Como habilitar instruções em PT_BR no GPS Garmin Nuvi 260

Mensagem
Autor
poulis

Como habilitar instruções em PT_BR no GPS Garmin Nuvi 260

#1 Mensagem por poulis »

Olá pessoal,
Acabei de comprar um garmin nuvi 260 e ele veio com o SD do City Navigator Brazil v3. O vendedor me falou que este GPS tem uma funça£o que ele Além de falar a distância e direça£o a ser seguida ele também fala o nome das ruas. O problema é que eu não estou conseguindo configurar esta funça£o em português. só consigo habilitá-la em Inglês ou Espanhol. a‰ possível ouvir as instruções em português? Preciso atualizar o software? Alguém me ajude por favor!!! Desde já agradeço.

jhschaay

Re: Como habilitar instruções em PT_BR no GPS Garmin Nuvi 260

#2 Mensagem por jhschaay »

Poulis, tenho um Nuvi200W, que não vem com esta funça£o de TTS - Text to speech (que fala o nome das ruas, etc). Mas acredito que em seu aparelho esta funcionalidade é nativa, digo é o proprio software do GPS quem tem a habilidade de falar o nome das ruas, dependendo das linguas que já estão disponíveis.

Vendo o site da Garmin, descobri o seguinte:

All of the Garmin® automotive GPS units that speak street names are also loaded with basic voice prompts (example: Turn Right in 500 feet) as well as Text-to-Speech (TTS) voices that speak street names. If one of the basic types of voice prompts has been selected, the voice prompts will not speak street names.

In order to change this setting on the nüvi® 2xx series, follow these steps:

In the Main Menu, touch Tools (Wrench icon).
Touch Settings.
Press the Down arrow in the bottom right corner.
Select Language.
The first line on this screen is the Voice language. Touch the Current Voice option for the GPS device listed to change the Voice.
Select a Voice that is labeled TTS. These will speak street names. Options without the TTS label will say the distance until the next turn, but will not include the street name.
Select OK. The Voice has now been changed
.

OBS: você pode procurar atualizações ao software do Nuvi usando o Webupdater da Garmin. Nestas atualizações podem vir novos pacotes de fala em diferentes linguas. Clique aqui para acessar a pagina de instalaça£o do Webupdater.

Espero ter ajudado.
Jan (jhschaay)

poulis

#3 Mensagem por poulis »

Ajudou muito sim amigo!! Baixei o webupdater e consegui um TTS em Protuguês Brasil!! Testei hoje e ele fala o nome das ruas certo em 95% das vezes. Achei que vale a pena. Muito obrigado e um abraço.

efba

#4 Mensagem por efba »

Prezado poulis,

também tenho um Nuvi 260 e como você deve ter reparado, existem alguns problemas com a funça£o TTS em português. Algumas frases São faladas errado, como "recapça£o de satélites perdida" ao invés de "recepção de satélites perdida" ou "faca retorno" ao invés de "faça retorno".

Eu corrigi isto no próprio arquivo TTS. Veja como neste tópico: http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =14&t=2862

Qualquer dúvida pergunte...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”