alguem tem um tutorial para ensinar como atualizar os mapas no GPS apontador 5.0 TV sem correr riscos? Andei lendo diversas colocacoes que me deixaram preocupados "Salvar antes teu aplicativo e dados", "baixe e copie arquivos x, y z para a pasta w.,,, etc" queria saber se nao tem algo menos perigoso para atualizar a versao dos mapas (Brasil).Nao entendi ate agora essa historia dos mapas estarem na memoria ou em um cartao SD.
alguem poderia me explicar porque nao consigo fazer o som o GPS sairem nos falantes do carro (ja sintonizei a estacao do radio, ja entrei em uma configuracao onde voce escolhe a estacao) mas fica mudo o GPS e a estacao de radio continua sua programacao.
Nao descobri nesse modelo de GPS se existe a funcao de "simulacao" da rota escolhida, nao achei nenhum botao para isso.
Desculpem tantas perguntas, mas estou na area de informatica a 35 anos e com GPS somente a 2 dias.
Atualizacao e transferencia do Som para o Carro
-
-
Re: Atualizacao e transferencia do Som para o Carro
Oi Edson, também comprei o mesmo gps a pouco tempo, baseado em uma pesquisa da Pro-teste e uma reportagem da Info-exame, só uma vez em uma viagem que havia usado um gps, mas era um modelo da garmin, eu gostei muito. Mas o Apontador TV que adiquiri recentemente estou achando muito bom. Também fiquei assutado com a história da atualização dos mapas e do backup, a mensagm deixa a gente um pouco assustado, ainda não fiz a atualização, mas vou fazer quando aprender um pouco mais sobre o aparelho. Também não seimuito sobre os mapas. Para responder a sua pergunta do rádio o meu funcionou com a tv, mas sintonizei em uma frequencia que não tinha uma estação, talvez seja por isso, ainda não testei utilizando o gps, só sei que quando o transmissor de FM esta ativo não sai som do aparelho, nem som da tela, nem a indicação das ruas e direção do gps. No opção Aparelhos > Transmissor FM > tem duas opções Iniciar Transm. e Parar Transm. deixe marcado a opção Iniciar Transm.
O site do portal do gps tem boas dicas dos usuários, vou postar as minhas dúvidas e truques, quando descrobri.
Boa sorte com seu aparelho.
O site do portal do gps tem boas dicas dos usuários, vou postar as minhas dúvidas e truques, quando descrobri.
Boa sorte com seu aparelho.
Edson, o meu eu comprei e me disseram que não podia mexer em nada e tals para não perder garantia disso e daquilo. Resultado...nem dei bola, troquei o navegador, troquei o mapa e troquei o mapa de radar sem problemas, é só baixar os mapas e mapas de radar que tu quiser e copiar para a pasta correspondente, geralmente é map (para mapas) e speedcam (para radares). É show de bola, mas lenmbre-se de deixar um backup para o caso de dar problemas. 

Edson, quando tu escreveste: "mas fica mudo o GPS e a estacao de radio continua sua programacao." , significa que programasse o GPS para uma freqüência de alguma emissora de rádio???
Se for isso, experimente colocar em uma freqüência vazia pra ver o que acontece.
Além disso, tem configuração de som da navegação, que tem opções de liga/desliga o som e volume do som. Procura ver se estas comfigurações estão de acordo.
No meu, eu transmito música MP3 e som da navegação ao mesmo tempo em freqüência não ocupada por rádios FM. E a TV, isoladamente é claro.
Se for isso, experimente colocar em uma freqüência vazia pra ver o que acontece.
Além disso, tem configuração de som da navegação, que tem opções de liga/desliga o som e volume do som. Procura ver se estas comfigurações estão de acordo.
No meu, eu transmito música MP3 e som da navegação ao mesmo tempo em freqüência não ocupada por rádios FM. E a TV, isoladamente é claro.