Bom dia pessoal.
Estou precisando adiquirir um GPS que tenha a a opção de visualização das cordenadas locais em graus e UTM. Não precisa ser os 2 ao mesmo tempo, mas que tenha a opção de eu mudar a unidade e visualizar no outro formato.
Vi pela internet os modelos 1200 e 1300. Eles suportam isso?
Indicam algum modelo? É para uso a pé e não para o carro.
obrigado
Fernando Bittencourt
cordenadas UTM e Graus
-
Re: cordenadas UTM e Graus
Eu indicaria um modelo com Win Mobile, para utilizar um software específico para topografia.
nuvi 1200 e 1300, assim como os modelos mais recentes suportam o formato UTM. Mas para uso a pé, suponho que seja em trilhas, acho melhor usar um modelo especifico para trilhas como a serie Oregon que tem bussola eletronica em 3 eixos, possibilidade de visualização 3d da topografia (se bem que nenhum mapa na america do sul tem este recurso ainda..) e muitos outros recursos especificos para o uso a pé.
[]s
[]s
Eu só preciso que tenha suporte as formato que comentei e bateria.
Faço avaliações de inoveis e preciso pega a posição global do imóvel.
Sabem se esses aparelho tem como converter de UTM para formato em graus sem ter que fazer as contas manualmente?
Faço avaliações de inoveis e preciso pega a posição global do imóvel.
Sabem se esses aparelho tem como converter de UTM para formato em graus sem ter que fazer as contas manualmente?
segundo o site da garmin, da serie automotiva, os modelos que não suportam coordenadas UTM são série 2XX, 3xx, 6xx, 7xx, 8xx e 5xxx. Não tenho nenhum dos modelos que voce citou mas eles devem ser compatíveis e não seria necessário fazer contas, bastando selecionar o modo de exibição para UTM/GRID. Não sei o quanto isso é importante na sua aplicação, porém os GPS automotivos não tem um receptor muito preciso, e a precisão de posicionamento fica na casa de 20m enquanto num GPS de mão fica na casa de 3m a céu aberto.
[]s
[]s