, creio que é possÃÂvel usar qualquer um desses programas usados para fazer gráficos 3D (Origin, Surfer, SigmaPlot, Mathematica, Maple, Mathlab, etc.), ou até mesmo o Excel.
você vai ter que transferir os dados para algum programa que seja capaz de analisar os dados de altitude dos waypoints (ou trackpoints) e criar as curvas de nível. Desconheço um programa que possa ler os dados do GPS diretamente. Deve haver algum, mas como não sou profissional da área de topografia/geografia, não sei citar nenhum específico.
Contudo, com algum trabalho de conversão/programação, creio que é possÃÂvel usar qualquer um desses programas usados para fazer gráficos 3D (Origin, Surfer, SigmaPlot, Mathematica, Maple, Mathlab, etc.), ou até mesmo o Excel.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.