não consigo enviar mapa para o GPS 276C
não consigo enviar mapa para o GPS 276C
Comprei um Garmin 276C recentemente com data card de 32mb e estou tentando enviar mapas do TrackSource para o GPS mas não obtive sucesso. Instalei o MapSource, selecionei os mapas e ao enviar exibe o erro: "The GPS is unable to program the requested memory region. This could be due to an incompatability between the application and the GPS".
Consigo porém, enviar waypoints routs e tracks sem problemas. O erro ocorre somente quando tento enviar mapas.
já atualizei a Versão do firmware e do MapSource e tentei em outros PC's mas o erro persiste.
Qualquer ajuda será muito grata.
Abraços
Paulo Ross
Consigo porém, enviar waypoints routs e tracks sem problemas. O erro ocorre somente quando tento enviar mapas.
já atualizei a Versão do firmware e do MapSource e tentei em outros PC's mas o erro persiste.
Abraços
Paulo Ross
Re: não consigo enviar mapa para o GPS. Help!!!
Problema com o cartão de memória. Conforme explicado em outros tópicos (use o Pesquisar, por gentileza), tracks, waypoints e etc não São armazenados automaticamente no cartão de memória.pauloross escreveu:Comprei um Garmin 276C recentemente com data card de 32mb e estou tentando enviar mapas do TrackSource para o GPS mas não obtive sucesso. Instalei o MapSource, selecionei os mapas e ao enviar exibe o erro: "The GPS is unable to program the requested memory region. This could be due to an incompatability between the application and the GPS".
Abraços
Paulo Ross
Verifique se o cartão não está mal encaixado (retire e coloque novamente). Também é possÃÂvel que o cartão esteja com defeito, ou então o slot do GPS. A única forma de saber é testar este mesmo cartão em outros aparelhos, e testar um outro cartão, que esteja funcionando em outro aparelho, no seu GPS.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Sei que o cartão é só para os mapas, só informei que alguns dados (tracks waypts) podem ser enviados para o GPS para melhor interpretarem o erro excluindo a possibilidade de problemas com a comunicação USB.
Pior que não tenho outro aparelho nem memória para testar. Procurei em várias lojas e não encontrei nenhum nenhum GPS que utiliza data card ou mesmo só o cartao para poder testar.
será que alguém mora em Floripa ou redondeza e possua o cartão para eu poder efetuar o teste.
Alguma outra sugestão???
Obrigado,
Paulo Ross
Pior que não tenho outro aparelho nem memória para testar. Procurei em várias lojas e não encontrei nenhum nenhum GPS que utiliza data card ou mesmo só o cartao para poder testar.
será que alguém mora em Floripa ou redondeza e possua o cartão para eu poder efetuar o teste.
Alguma outra sugestão???
Obrigado,
Paulo Ross
- paulocarvalho
- Contato:
não consegui encontrar coisa alguma sobre isso no google. A julgar pela parte da mensagem "unable to program the requested memory region" e da minha experiência com I/O em microcontroladores parece que o firmware não está conseguindo enviar dados para endereços de memória mapeados para o cartão de memória, seja por defeito no aparelho, seja por defeito no cartão, embora eu diria que há 95% de probabilidade de ser o cartão.
O que falei aqui não ajuda muito, servindo para corroborar com o que o Sérgio disse. Como o cartão de memória do 276 é um produto proprietário, infelizmente você vai ter que encontrar outra pessoa com um GPS Garmin dessa série para saber qual dos componentes está com defeito.
O que falei aqui não ajuda muito, servindo para corroborar com o que o Sérgio disse. Como o cartão de memória do 276 é um produto proprietário, infelizmente você vai ter que encontrar outra pessoa com um GPS Garmin dessa série para saber qual dos componentes está com defeito.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
- paulocarvalho
- Contato:
Como seu 276 é de aquisição recente, tente conseguir com a loja a troca do cartão, dizendo para eles que o GPS reportou erro no cartão. Ou então simplesmente que o produto está com defeito e eles deverão trocar tudo.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Sim, se o GPS estiver na garantia, esta é a melhor coisa a fazer.paulocarvalho escreveu:Como seu 276 é de aquisição recente, tente conseguir com a loja a troca do cartão, dizendo para eles que o GPS reportou erro no cartão. Ou então simplesmente que o produto está com defeito e eles deverão trocar tudo.
[]'s Sérgio Barroso
não consigo passar a carta náutica para o GPS
Tenho um 276C com um cartão de 32mb e o Map source Versão 6.13.4 e aparece uma mensagem de incompatibilidade cada vez que tento passar a carta. A mensagem é
"the gps is unable to program the request memory region
incompatibility between this application and the GPS
if this error continues to occur, please contact GARMIN technical"
será que alguém sabe solucionar este problema?
"the gps is unable to program the request memory region
incompatibility between this application and the GPS
if this error continues to occur, please contact GARMIN technical"
será que alguém sabe solucionar este problema?
Re: não consigo passar a carta náutica para o GPS
Tópico repetido.
Imploramos encarecidamente a gentileza de usar o Search antes de postar, para evitar repetição das mesmas perguntas, e não dar trabalho para a moderação
. Obrigado.
Juntei com o tópico existente para não dispersar a informação.
Imploramos encarecidamente a gentileza de usar o Search antes de postar, para evitar repetição das mesmas perguntas, e não dar trabalho para a moderação

Juntei com o tópico existente para não dispersar a informação.
[]'s Sérgio Barroso
Re: não consigo passar a carta náutica para o GPS
estou com o mesmo problema
so q um cara conseguiu por cartas nauticas nele mas agora eu kero colocar mapas e nao consigo
oq eu faço??
so q um cara conseguiu por cartas nauticas nele mas agora eu kero colocar mapas e nao consigo
oq eu faço??