Ajuda Urgente! - Formatei o Garmin NUVI 200
-
Ajuda Urgente! - Formatei o Garmin NUVI 200
Amigos,
Peço ajuda, numa falta de atenção formatei o aparelho "GPS". agora ele não é mais reconhecido pelo windows, fica na tela de carregando informações dos Mapas e volta tudo de novo.
Estou com um garmin nuvi 200, touchscreen, será que alguem pode me ajudar, tem algum programa que detecte ele, ou ajude a reeinstalar o programa do GPS?
Obrigado
Peço ajuda, numa falta de atenção formatei o aparelho "GPS". agora ele não é mais reconhecido pelo windows, fica na tela de carregando informações dos Mapas e volta tudo de novo.
Estou com um garmin nuvi 200, touchscreen, será que alguem pode me ajudar, tem algum programa que detecte ele, ou ajude a reeinstalar o programa do GPS?
Obrigado
Re: Ajuda Urgente! - Formatei o Garmin
Tem certeza que o GPS não funciona?
Tente o seguinte (você vai perder todas as informações do GPS):
1) Reset normal. Aperte o botão de reset na parte posterior do Nuvi.
2) Se não funcionar tente o segundo reset.
a - Desligue o Nuvi
b- Mantenha o botão ON pressionado por 2-3 minutos. Você vai ver uma mensagem indicando "Pre-Boot", não solte o botão ainda. Mantenha-o pressionado até aparecer na tela LOADER. Solte o botão e deixe ele recarregar o software. Depois que ele recarregar o software, coloque-o em local aberto sem bloqueios para capturar os satélites.
3) Se ainda assim não funcionar, tente o terceiro (o hard) reset (está no manual do Nuvi):
a- Desligue o NUVI
b- Com uma mão, mantenha pressionado o lado inferior direito da tela. Com a outra mão ligue o Nuvi apertando o botão ON.
c- Quando a tela do Nuvi aparecer, solte o botão ON, mas continue pressionando o lado inferior direito da tela.
d- Aparece uma tela perguntando se os dados do usuário devem ser apagados. Selecione YES.
e- Vão surgir telas perguntando o idioma e o fuso horário. Escolha de acordo com suas preferências.
f- Depois que ele recarregar o software, coloque-o em local aberto sem bloqueios para capturar os satélites.
keywords: hard reset Nuvi Hardreset.
Tente o seguinte (você vai perder todas as informações do GPS):
1) Reset normal. Aperte o botão de reset na parte posterior do Nuvi.
2) Se não funcionar tente o segundo reset.
a - Desligue o Nuvi
b- Mantenha o botão ON pressionado por 2-3 minutos. Você vai ver uma mensagem indicando "Pre-Boot", não solte o botão ainda. Mantenha-o pressionado até aparecer na tela LOADER. Solte o botão e deixe ele recarregar o software. Depois que ele recarregar o software, coloque-o em local aberto sem bloqueios para capturar os satélites.
3) Se ainda assim não funcionar, tente o terceiro (o hard) reset (está no manual do Nuvi):
a- Desligue o NUVI
b- Com uma mão, mantenha pressionado o lado inferior direito da tela. Com a outra mão ligue o Nuvi apertando o botão ON.
c- Quando a tela do Nuvi aparecer, solte o botão ON, mas continue pressionando o lado inferior direito da tela.
d- Aparece uma tela perguntando se os dados do usuário devem ser apagados. Selecione YES.
e- Vão surgir telas perguntando o idioma e o fuso horário. Escolha de acordo com suas preferências.
f- Depois que ele recarregar o software, coloque-o em local aberto sem bloqueios para capturar os satélites.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Então, o primeiro hard eu tentei e não funcionou.
O segundo se eu ficar segurando o botão de ligar, ele muda depois de um minuto para uma tela branca, com umpontinho, que cada vez que você aperta ele, o mesmo muda de lugar, e depois de apertar ele por umas 5 vezes, aparece uma mensagem "calibration ok"
O terceiro não estou conseguindo fazer.
Como tinha dito, formatei, mais cancelei a formatação pela metade, ele agora só fica na tela de carregando mapas, não consegue, desliga sozinho e tanta isso de novo.
Mesmo tendo formatado parte dele, eel tem capacidade de restaurar o sistema.
Obrigado pela ajuda
O segundo se eu ficar segurando o botão de ligar, ele muda depois de um minuto para uma tela branca, com umpontinho, que cada vez que você aperta ele, o mesmo muda de lugar, e depois de apertar ele por umas 5 vezes, aparece uma mensagem "calibration ok"
O terceiro não estou conseguindo fazer.
Como tinha dito, formatei, mais cancelei a formatação pela metade, ele agora só fica na tela de carregando mapas, não consegue, desliga sozinho e tanta isso de novo.
Mesmo tendo formatado parte dele, eel tem capacidade de restaurar o sistema.
Obrigado pela ajuda
- rodrigodemarque
- Contato:
Ou então ligue o NUVI no PC e rode o programa WebUpdater... esse programa irá verificar quais softwares estão faltando e instalar um por um... ou seja pode ser necessário entrar novamente no webupdater e repetir o procedimento.
Link para baixar o programa:
http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp
Link para baixar o programa:
http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp

60CSx
-
Rodrigo,
Já tentei rodar essse programa mais quando chega nessa tela
Device settings: tem um botão que se chama "find devices", só que ele não consegue encontrar nada.
Já tentei rodar essse programa mais quando chega nessa tela
Device settings: tem um botão que se chama "find devices", só que ele não consegue encontrar nada.
Mantenha o botão pressionado por mais tempo (2-3 minutos), mesmo aparecendo a tela branca de calibração do digitalizador.henriquebarreto escreveu: O segundo se eu ficar segurando o botão de ligar, ele muda depois de um minuto para uma tela branca, com umpontinho, que cada vez que você aperta ele, o mesmo muda de lugar, e depois de apertar ele por umas 5 vezes, aparece uma mensagem "calibration ok"
[]'s Sérgio Barroso
- rodrigodemarque
- Contato:
- rodrigodemarque
- Contato:
Instale os drivers... e rode novamente o webupdater.........
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por rodrigodemarque em 22 Jun 2008, 21:03, em um total de 2 vezes.

60CSx
henriquebarreto, acima, onde está escrito "Com uma mão", leia-se "Com o dedo de uma mão".nqnnospam escreveu: 3) Se ainda assim não funcionar, tente o terceiro (o hard) reset (está no manual do Nuvi):
a- Desligue o NUVI
Além disso, se não funcionar no lado inferior direito tente o lado superior direito.
[]'s Sérgio Barroso
-
nino,
Estou a mais de 5 minutos segurando o botão, e somente aparece a tela do calibrador, se eu não aperto nada, volta a aparecer a tela preta com o logo do garmin, e depois de um minuto calibrador outra vez. Fica nesse ciclo.
Estou a mais de 5 minutos segurando o botão, e somente aparece a tela do calibrador, se eu não aperto nada, volta a aparecer a tela preta com o logo do garmin, e depois de um minuto calibrador outra vez. Fica nesse ciclo.
-
nqnnospam,
Já tentei segurando dos lados, nas pontas, no meio, e a unica diferença e que o ponto de calibração do garmin muda de lugar
Já tentei segurando dos lados, nas pontas, no meio, e a unica diferença e que o ponto de calibração do garmin muda de lugar
henriquebarreto, veja se você não está confundindo o procedimento:
3) o hardreset:
a- Desligue o NUVI
b- Com um dedo de uma mão, mantenha pressionado o lado inferior/superior direito da tela. Com a outra mão ligue o Nuvi apertando o botão ON.
c- Quando a tela do Nuvi aparecer, solte o botão ON, mas continue pressionando o lado inferior/superior direito da tela.
3) o hardreset:
a- Desligue o NUVI
b- Com um dedo de uma mão, mantenha pressionado o lado inferior/superior direito da tela. Com a outra mão ligue o Nuvi apertando o botão ON.
c- Quando a tela do Nuvi aparecer, solte o botão ON, mas continue pressionando o lado inferior/superior direito da tela.
[]'s Sérgio Barroso
-
Entendi perfeitamente o que você disse da primeira vez, o problema e que não acontece nada, mesmo segurando qualquer lugar do GPS, nada acontece.
Somente acontece o normal, ele tenta carregar os mapas, não consegue e reinicia.
Rodrigo
Obrigado pela ajuda, mais o problema não esta no pc, eu conectava normalmente antes do problema com a formatação.
O problema esta no GPS, que não esta conseguindo fazer a reparação do sistema
Somente acontece o normal, ele tenta carregar os mapas, não consegue e reinicia.
Rodrigo
Obrigado pela ajuda, mais o problema não esta no pc, eu conectava normalmente antes do problema com a formatação.
O problema esta no GPS, que não esta conseguindo fazer a reparação do sistema
-
Acredito que como formatei parte do aparelho, ele não vai conseguir restaurar a memoria, pois não tem mais o que preocurar.
Quero saber se alguem conhece alguma assistencia tecnica da Garmin em São Paulo, para caso eu não consiga reinstalar o sistema operacional dele, na pior das hipoteses eu compre, (ou veja se é possível importar da Garmin USA, ainda tenho a garantia, mais não sei se ela vai servir nesse caso), uma nova memoria com o sistema operacional.
Obrigado a todos
Quero saber se alguem conhece alguma assistencia tecnica da Garmin em São Paulo, para caso eu não consiga reinstalar o sistema operacional dele, na pior das hipoteses eu compre, (ou veja se é possível importar da Garmin USA, ainda tenho a garantia, mais não sei se ela vai servir nesse caso), uma nova memoria com o sistema operacional.
Obrigado a todos
-
- Contato:
- Bom dia Henrique, abaixo segue o link de uma assistência técnica em São Paulo.
http://www.gpscenter.com.br/
http://www.gpscenter.com.br/
Editado pela última vez por Hélcio Assis em 23 Jun 2008, 12:47, em um total de 1 vez.
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
-
Amigos, um amigo programador conseguiu rodar o updater nele, só que não sabemos qual o firmware correto para que ele volte a funcionar, tentamos o 2.90, alguem sabe me instruir?
-
- Contato:
- Bom dia Henrique, se não me engano o WebUpdater instala as atualizações mais recentes, o firmware que você citou 2.90 deve ser o mais atual!
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Hélcio G. Assis
276 C
Desculpe, mas parece que não atualização de firmware disponível para o Nuvi 200 na Garmin.henriquebarreto escreveu:Amigos, um amigo programador conseguiu rodar o updater nele, só que não sabemos qual o firmware correto para que ele volte a funcionar, tentamos o 2.90, alguem sabe me instruir?
Você consegui rodar o Webupdater?
Que updater é esse que o seu amigo consegui rodar?
[]'s Sérgio Barroso
-
Ele conseguiu esse updater extraindo de dentro de um programa da Garmin , esse conseguiu essa informação de um site gringo
(GPSpassion), tanto que quando ele tentou o firm 2.60, não rolou, ele teve que instalar o 2.90 de novo, pq só assim o aparelho mostra alghum sinal de vida.
Quando ele fazia isso ficava na tela do aparelho o nome "LOADER" em branco em cima do nome da Garmin.
Descobrimos que se ficar segurando botão de ligar, com o USB conectado ele ate liga por uns 5 seg. mais depois aparece uma mensagem que o aparelho não esta conseguindo carregar os mapas internos.
(GPSpassion), tanto que quando ele tentou o firm 2.60, não rolou, ele teve que instalar o 2.90 de novo, pq só assim o aparelho mostra alghum sinal de vida.
Quando ele fazia isso ficava na tela do aparelho o nome "LOADER" em branco em cima do nome da Garmin.
Descobrimos que se ficar segurando botão de ligar, com o USB conectado ele ate liga por uns 5 seg. mais depois aparece uma mensagem que o aparelho não esta conseguindo carregar os mapas internos.
Ahhh, agora temos uma mensagem de erro mais específica. Se o problema é falta de mapas, tente transferí-los para o cartão SD. Você consegue transferir algo para o GPS, quando conecta via USB?
Já tentou colocar no GPS um cartão SD com mapas? Você pode usar o Mapsource e transferir mapas para um cartão SD usando um leitor de cartões comum. Depois coloque o cartão no GPS e ligue.
Outra coisa, você já tentou escrever para a Garmin, explicando que você apagou a pasta Garmin da memória interna do GPS? Talvez ele tenham um procedimento para corrigir isso.
Eu acho que a pasta Garmin da memória interna contém outras coisas além do mapa (arquivos de voz, etc.). Como não tenho um Nuvi, não posso afirmar com certeza.
Já tentou colocar no GPS um cartão SD com mapas? Você pode usar o Mapsource e transferir mapas para um cartão SD usando um leitor de cartões comum. Depois coloque o cartão no GPS e ligue.
Outra coisa, você já tentou escrever para a Garmin, explicando que você apagou a pasta Garmin da memória interna do GPS? Talvez ele tenham um procedimento para corrigir isso.
Eu acho que a pasta Garmin da memória interna contém outras coisas além do mapa (arquivos de voz, etc.). Como não tenho um Nuvi, não posso afirmar com certeza.
[]'s Sérgio Barroso