Como sou novo nessa moda de gps, peço perdão aos que não me entenderem e ajuda aos mais aguçados na area.

Meus Problemas vão desde o hardware(ao meu ver) até o software..... (software ndrive ver. 9.3.20 (445) DI)
problema 1:
adquiri o ndrive a 2 dias, segui todos os passos de instalação contidos na caixa ao ligar o aparelho, tracei a rota de onde eu queria ir e aguardei os quase 20 minutos (até ai achei normal como estava descrito que a primeira rota traçada poderia demorar entre 15 a 30 minutos).
ele traçou minha rota e fui percorrendo o trajeto sem problemas com céu azul até a hora que o ndrive perdeu sinal e ficou de 2 em 2 minutos com o sinal indo e vindo. até ai achei normal! cheguei onde queria, desliguei o aparelho e quando decidi liga-lo novamente, ele simplesmente não pega mais sinal de gps.... ele fica até quase acabar a bateria sem pegar sinal algum.
Problema 2:
fui fazer a copia de segurança dos arquivos com o ndrive update e ele diz toda hora que ocorreu erro com o servidor..... achei q era problema de conexão com o pc e utilizei a opção reparar ligação ao pc fui avisado que a tela poderia ser calibrada na reinicialização... aceitei a opção e na reinicialização, ele calibrou a tela 3 vezes... até ai tambem achei normal... agora toda a vez q ligo o aparelho, ele faz o mesmo procedimento de calibrar a tela (procedimento q leva quase3 minutos toda a vez) e ainda tem o problema do gps em no fix direto.
o que fazer com tão poucos problemas????