Alerta sonoro de pardais - Mio Moov M300

Mensagem
Autor
geleiadf

Alerta sonoro de pardais - Mio Moov M300

#1 Mensagem por geleiadf »

Alguém pode me dizer como que faço para instalar o aviso sonoro ao se aproximar de um radar? Quando não estou em nenhuma rota e passo por um radar, este gps não avisa e quando passo já era, só aparece a placa indicando a velocidade da via. Tem solução?
Obrigado!

auborges

Re: Alerta sonoro de pardais - Mio Moov M300

#2 Mensagem por auborges »

Tem sim, geralmente ela avisa atenção ao limite de velociade, mas detalhe só onde ja foram cadastrados pontos fixos de pardais, não detecta radares moveis, por tanto o risoc e grande e as rotas sao sempre maiores se não e levar a um local errado. o meu deu pau, e eu to rezando para que não tenha conserto. asim pego mnha granda de volta.

geleiadf

#3 Mensagem por geleiadf »

E como que faço?

Montaldi

#4 Mensagem por Montaldi »

Também estou com essa dificuldade! Não consigo fazer o Moov M300 alertar qundo há radares proximos...
Galera, ninguém sabe?

José Jacobina

#5 Mensagem por José Jacobina »

Tb gostaria de saber como ativar alarme para antecipação dos radares e onde atualizar os pontos com radares, que link acessar?

geleiadf

#6 Mensagem por geleiadf »

Andei pesquisando e não encontrei nada do tipo... Se alguém souber como fazer para obter um aviso sonoro de pardais, favor deixar o link.

kambeka

#7 Mensagem por kambeka »

Olá pessoal! Na última viagem que fiz, percebi que ao aproximar-se de um radar fixo o M300 da a mensagem sonora "Atenção para o limite de Velocidade" e aparece, no painel, a placa com o limite da Rodovia. O problema é que, em rodovias com duas pistas, a mensagem também é dada quando o radar está na pista contrária.

auborges

#8 Mensagem por auborges »

É isso mesmo companheiro, para colocar o m300 para dar estas informações fuçando nele, o meu deu pau com 10 dias de uso, e até agora não deu certo de envair par a mio, mas eles jah me endereçaram e passaram um código postal para que ue mande para eles estarei enviando amanhã. e aguardar para ver no que dá. posta informações quanto as ocrrerem.

José Jacobina

#9 Mensagem por José Jacobina »

O meu não dá sinal sonoro de nada, apesar de esta configurado emportugues para isso, como posso fazer para ativar os avisos sonoros, ela esta mudo todo, rsrsrs.

Grato.

pohl69

#10 Mensagem por pohl69 »

O que deve estar acontecendo no seu Mio é que os avisos sonoros estão desativados, proceda assim:

Clique no ícone "Sistema" e depois no ícone "Avisos" se abrirá uma tela com as opções de aviso, clique ao lado das opções que deseja escutar durante seu percurso.

Espero ter ajudado.
Felipe Pohlmann

José Jacobina

#11 Mensagem por José Jacobina »

Caro Felipe

Infelizmente não é isso que ocorre, todos os itens de aviso estão marcados, mas aviso que é bom nada....

Grato: José Jacobina

MarcoFe

#12 Mensagem por MarcoFe »

O meu so dá os avisos habilitados quando tem uma rota programada (clicar no icone Navegar e selecionar um destino). Se estiver no modo Mapa ele so indica o local do radar e o limite de velocidade. Utilizo o Navigator 8.

Marco

José Jacobina

#13 Mensagem por José Jacobina »

Pois é, o meu programei a rota direitinho e nada de som...já tentei de tudo e nada feito, gostria de saber se alguem teve este mesmo problema e como resolveu.

Grato: José Jacobina

pablobh2002

#14 Mensagem por pablobh2002 »

Já tentou resetar ele? O meu, depois de atualizar a base de radar, ficou mudo...... coloquei no reset e quando voltou ele começou a falar os radares novamente..... MAS SÓ ESTANDO EM ROTA..... no modo MAPA ele fica mais quieto do q quando tá desligado1 rs....

Carboman

#15 Mensagem por Carboman »

José Jacobina escreveu:Tb gostaria de saber como ativar alarme para antecipação dos radares e onde atualizar os pontos com radares, que link acessar?

Na realidade o programa original instalado, o Destinator, não dá alertas tipo "apitos" ou "sirenes". O que ocorre é que o equipamento, através de mensagem de voz, alerta para o "LIMITE DE VELOCIDADE A FRENTE", ou seja, dá indicação que logo a frente existe um radar fixo cadastrado, ou mesmo locais onde normalmente são efetuadas blitz de velocidade com radares móveis (também são areas cadastradas).

Ocorre que a Mio não disponibiliza gratuitamente a atualização. Isso é um serviço pago, e bem caro por sinal, hoje por 149 reais - fim da picada!

adrianokk

#16 Mensagem por adrianokk »

Pessoal seus problemas acabaram.

No site www.destinator.com.br, há gratuitamente a atualização da base de radares para vário softwares. O problema é que meu pc não executa o aplicativo por falta do arquivo rapi.dll.. Se alguém souber como proceder aguardo soluções.

franklin keydi hase

#17 Mensagem por franklin keydi hase »

A mesma SITUAÇÃO ocorreu comigo ao me INTERESSAR pela atualização. Faltou o tal arquivo rapi.dll (QUE FURADA!!!). Será que esse MIO realmente avisa a velocidade nos locais que existem radares e pardais? Ou essa OPÇÃO anunciada é uma propaganda enganosa? Alguem sabe me explicar?
Grato,
Franklin[/color]

Jefersonrs

#18 Mensagem por Jefersonrs »

Pessoal! Quem acabou de comprar o GPS Mio e não consegue atualizar a base de radar é porque esta faltando instalar este aplicativo http://www.movix1.com.br/_v2/index.php?area=downloads .Basta baixar e instalar em seu pc,que tudo fica blz! No meu pc foi assim e a galera da Mio me deu esta dica.
Lembrando que o pc tem que ter sistema operacional "ORIGINAL",caso contrario vc não vai conseguir baixar nada.

inautentico

#19 Mensagem por inautentico »

Senhores, alguem sabe se é possivel cadastrar novos fotosensores no GPS ?? Na minha cidade existem varios fotosensores novos que nao estao cadastrados no gps. Tambem ocorre de fotosensores que nao estao mais ativos que ainda estao nos mapas... Vi uma funcionalidade em um gps de um colega (infelizmente nao me recordo a marca) que vc cadastrava com um toque na tela no momento que esta passando por um radar. Grato.

frochao

#20 Mensagem por frochao »

Pessoal, para o M300 dar o sinal sonoro do alarme precisa antes ativar uma ROTA, qualquer que seja. Caso contrario ele não dará o aviso SONORO. Va na opcao rota e coloque uma rota pra qualquer lugar, uma cidade proxima ou o ponto que voce realmente deseja ir.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”