Midi 7085 configuração da hora.

Mensagem
Autor
PAULOTP

Midi 7085 configuração da hora.

#1 Mensagem por PAULOTP »

Olá para todos, sou novo aqui. Preciso de auxílio em meu GPS Midi 7085 (recentemente por mim comprado). Trata-se da configuração de hora do aparelho. Ele não se mantém com a atualização que faço da hora, mesmo combinada com o parâmetro do Meridiano de Greenwich, quando o coloco calibrado para Mid-Atlantic (nosso atual horário de verão). Sempre quando religo o aparelho passadas 24 horas, não sei se por defaut, ele muda o parâmetro do Meridiano para outra hora do mundo, com menos uma hora da que seria do Brasil no horário de verão. Essa situação ocorre nos comandos do aparelho, sem ter nada a ver com os programas de navegação. Como faço para corrigir essa situação?
Obrigado PAULOTP (Rio-RJ).

Alexandre 1018

Re: Midi 7085 configuração da hora.

#2 Mensagem por Alexandre 1018 »

Ligue seu aparelho no computador pelo cabo, ache o arquivo sys.txt dentro da pasta iGO8 e coloque esse comando no final:

[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
index="22" ; GMT-2 Mid-Atlantic (Horário de Verão)
;index="19" ; GMT-3 Brasilia (Horário Normal)

No momento, estamos em horário de verão, o horário mostrado na tela do seu gps será o oficial detectado pela conecção com os satélites, e os comandos no sys.txt fazem que seu navegador use automaticamente o horário configurado.
Nesses comandos para o sys.txt, existem dois horários de configuração, preste atenção que um deles tem um ; antes, isso desativa esse comando. Colocando esses comandos, qualquer mudança de horário feita dentro do programa, não vai ser fixada, assim que reiniciar o programa, ele usa novamente essa configuração do sys.
Quando terminar o horãrio de verão, coloque o ponto e virgula antes do comando para desativá-lo:
;index="22" ; (GMT-2 Mid-Atlantic, Horário de Verão)
e ative o horário normal retirando o ponto e virgula antes do outro:
index="19" ; (GMT-3 Brasilia, Horário Normal).

PAULOTP

#3 Mensagem por PAULOTP »

Obrigado Alexandre 18 18. Acho que sua recomendação vai funcionar para o IGO.8. Também tenho os programas IGO Amigo e IGO Primo, devo, portanto, aplicar essa mesma instrução para ambos em seus respectivos blocos de notas "SYS"? PAULOTP

Alexandre 1018

#4 Mensagem por Alexandre 1018 »

Não tenho muito conhecimento do Primo e do Amigo, só uso o iGO8.3 com skin gurjon, mas essa orientação abaixo foi dada pelo colega plot_aqa, moderador no fórum portalgps:
"O procedimento orientado é para acertar o horário dos navegadores da familia Igo (8.3, amigo, primo). vc deve entrar na pasta de cada um deles, encontrar o arquivo sys.txt (fica na raiz) e acrescentar as linhas passadas".
Resumindo, deve funcionar perfeitamente aí.
Abraço.

Alexandre 1018

#5 Mensagem por Alexandre 1018 »

Corrigindo, retirado do forum PortalGPS, postado pelo plot_aqa.

Alexandre 1018

#6 Mensagem por Alexandre 1018 »

Agora que percebi essa, por mais que a gente queira escrever o nome do outro site aqui, ele troca o nome pelo portalgps...

PAULOTP

#7 Mensagem por PAULOTP »

Obrigado, mais uma vez. Vou aproveitar o gancho para abusar mais um pouco de sua gentileza. Seria possível esclarecer-me quanto à vantagem da utilização da skin gurjon para o IGO.8, e como ela pode ser obtida e aplicada ao mesmo? Valeu.

Alexandre 1018

#8 Mensagem por Alexandre 1018 »

Para o iGO8, atualmente as skins mais usadas são a diMka e a gurjon. Particularmente uso a gurjon, ela adiciona mais funcionalidades ao programa original, mais controles sobre suas opções, além de visual mais bonito.
Vá ao site maparadar, onde baixamos os arquivos de alertas para atualizar no programa, entre no fórum de software de navegação e procure sobre as skins do iGO. Existem skins para os outros iGOs também.
Lá, tem imagens de configuração das skins, e um tutorial que eu mesmo fiz de como usar o iGO8 com a skin gurjon, está bem fácil de se entender. Se gostar, imprima aquele tópico e deixe no carro junto com o GPS, pois com a skin, algumas funções ficam em botões diferentes da original. Fica fácil de aprender e bem rápido.

PAULOTP

#9 Mensagem por PAULOTP »

Muito obrigado pelos ensinamentos e dicas. Valeu mesmo. Até a próxima.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”