Mapa Garmin - Visualizar no Basecamp

Mensagem
Autor
mvaladao

Mapa Garmin - Visualizar no Basecamp

#1 Mensagem por mvaladao »

Ola.

Acabei de mudar para o Mac.

Instalei o Garmin Basecamp que funciona muito bem com os mapas brasileiros do progeto Tracksource.

Comprei na Garmin um mapa da Itália.

Meu problema é que não consigo visualizar o mapa no computador. Apenas no GPS.

Os mapas da Garmin só são visualizados no GPS? Será o problema do BaseCamp? No PC funciona desta maneira tambem?

Baixei o mapa da Europa aqui mesmo no portal, mas ele veio compactado por um programa que o Mac não lé :twisted:
Existe o mapa da Europa disponivel sem compactação?

Obrigado.

Mauricio.

PS.: Estou postando um novo tópico por que não encontrei nada parecedo no forum.

mvaladao

Re: Mapa Garmin - Visualizar no Basecamp

#2 Mensagem por mvaladao »

Niguem usa Mac??

ursinhoperdido

#3 Mensagem por ursinhoperdido »

Estou aqui no Forum tentando descobrir a mesma coisa. Como fazer para visualizar os mapas do projeto no Mac OS.
Pro windows eu já ví que é possível visualizar usando o programa Mapsource (download no site da Garmin), mas no Mac ainda não consegui nada.
Se tiver alguma novidade poste aqui por favor.

ursinhoperdido

#4 Mensagem por ursinhoperdido »

Agora descobri. Tem um programa pra Mac OS no site da Garmin chamado "RoadTrip", com ele é possível visualizar o mapa no Mac. O engraçado é que ele abriu com a ajuda na frente e o mapa ficou oculto atrás, levou um tempo pra eu me dar conta disso.

Não ví como selecionar que mapa quero visualizar, mas também só tenho o mapa do Projeto Tracksource, então deduzo que é este que ele está mostrando, até porque tem detalhes bem precisos das ruas de Caxias do Sul - RS.

Mpreussler

#5 Mensagem por Mpreussler »

Quando ligo o GPS garmin nuvi 250 no ascendedor do carro o mesmo para de funcionar (orientar) e aparece uma imagem em toda a tela do aparelho carregando...O que pode estar acontecendo e como corrijo isto visto que algumas vezes precisarei usa-lo no mesmo momento em que ele é carregado no ascendedor?

ursinhoperdido

#6 Mensagem por ursinhoperdido »

@Mpreussler:

Bom, eu ainda não tenho GPS, mas eu lí neste fórum que se o cabo/carregador não for o original coisas como essa podem acontecer. Seu cabo é o original da Garmin?

ursinhoperdido

#7 Mensagem por ursinhoperdido »

Fui trocar o mapa no meu Mac e já não lembrava o que fazer... então vou registrar aqui o passo-a-passo:

1. Instalar o programa RoadTrip (http://www8.garmin.com/macosx/index.jsp)

2. Baixar o arquivo do mapa no site do tracksource. Escolha a versão MAC (formato *.tgz) (http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52)

3. Vá até a pasta na qual salvou o arquivo *.tgz (ele aparece com o mesmo ícone de um arquivo *.zip) e dê um duplo clique no arquivo para gerar um arquivo *.gmap automaticamente. A princípio parece que o *.tgz será descompactado como se fosse um *.zip, mas não é o que acontece. Ao invés disso, aparecerá um arquivo com a extensão *.gmap na mesma pasta.

4. Dê um duplo clique no arquivo *gmap. Uma janelinha será aberta oferecendo a opção de INSTALAR o mapa. Na verdade o arquivo *.gmap será copiado para a pasta "DiscoDoSistema"/User/"nomeDoUsuário"/Library/ApplicationSupport/Garmin/Maps

5. Basta abrir o Roadtrip. Se o mapa não for mostrado automaticamente, vá ao canto superior direito da tela do programa e abra a lista suspensa "Mapa apresentado actualmente". Abra e troque o mapa US Basemap para o TRC-Brasil.

CUIDADO: na primeira vez em que abri o RoadTrip ele abriu a ajuda na frente da tela do programa. Se isso acontecer feche a janela da ajuda ou arraste-a para o lado para revelar a tela com o mapa. A janela de ajuda fica sempre na frente da janela principal do programa, não adianta usar o Expose para trocar de uma pra outra.

acaro

#8 Mensagem por acaro »

Aproveitando a discussão, gostaria de aproveitar e perguntar o seguinte:

Existe alguma possibilidade de ter atualizações recentes como o MAPSOURCE? Ex.: No site do Tracksource, na pagina DOWNLOADS tem a opção MAPAS EM TESTE. Nesta página, possui atualizações recentes de cada região. Costumo baixar a cada dois dias o TRC-SUL (RIO GRANDE DO SUL), porem agora com MAC, não vejo essa possibilidade, pois o arquivo pelo visto não é compatível com o BASECAMP.

Bom fica uma pergunta para ser respondida. Caso alguém souber de alguma coisa, por favor responda.

Obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”