Pessoal.
Dei uma pesquisada aqui no Forum, mas não encontrei a informação que preciso.
Fui tentar fazer a atualização de mapas (Brasil mesmo) no meu Garmin 1300 mas não consegui por "falta de espaço". Coloquei um cartão SD de 2GB nele, mas não sei como fazer para colocar os mapas nele.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Eric Martini
Problema de espaço num Garmin 1300. Não consigo por mapas
Re: Problema de espaço num Garmin 1300. Não consigo por mapa
Precisa explicar melhor qual mapa tentou atualizar e o que fez exatamente.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Eu baixei um mapa direto no http://www.cursosdegps.com.br/ - o mapa gmapsupp_v1010.zip que não precisa ter o mapsource instalado na máquina. Seria apenas sobrescrever o mapa antigo com esse, porém, o GPS acusa falta de espaço.
COloquei no SD na pasta Garmin\Map o mapa, mas ele não reconhece.
Funcionou para os POI, mas não para o mapa.
Como eu faço para o GPS reconhecer o novo mapa dentro do SD (já que não cabe no aparelho)?
Meu aparelho é um Garmin Nuvi 1300. Comprado ontem.
COloquei no SD na pasta Garmin\Map o mapa, mas ele não reconhece.
Funcionou para os POI, mas não para o mapa.
Como eu faço para o GPS reconhecer o novo mapa dentro do SD (já que não cabe no aparelho)?
Meu aparelho é um Garmin Nuvi 1300. Comprado ontem.
Consegui. Na verdade, basta colocar o mapa dentro da pasta  :\Map\ (fora da pasta Garmin). Esse é o padrão para o Nuvi 1300.
Obrigado.
Espero que ajude alguém.
Pode fechar o tópico.
Obrigado.
Espero que ajude alguém.
Pode fechar o tópico.
-
Estou enfrentando o mesmo problema. Tentei instalar o mapa tracksource, mas a memória do gps não aceitou por já estar cheia. Tentei então salvar o todo o conteúdo do gps no cartão de memórias (2gb), para posteriormente alterar para o mapa do tracksource, mas informa que alguns itens estão corrompidos. O programa pergunta se desejo salvar os itens mesmo corrompidos, eu aceito e baixo no cartão. Ocorre que mesmo salvo no cartão não consigo acessar o mapa.
Tentei ainda fazer o download do WebUpdater, mas indica que meu gps está com a memória cheia.
Enfim, gostaria de colaboração dos colegas no sentido de me informar se alguém já teve problema semelhante e tem a solução.
Por hora só me resta a pergunta: No caso de memória cheia, ou seja, de não ser possível substituir o mapa original pelo mapa da tracksource direto na memória do gps (sem o software mapsource), estaria eu me deparando com algum sistema de proteção da garmin a fim de impedir a transferência dos dados do gps para o meu cartão de memória?
Tentei ainda fazer o download do WebUpdater, mas indica que meu gps está com a memória cheia.
Enfim, gostaria de colaboração dos colegas no sentido de me informar se alguém já teve problema semelhante e tem a solução.
Por hora só me resta a pergunta: No caso de memória cheia, ou seja, de não ser possível substituir o mapa original pelo mapa da tracksource direto na memória do gps (sem o software mapsource), estaria eu me deparando com algum sistema de proteção da garmin a fim de impedir a transferência dos dados do gps para o meu cartão de memória?
MARCO AMGS,
já vi relatos semelhantes aos seus em outro forum e a solução foi a "limpeza da lixeira" do Windows. Tente fazer isto com o GPS conectado ou pelo explorer veja se não foi criado um arquivo recycler no GPS. Caso encontre este arquivo no GPS, tente apagua-lo.
[]s
já vi relatos semelhantes aos seus em outro forum e a solução foi a "limpeza da lixeira" do Windows. Tente fazer isto com o GPS conectado ou pelo explorer veja se não foi criado um arquivo recycler no GPS. Caso encontre este arquivo no GPS, tente apagua-lo.
[]s
-
Lamentavelmente não corrigiu o problema. Obrigado pela dica amigo.
Estava com o mesmo problema trouxe um Garmin Nüvi 1300 e ele não recohecia o mapa - Trscksource que estava na raiz do SD, então tentei a dica do "Epyx" e criei uma pasta no SD chamada "MAP" e coloquei o arquivo dentro e funcionou. Obrigado.
6X.
6X.