como atualizar o mio moov 200?

Mensagem
Autor
calderadj

como atualizar o mio moov 200?

#1 Mensagem por calderadj »

Tenho um mio moov 200, e moro em Juiz de Fora MG, e meu gps sempre me indica que eu estou ha uma rua abaixo da qual eu realmente estou, como poderia sanar esse problema?

calderadj

Re: como atualizar o mio moov 200?

#2 Mensagem por calderadj »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima

caso alguem tenha dúvida igual ou a solução favor entrar em contato:
felipevale1@hotmail.com

nico000

#3 Mensagem por nico000 »

O meu é assim em várias cidades do Brasil, a única coisa que notei é que o deslocamento é identico ao deslocamento
do google maps ... parece que quem fez o mapa, de alguma forma se baseou no google maps... olhei o mapa de juiz de fora no google e confere: tá deslocado mesmo... como é que resolve isso eu não sei, sou leigo tb.. Abração. nilson

ftn

#4 Mensagem por ftn »

Tenho o mesmo problemas na cidade de Aracruz ES....

rflopes

#5 Mensagem por rflopes »

Não é problema do navegador, mas do mapa. O maior fornecedor de mapas do mundo é a Tele Atlas ( www.teleatlas.com ), creio eu. Ela fornece banco de dados de mapas para fabricantes de gps, bem como para portais de mapas como Google Maps, Live Maps (Microsoft), Guia 4 Rodas, Maplink (o portal brasileiro), etc (veja no cantinho inferior direito dos mapas o nome do fornecedor). Normalmente os grandes centros e cidades turísticas tem o mapeamento correto, com o traçado das ruas preciso bem como o sentido das mãos. A atualização dos dados cartográficos depende mais do fornecimento correto do setor de cadastro de cada município do que das empresas como a Tele Atlas. Se o município não possui ou não repassa as informações corretas para as empresas de cartografia, os dados continuarão errados. Não tem como as empresas de cartografia como a Tele Atlas fazerem o levantamento "in loco" de cada rua e esquina de cada cidade do mundo. Simplesmente impossível.

Acredito que o setor de cadastro municipal não é prioridade para a maioria dos prefeitos e vereadores, já que investimento em outras áreas tem mais visibilidade junto à população e por isso tem o poder de angariar mais votos. Quando os cidadãos tomarem ciência do assunto e começarem a cobrar dos prefeitos e vereadores da sua cidade, aí sim a situação pode melhorar.

Para você saber se alguma cidade é bem mapeada, basta verificar no Google Maps a imagem de satélite e marcar a opção "Mostrar nomes". O Google Maps põe o traçado cartográfico em cima da imagem do satélite permitindo ver a precisão do mapeamento. Tem cidades que ainda nem tem traçado registrado. Provavelmente o setor de cadastro municipal não tem os dados cartográficos da cidade para fornecer.

leopestana

#6 Mensagem por leopestana »

Segue o tutorial para atualizar o GPS MIO MOOV200 para quem tem o MioMap.
Caso saibam como inserir outros navegadores favor postarem.

Para a atualização do seu GPS siga as seguintes instruções:

1 – Baixe em seu computador os seguintes arquivos: http://rapidshare.com/files/168569880/B ... .part1.rar , http://rapidshare.com/files/168569883/B ... .part2.rar e http://rapidshare.com/files/168708558/B ... .part3.rar .

2 – Após baixar os arquivos, descompacte e será criado 1 arquivo de extensão .fbl.

3 – Conecte o GPS ao computador via cabo USB, ele será reconhecido como “Mio Device” .

4 – Através do Windows Explorer, entre em Mio Device/Program Files/Navman/Miomap/Maps e substitua o arquivo Brazil.fbl pelo arquivo baixado antes.

5 - Após substituir, desconecte o GPS do computador e reinicie.

maurocool

#7 Mensagem por maurocool »

Caro, pelo que eu vi aqui, os mapas ficam no:
Program Files\hardfast\maps

vlw!

Tayler

#9 Mensagem por Tayler »

Ola Galera, acabei de comprar meu primeiro GPS, um Mio Moov 200, tbm sou leigo e estou tentando fazer esta atualização dos mapas, mas todos os links estão com erro.

Alguem pode ajudar ?? Alguem saberia me dizer , se eu atualizar desta forma os radares começarão a ser identificados ?

desde ja Agradeço
Tayler

marquito69

#10 Mensagem por marquito69 »

Amigos,

sou novo por aqui, e não consegui baixar os arquivos. ou não tem autorização ou o site esta fora.

Alguém pode me ajudar a atualizar o Mio moov 200?

fausto_rjr

#11 Mensagem por fausto_rjr »

Pessoal o s links estão quebrados !!
No aguardo.
Abraço.

paulofab

#12 Mensagem por paulofab »

tb não estou conseguindo baixar os arquivos.

paulofab

#13 Mensagem por paulofab »

Galera matei a charada, baste pegar os primeiros links que ele postou, mandar abrir em outro explorer e alterar o endereço. Vocês irão substituir www.portalgps.com.br por rapidsha*re.com (esse * eu coloquei para o sistema não reconhecer, logo basta preencher sem ele).

Eloiza

#14 Mensagem por Eloiza »

tenho um gps mio moov 200 . mais acho que apaguei o mapa do brasil porqê quando eu ligo ele , ele fica no meio do nada . como posso arrumar ? tem algum site que eu possa baixar o mapa do Brasil ?

Respondam pf pf :D OBRIGADO

Underxad

#15 Mensagem por Underxad »

Pessoal , estou atualizando um desses e um conselho meu, haja o que houver não renomeiem o arquivo AppStartupSec.exe , ou coloquem outro executavel com o mesmo nome de forma a subitituir o arquivo , pois renomeei o executavel do IGO para esse nome e esqueci de mudar a resolução para 320_240 , o resultado foi que ele iniciava direto no IGO e não conectava mais na usb pelo pc , e não conseguia mudar mais a resolução do GPS , mas se voce lembrar de mudar a resolução antes ficaria bom o IGO nele só que o ruim é para atualiazar ele depois , pq voce vai ter que descobrir o pin 9 para zerar a memória flash e colocar o sistema dele tudo denovo , apanhei bastante desse GPS .

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”