Mapa Atualizado s/ velocidade das Vias X Mapa c/ velocidad

Mensagem
Autor
luizfpg

Mapa Atualizado s/ velocidade das Vias X Mapa c/ velocidad

#1 Mensagem por luizfpg »

Fala galera;;;
Recentemente atualizei meu GPS, mas como sempre nada é perfeito... Achei um mapa ótimo (que vocês encontram no forum como Q4 2010.12) Bem atualizado, já com alguma obras da Marginal, todo o rodoanel e mais uns detalhes... Só que esse mapa não tem as velocidades das vias.
Por outro lado estava com um Mapa 9.1 que é menos atualizado porém tem as velocidades das vias.. o que fazer?
Fiz um teste com vários trajetos, urbanos e de estrada, principalmente algumas rotas que faço bastante (Zona Sul SP p/ Aeroporto de Guarulhos por exemplo).
Quando fiz o teste com o modelo com as velocidades, ví que o tempo de percurso pelo mais rápido é de 29min!!! Quem é de SP sabe que só de helicóptero pra fazer isso...
Já no mapa s/ velocidade me deu como 49min... muito mais próximo da realidade(Obviamente nao consideramos o transito)
Isso aconteceu com vários caminhos, inclusive por vias que nao pensava em trafegar.
Quando fui Simular a navegação reparei que em alguma vias como Av. dos Bandeirantes, Marj Pinheiros e Tiete, Av do estado, Rodovias, e mais algumas estao com vel. de 130km/h.... Além de ser acima do máximo permitido no Brasil quem é de SP sabe que nunca se chega a isso normalmente por essas avenidas...
Veredito: Peguem o mais atualizado sem as velocidades, O Trajeto sugerido é bem mais condizente com a realidade!!!
P.S. : Alguém sabe quais sao as vel. consideradas pelo GPS calcula em mapas sem velocidade?

Voltar para “Geral”