Preciso de um GPS para meu Nokia C3 o que faço?

Mensagem
Autor
square-c3

Preciso de um GPS para meu Nokia C3 o que faço?

#1 Mensagem por square-c3 »

:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

wfranca

Re: Preciso de um GPS para meu Nokia C3 o que faço?

#2 Mensagem por wfranca »

Olá, Square! Eu ganhei um Nokia C3, com a promessa de um vendedor da VIVO que ele tinha GPS. Fiz vários contatos com a VIVO e com a NOKIA. Todos afirmaram que não há qualquer possibilidade de funcionar um GPS neste aparelho, simplesmente porque ele não tem uma antena GPS! Também não consegui fazer funcionar um A-GPS (que ainda procuro descobrir melhor o que é!). Baixei vários softwares da OVI, como o GUIAGPS, LOCAGO e o METAGPS. Até é possível ver alguns mapas, porém o aparelho não é capaz de informar a sua localização.

Caso alguém tenha qualquer outra informação, agradeceríamos se pudesse compartilhar!

Abraço!

S.line

#3 Mensagem por S.line »

A solução é comprar um receptor gps bluetooth. Tenho um nokia 5530 que tambem não tem gps e comprei o receptor da nokia o Dl 3w e funciona muito bem, pega sinal super rapido e preciso, uso com o ovi mapas e gamin xt.

miaukido

#4 Mensagem por miaukido »

Boas, tambem tenho este telefone e pretendo instalar uma aplicaçao GPs, ja disponho de uma antena externa mas nao encontro o software...alguem conseguiu?

wfranca

#5 Mensagem por wfranca »

Olá, S.line! Sua dica foi boa, porém não consegui achar o receptor GPS vendendo em lugar algum. Me parece que a Nokia descontinuou a produção desse tipo de equipamento, por entender que virou algo obsoleto (já que vários aparelhos têm a antena GPS embutidos). Também não consegui descobrir se há pagamento de mensalidades, alguns fóruns sugeriram que há. Estou achando que vai ser mais barato e simples comprar um navegador do que gastar investindo nesse celular...!

Miaukido, o software você pode baixar no OVI LOJA, já tem no menu do aparelho. Ou no Nokia Ovi Suite (software do PC; ou store.ovi.com). Mas podes usar outros mapas, como o Google Maps (m.google.com a partir do celular). Mas será que uma antena externa vai conseguir captar o sinal do satélite? Ou você quis dizer um receptor GPS, ao qual o S.line se referiu?

Abraços!

miaukido

#6 Mensagem por miaukido »

Boas, sim trata-se de um receptor GPS por bluetooth, tentei com o LOCAGO mas é muito dificil de seguir, pede para pagar para efectuar o donwload de mapas e os que dispoe nao sao nada detalhados...infelizmente na nokia nao deixa fazer o donwload do maps por o c3 nao ser compactivel (nao ter gps incorporado), conheço quem tenha o tomtom num outro Nokia, tentei instala-lo mas nao consegui por nao reconhecer a aplicaçao(formato .exe), e infelizmente quano adquiri o tlm ele nao vinha com o cabo de dados....

S.line

#7 Mensagem por S.line »

wfranca, comprei o meu receptor agora em dezembro foi coisa de 90 reais, e funcionou muito bem, e não entendi a respeito da mensalidade que você falou? Seria pra usar o receptor?? Se for não tem nada pra pagar. E estou usando com o nokia 5530 junto com Garmin xt, nokia mapas, sygic, ndrive, tudo funcionando muito bem.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”