IGO 8.3 - Gabriela v1.5 só me chama de senhor, senhor.......
-
IGO 8.3 - Gabriela v1.5 só me chama de senhor, senhor.......
Olá amigos
Instalei o IGo 8.3.4.142975. Antes eu usava o Destinator da Quatro Rodas.
Estou testando ainda, mas o que me deixou irritado é a Gabriela v 1.5 me chamar de senhor a todo o momento.
É "senhor, prepare-se para virar à direita.....senhor, vire a esquerda..... senhor, blá blá blá".
Achei muito irritante e dispensável o tratamento formal. Quero tirar esse 'senhor'. Para mim basta o simples e eficiente "vire a esquerda".
Tem como mudar isso? ( trocando de voz, talvez) ou estou condenado à mais essa irritação no trânsito?
Ps: a unica voz que veio com o programa é da "senhora" Gabriela.
Abçs
Instalei o IGo 8.3.4.142975. Antes eu usava o Destinator da Quatro Rodas.
Estou testando ainda, mas o que me deixou irritado é a Gabriela v 1.5 me chamar de senhor a todo o momento.
É "senhor, prepare-se para virar à direita.....senhor, vire a esquerda..... senhor, blá blá blá".
Achei muito irritante e dispensável o tratamento formal. Quero tirar esse 'senhor'. Para mim basta o simples e eficiente "vire a esquerda".
Tem como mudar isso? ( trocando de voz, talvez) ou estou condenado à mais essa irritação no trânsito?
Ps: a unica voz que veio com o programa é da "senhora" Gabriela.
Abçs
Editado pela última vez por marcio sandy em 19 Jan 2011, 18:02, em um total de 1 vez.
Re: IGO 8.3 - Gabriela v1.5 só me chama de senhor, senhor...
Olá amigo, estou interessado em atualizar meu GPS. Vc poderia disponibilizar para download o IGO.8.3? Apesar do tratamento de Senhor, como disse, acho que ainda assim gostaria. rs. Obrigado.
- marciorlima1
Tb gostaria de saber como fazer pra mudar isso...chega a ser irritante!
- marciorlima1
Galera acho que consegui tirar esse "Senhor"
Fiz o seguinte, entrei na pasta content/VOICE e deletei todo conteudo subistituindo pelo mesmo
conteudo da mesma pasta do igo anterior que eu tinha...pelo menos aqui deu certinho!
tentem ai!
Fiz o seguinte, entrei na pasta content/VOICE e deletei todo conteudo subistituindo pelo mesmo
conteudo da mesma pasta do igo anterior que eu tinha...pelo menos aqui deu certinho!
tentem ai!
-
marciorlima1 escreveu:Galera acho que consegui tirar esse "Senhor"
tentem ai!
Vou tentar, obrigado.
Se der certo, posto aqui.
-
GRANDS escreveu:Olá amigo, estou interessado em atualizar meu GPS. Vc poderia disponibilizar para download o IGO.8.3? Apesar do tratamento de Senhor, como disse, acho que ainda assim gostaria. rs. Obrigado.
Amigo, é mais fácil vc procurar no forum ou na net. Tá cheio de links. abç
Amigos basta entrar na pasta IGO8.3 / Content / Voice / Voice_TTS-loq.pro-bras-f1, abra o arquivo RAR / info.in, conforme abaixo, ai exclua a palavra senhor onde aparecer, depois salve o arquivo. Reinicie o IGO8.3 e faça o teste.
[INFO]
;TTS Loquendo
voicekey="tts_loq_por_bra_f1"
languagekey="portuguese BRA"
languagename="Português (BR)"
lang_extention_flag=""
 ="female"
name="Gabriela (TTS) v1.5"
flag="flag_bra.bmp"
testsound="\volume=255 Senhor, Boa viagem, vá com Deus."
unitssup_kmm=1
unitssup_mly=1
unitssup_mlf=1
tmcsup=1
tts_destnames=1
phoneme_lang="POR"
ttsvoice=1
tts_rate=50
#tts_mode_mixed=1
tts_langname="Brazilian"
tts_voicename="Gabriela"
recalulate="Senhor, vou calcular nova rota."
ask_recalulate="Senhor, Você está fora da rota! Recalcular?"
offroute="Senhor, Você está fora da rota!"
[INFO]
;TTS Loquendo
voicekey="tts_loq_por_bra_f1"
languagekey="portuguese BRA"
languagename="Português (BR)"
lang_extention_flag=""
 ="female"
name="Gabriela (TTS) v1.5"
flag="flag_bra.bmp"
testsound="\volume=255 Senhor, Boa viagem, vá com Deus."
unitssup_kmm=1
unitssup_mly=1
unitssup_mlf=1
tmcsup=1
tts_destnames=1
phoneme_lang="POR"
ttsvoice=1
tts_rate=50
#tts_mode_mixed=1
tts_langname="Brazilian"
tts_voicename="Gabriela"
recalulate="Senhor, vou calcular nova rota."
ask_recalulate="Senhor, Você está fora da rota! Recalcular?"
offroute="Senhor, Você está fora da rota!"
Se você está usando o Gabriela TTS, deve retirar a palavra SENHOR de todas as falas contidas dentro do arquivo commands.csv.
Este arquivo está dentro do arquivo Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip na pasta /contents/voice.
Este arquivo está dentro do arquivo Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip na pasta /contents/voice.
-
Movnet escreveu:Se você está usando o Gabriela TTS, deve retirar a palavra SENHOR de todas as falas contidas dentro do arquivo commands.csv.
Amigos,
Testei a dica enviada por Movnet e funcionou. Agora a Gabriela virou mandona: "Vire à direita, dirija 3 km, etc..... " não pede nem por favor.....rsrsrsr
Problema solucionado. Muito obrigado a todos que enviaram sugestões, principalmente ao Movnet. Valeu amigo.
Ps: quanto às outras sugestões, não pude testá-las, mas parece que a do Movnet era a mais simples e acertada.