Garmin Nuvi 265W - Mapas atuais não localizam de acordo

Mensagem
Autor
misterjohn

Garmin Nuvi 265W - Mapas atuais não localizam de acordo

#1 Mensagem por misterjohn »

Eu tinha um gps ruim, (Infoscape com IGO 8.3) mapas razoáveis e navegador excelente, agora tenho um aparelho excelente (Garmin) e mapas (Vide abaixo) ou navegador que não estão a altura do mesmo.
Coloquei os seguintes mapas:

-TRC-Brasil 11.08
[1]GMapTool All
[2]TRC Municipal Cacoal, TRC Estadual Rondonia, TRC M

-CN South America NT 2012.20
[1] GMapTool All

-Autoguias V2.39 2011
[1]GMapTool All

-CN North America NT 2011.10
[1] US & Canada

Coloquei como exemplo a Rua Dom Duarte Leopoldo E Silva nº 80, Santos, São Paulo

O primeiro mapa acha a Rua mas não acha o número (Indica números altos que não existem)

O segundo indica "Sem Correspondência" ou seja, não achou;

Já o terceiro mapa acha a rua e o número;

Obs: O terceiro mapa quando clico na pasta existente ao lado do campo para digitar a cidade, surge a cidade de Santos, que já havia usado como exemplo, e ao selecionar a mesma abre várias palavras (nem todas cidades) em ordem alfabética, é o único que faz isso. Outra rua que também consta como "sem correspondência" é a Av Marechal Deodoro, Santos, São Paulo.

Optei pela compra do Garmin baseado na qualidade do mesmo e na possibilidade de atualização de mapas grátis, mas estou decepcionado pelos maus exemplos que já tive sem ao menos usar ainda o dispositivo.

Desta forma, pediria a quem tem tal aparelho bem como os citados mapas que fizesse essa simulação para verificar se eu estou cometendo algum erro.

mabroglia

Re: Garmin Nuvi 265W - Mapas atuais não localizam de acordo

#2 Mensagem por mabroglia »

misterjohn

Se você avalia qualidade do navegador + mapa por uma rua que você não encontrou dentro de um universo que o Brasil, respeitosamente recomendo que você volte para o IGO já que você gostava.
TRC-Brasil 11.08:
Rua Dom Duarte Leopoldo E Silva.
Estou com o Mapsource que é a mesma coisa, consigo encontrar a rua e numeração conforme você descreveu, se está certo ou não da mesma forma que eu não sei o desenvolvedor do mapa também pode não saber, mas se você sabe, mande uma mensagem para o desenvolvedor do mapa de Santos, tenho certeza que o mapa será corrigido o mais breve o possível, o projeto é colaborativo e já não pagou nada pelos mapas, não custa nada ajudar a melhora-los.
Avenida Marechal Deodoro.
Conforme anexo consigo encontrar a Avenida Marechal Deodoro, verifique novamente sua busca.
CN South America NT 2012.20/Autoguias V2.39 2011:
São mapas comerciais pagos, já que pagou por eles você tem todo o direito de reclamar, entre em contato com os desenvolvedores dos mapas Naviteq e Quatro Rodas.

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

mabroglia

#3 Mensagem por mabroglia »

Segue o anexo!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste

moraes19

#4 Mensagem por moraes19 »

Em relação ao TRC-Brasil 11.08.

Refeita a Numeração da Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva.

Caso encontre outros Erros, favor informar.

misterjohn

#5 Mensagem por misterjohn »

Não quis de forma alguma desrespeitar alguém ou o site que de forma graciosa fornece mapas sabe-se lá com quantas dificuldades principalmente financeira, se assim pareceu peço desculpas...é que ao comprar esse aparelho tido como um dos melhores criei uma espectativa que não correspondeu; acredito que devo ter feito algo indevido, mas quanto a informação eu pretendia contatar o site para informar a inconformidade, afinal dei azar, já que Santos é uma das cidades mais importantes do estado de SP, além de ter o maior porto da América latina, o maior jardim em orla da praia do mundo, agora com o advento do pré-sal então tornou-se mais conhecida ainda.
Vou rever os procedimentos para ter êxito no uso do gps.

mabroglia

#6 Mensagem por mabroglia »

misterjohn

Não há o que se desculpar, o fato é o seguinte:
Não existe mapa perfeito, aonde quer que esteja ou que procure, mas assumimos o compromisso de melhora-los continuamente, e um mapa só se torna bom com muitas horas de trabalho.
Se você simpatiza com a iniciativa que ter um mapa free que te atende, quando encontrar alguma coisa incoerente, mande sua contribuição que o mapa será modificado o mais breve o possível.

Abraços

Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste

misterjohn

#7 Mensagem por misterjohn »

Legal, não sou de viajar muito mas o que eu constatar de errado comunicarei a quem de direito, até fiz umas fotos para ilustrar, até achei esse navegador meio estranho, não sei se é por conta do mapa ou não então gostaria de ouvir opiniões sobre a foto, se é assim mesmo, digo isso porque no IGO quando se coloca um destino o mapa é traçado a partir do local atual do gps com visualização identica do trajeto, já o garmin achei meio confuso, talvez falta de costume, mas espero e preciso me adaptar a ele.

misterjohn

#8 Mensagem por misterjohn »

Legal, não sou de viajar muito mas o que eu constatar de errado comunicarei a quem de direito, até fiz umas fotos para ilustrar, até achei esse navegador meio estranho, não sei se é por conta do mapa ou não então gostaria de ouvir opiniões sobre a foto, se é assim mesmo, digo isso porque no IGO quando se coloca um destino o mapa é traçado a partir do local atual do gps com visualização identica do trajeto, já o garmin achei meio confuso, talvez falta de costume, mas espero e preciso me adaptar a ele.
Se estou procedendo errado favor me corrigir.
Ps: Fotos 294 a 298 Garmin e 302 Infoscape IGO 8.3

moraes19

#9 Mensagem por moraes19 »

É provável que a correção da Numeração da Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva, não apareça na Versão TRC-Brasil 11.09.

Acesse http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52
Outros Mapas-->Mapas em Teste-->Download TRC-SP (Compilado em 2011-09-27 06:46:00)
Este arquivo, é somente para Mapsource-->GPS/Navegador, e é Compilado toda vez que há alterações no Mapa Base.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”