Ajuda Urgente! - Formatei o Garmin NUVI 200

Mensagem
Autor
henriquebarreto

Ajuda Urgente! - Formatei o Garmin NUVI 200

#1 Mensagem por henriquebarreto »

Amigos,

Peço ajuda, numa falta de atenção formatei o aparelho "GPS". agora ele não é mais reconhecido pelo windows, fica na tela de carregando informações dos Mapas e volta tudo de novo.
Estou com um garmin nuvi 200, touchscreen, será que alguem pode me ajudar, tem algum programa que detecte ele, ou ajude a reeinstalar o programa do GPS?

Obrigado

nqnnospam

Re: Ajuda Urgente! - Formatei o Garmin

#2 Mensagem por nqnnospam »

Tem certeza que o GPS não funciona?

Tente o seguinte (você vai perder todas as informações do GPS):

1) Reset normal. Aperte o botão de reset na parte posterior do Nuvi.

2) Se não funcionar tente o segundo reset.

a - Desligue o Nuvi
b- Mantenha o botão ON pressionado por 2-3 minutos. Você vai ver uma mensagem indicando "Pre-Boot", não solte o botão ainda. Mantenha-o pressionado até aparecer na tela LOADER. Solte o botão e deixe ele recarregar o software. Depois que ele recarregar o software, coloque-o em local aberto sem bloqueios para capturar os satélites.

3) Se ainda assim não funcionar, tente o terceiro (o hard) reset (está no manual do Nuvi):

a- Desligue o NUVI
b- Com uma mão, mantenha pressionado o lado inferior direito da tela. Com a outra mão ligue o Nuvi apertando o botão ON.
c- Quando a tela do Nuvi aparecer, solte o botão ON, mas continue pressionando o lado inferior direito da tela.
d- Aparece uma tela perguntando se os dados do usuário devem ser apagados. Selecione YES.
e- Vão surgir telas perguntando o idioma e o fuso horário. Escolha de acordo com suas preferências.
f- Depois que ele recarregar o software, coloque-o em local aberto sem bloqueios para capturar os satélites.

keywords: hard reset Nuvi Hardreset.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

henriquebarreto

#3 Mensagem por henriquebarreto »

Então, o primeiro hard eu tentei e não funcionou.

O segundo se eu ficar segurando o botão de ligar, ele muda depois de um minuto para uma tela branca, com umpontinho, que cada vez que você aperta ele, o mesmo muda de lugar, e depois de apertar ele por umas 5 vezes, aparece uma mensagem "calibration ok"
O terceiro não estou conseguindo fazer.
Como tinha dito, formatei, mais cancelei a formatação pela metade, ele agora só fica na tela de carregando mapas, não consegue, desliga sozinho e tanta isso de novo.
Mesmo tendo formatado parte dele, eel tem capacidade de restaurar o sistema.
Obrigado pela ajuda

rodrigodemarque
Contato:

#4 Mensagem por rodrigodemarque »

Ou então ligue o NUVI no PC e rode o programa WebUpdater... esse programa irá verificar quais softwares estão faltando e instalar um por um... ou seja pode ser necessário entrar novamente no webupdater e repetir o procedimento.
Link para baixar o programa:

http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

henriquebarreto

#5 Mensagem por henriquebarreto »

Rodrigo,

Já tentei rodar essse programa mais quando chega nessa tela
Device settings: tem um botão que se chama "find devices", só que ele não consegue encontrar nada.

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

henriquebarreto escreveu: O segundo se eu ficar segurando o botão de ligar, ele muda depois de um minuto para uma tela branca, com umpontinho, que cada vez que você aperta ele, o mesmo muda de lugar, e depois de apertar ele por umas 5 vezes, aparece uma mensagem "calibration ok"
Mantenha o botão pressionado por mais tempo (2-3 minutos), mesmo aparecendo a tela branca de calibração do digitalizador.

[]'s Sérgio Barroso

rodrigodemarque
Contato:

#7 Mensagem por rodrigodemarque »

Uma cena singela pra fechar o domingão...

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

rodrigodemarque
Contato:

#8 Mensagem por rodrigodemarque »

Instale os drivers... e rode novamente o webupdater.........
Garmin_USBDrivers_All(1).rar
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por rodrigodemarque em 22 Jun 2008, 21:03, em um total de 2 vezes.

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

nqnnospam escreveu: 3) Se ainda assim não funcionar, tente o terceiro (o hard) reset (está no manual do Nuvi):

a- Desligue o NUVI
b- Com uma mão, mantenha pressionado o lado inferior direito da tela. Com a outra mão ligue o Nuvi apertando o botão ON.
henriquebarreto, acima, onde está escrito "Com uma mão", leia-se "Com o dedo de uma mão".

Além disso, se não funcionar no lado inferior direito tente o lado superior direito.

[]'s Sérgio Barroso

henriquebarreto

#10 Mensagem por henriquebarreto »

nino,

Estou a mais de 5 minutos segurando o botão, e somente aparece a tela do calibrador, se eu não aperto nada, volta a aparecer a tela preta com o logo do garmin, e depois de um minuto calibrador outra vez. Fica nesse ciclo.

henriquebarreto

#11 Mensagem por henriquebarreto »

nqnnospam,

Já tentei segurando dos lados, nas pontas, no meio, e a unica diferença e que o ponto de calibração do garmin muda de lugar

nqnnospam

#12 Mensagem por nqnnospam »

henriquebarreto, veja se você não está confundindo o procedimento:

3) o hardreset:

a- Desligue o NUVI
b- Com um dedo de uma mão, mantenha pressionado o lado inferior/superior direito da tela. Com a outra mão ligue o Nuvi apertando o botão ON.
c- Quando a tela do Nuvi aparecer, solte o botão ON, mas continue pressionando o lado inferior/superior direito da tela.
d- Aparece uma tela perguntando se os dados do usuário devem ser apagados. Selecione YES.
e- Vão surgir telas perguntando o idioma e o fuso horário. Escolha de acordo com suas preferências.
f- Depois que ele recarregar o software, coloque-o em local aberto sem bloqueios para capturar os satélites.

keywords: hard reset Nuvi Hardreset.

[]'s Sérgio Barroso

henriquebarreto

#13 Mensagem por henriquebarreto »

Entendi perfeitamente o que você disse da primeira vez, o problema e que não acontece nada, mesmo segurando qualquer lugar do GPS, nada acontece.
Somente acontece o normal, ele tenta carregar os mapas, não consegue e reinicia.

Rodrigo

Obrigado pela ajuda, mais o problema não esta no pc, eu conectava normalmente antes do problema com a formatação.
O problema esta no GPS, que não esta conseguindo fazer a reparação do sistema

henriquebarreto

#14 Mensagem por henriquebarreto »

Acredito que como formatei parte do aparelho, ele não vai conseguir restaurar a memoria, pois não tem mais o que preocurar.
Quero saber se alguem conhece alguma assistencia tecnica da Garmin em São Paulo, para caso eu não consiga reinstalar o sistema operacional dele, na pior das hipoteses eu compre, (ou veja se é possível importar da Garmin USA, ainda tenho a garantia, mais não sei se ela vai servir nesse caso), uma nova memoria com o sistema operacional.

Obrigado a todos

Hélcio Assis
Contato:

#15 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Henrique, abaixo segue o link de uma assistência técnica em São Paulo.

http://www.gpscenter.com.br/
Editado pela última vez por Hélcio Assis em 23 Jun 2008, 12:47, em um total de 1 vez.

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

henriquebarreto

#16 Mensagem por henriquebarreto »

Amigos, um amigo programador conseguiu rodar o updater nele, só que não sabemos qual o firmware correto para que ele volte a funcionar, tentamos o 2.90, alguem sabe me instruir?

Hélcio Assis
Contato:

#17 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Henrique, se não me engano o WebUpdater instala as atualizações mais recentes, o firmware que você citou 2.90 deve ser o mais atual!

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

nqnnospam

#18 Mensagem por nqnnospam »

henriquebarreto escreveu:Amigos, um amigo programador conseguiu rodar o updater nele, só que não sabemos qual o firmware correto para que ele volte a funcionar, tentamos o 2.90, alguem sabe me instruir?
Desculpe, mas parece que não atualização de firmware disponível para o Nuvi 200 na Garmin.

Você consegui rodar o Webupdater?

Que updater é esse que o seu amigo consegui rodar?

[]'s Sérgio Barroso

henriquebarreto

#19 Mensagem por henriquebarreto »

Ele conseguiu esse updater extraindo de dentro de um programa da Garmin , esse conseguiu essa informação de um site gringo
(GPSpassion), tanto que quando ele tentou o firm 2.60, não rolou, ele teve que instalar o 2.90 de novo, pq só assim o aparelho mostra alghum sinal de vida.
Quando ele fazia isso ficava na tela do aparelho o nome "LOADER" em branco em cima do nome da Garmin.
Descobrimos que se ficar segurando botão de ligar, com o USB conectado ele ate liga por uns 5 seg. mais depois aparece uma mensagem que o aparelho não esta conseguindo carregar os mapas internos.

nqnnospam

#20 Mensagem por nqnnospam »

Ahhh, agora temos uma mensagem de erro mais específica. Se o problema é falta de mapas, tente transferí-los para o cartão SD. Você consegue transferir algo para o GPS, quando conecta via USB?

Já tentou colocar no GPS um cartão SD com mapas? Você pode usar o Mapsource e transferir mapas para um cartão SD usando um leitor de cartões comum. Depois coloque o cartão no GPS e ligue.

Outra coisa, você já tentou escrever para a Garmin, explicando que você apagou a pasta Garmin da memória interna do GPS? Talvez ele tenham um procedimento para corrigir isso.

Eu acho que a pasta Garmin da memória interna contém outras coisas além do mapa (arquivos de voz, etc.). Como não tenho um Nuvi, não posso afirmar com certeza.

[]'s Sérgio Barroso

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”