Calculando rota....impossível calcular rota
Calculando rota....impossível calcular rota
Olá amigos.
Já lí e aprendi muito aqui com vocês, muito obrigado e parabéns.
Comprei um Garmin Nuvi 200w e carreguei, a partir das informações do forum, o TRU-SP, estou gostando muito, a medida que dirijoobservo nome de ruas que me causam espanto, passo por elas e nunca havia observado seus nomes uma vez que num sempre há placas indicando (infelizmente).
Pois bem, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês. Moro em Sto André e trabalho no Morumbi. Apesar de conhecer o caminho meus testes esta semana foi nesta conhecida rota. Póis bem, quando marco o ponto destino (já disponível nos lugares "recentemente encontrados" inicia-se o calculo da rota que vai subindo em percentuais...10% calculado, 23% calculado...mas antes de completar 100% vem a mensagem "Impossível calcular rota"...Quando chego em Diadema repito o processo e bingo, eis a rota e com voz e tudo dizendo "a 300 metros, vire a direita", pura emoção, mas porque não consigo obter a rota desde minha casa e somente de um determinado ponto em diante é que o GPS consegue montar a rota?
Abraço a todos.
Já lí e aprendi muito aqui com vocês, muito obrigado e parabéns.
Comprei um Garmin Nuvi 200w e carreguei, a partir das informações do forum, o TRU-SP, estou gostando muito, a medida que dirijoobservo nome de ruas que me causam espanto, passo por elas e nunca havia observado seus nomes uma vez que num sempre há placas indicando (infelizmente).
Pois bem, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês. Moro em Sto André e trabalho no Morumbi. Apesar de conhecer o caminho meus testes esta semana foi nesta conhecida rota. Póis bem, quando marco o ponto destino (já disponível nos lugares "recentemente encontrados" inicia-se o calculo da rota que vai subindo em percentuais...10% calculado, 23% calculado...mas antes de completar 100% vem a mensagem "Impossível calcular rota"...Quando chego em Diadema repito o processo e bingo, eis a rota e com voz e tudo dizendo "a 300 metros, vire a direita", pura emoção, mas porque não consigo obter a rota desde minha casa e somente de um determinado ponto em diante é que o GPS consegue montar a rota?
Abraço a todos.
Re: Calculando rota....impossível calcular rota
Isto acontece quando há uma descontinuidade na via.
Sugiro ir no Mapsource e ir testando rotas cada vez menores, até descobrir em que ponto a via não tem continuidade.
Com este dado em mãos, repasse para o desenvolvedor do mapa.
Isso pode ser feito em www.tracksource.org.br/desenv no link "contribuição ou erro"
Voce pode anexar o arquivo com a rota criada pra ajudar o desenvolvedor.
Sugiro ir no Mapsource e ir testando rotas cada vez menores, até descobrir em que ponto a via não tem continuidade.
Com este dado em mãos, repasse para o desenvolvedor do mapa.
Isso pode ser feito em www.tracksource.org.br/desenv no link "contribuição ou erro"
Voce pode anexar o arquivo com a rota criada pra ajudar o desenvolvedor.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Tem um problema conhecido entre Sâo Bernado do Campo e SP-ZS que até o momento não tem solução no TRU.
Algumas vezes ajuda ter o TRR ativado quando faz este cruzamento.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Danniel e Wallace, obrigado.
Vou tentar encontrar a discontinuidade e ao mesmo tempo baixar o TRR para verificar.
Obrigado caros.
Vou tentar encontrar a discontinuidade e ao mesmo tempo baixar o TRR para verificar.
Obrigado caros.
Caros,
Fiz o teste de carregar o TRU-SP e o TRR-SP, a rota foi traçada com sucesso, fiz um novo teste, desabilitando o TRU-SP e a rota foi traçada com sucesso também, porém ao executar a rota o GPS me levou para marginal em um ponto sem acesso ao lugar que trabalho.
Bem, fiz o teste da rota simulando no mapsource...o resultado (para mim) é completamente ilegivel, mas ai vai.
Fiz o teste de carregar o TRU-SP e o TRR-SP, a rota foi traçada com sucesso, fiz um novo teste, desabilitando o TRU-SP e a rota foi traçada com sucesso também, porém ao executar a rota o GPS me levou para marginal em um ponto sem acesso ao lugar que trabalho.
Bem, fiz o teste da rota simulando no mapsource...o resultado (para mim) é completamente ilegivel, mas ai vai.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
As fronteiras dos mapas foram corrigidas, eliminando os buracos que existiam entre elas e supostamente causavam estes problemas.Wallace escreveu:Tem um problema conhecido entre Sâo Bernado do Campo e SP-ZS que até o momento não tem solução no TRU.
Não resolveu o problema? O que está faltando?
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
não sei o porque do problema, mas ainda ocorre.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace.. Estou encantado com esse universo tão interessante, pois sou novato aqui. Peço seu apoio para tirar algumas dúvidas. Tenho Garmin XT funcionando perfeitamente no N73 (GPS externo). Fiquei encantado com a quantidade de opções que ele oferece. Entretanto, consigo fazer rotas somente para dentro de Goiânia, onde moro. Quando tento fazer uma rota interestadual, aparece a mensagem de erro "impossível calcular rota". Baixei os mapas roteáveis TCR, TRR e TM do map source no aparelho e consegui fazer rotas intermunicipais, mas as municipais já não foi possível. Instalei várias ferramentas de edição (MAPEDIT, MAPSOURCE, Img2GPS), mão não consegui identificar o problema de compilação entre o municipal e o estadual, se for esse o problema. Dá uma dica aí, de repente está fácil de resolver, pois usarei ele em Goiânia e em algumas viagens à Brasília e para o interior do Estado.
Os maps do TRC são estaduais "vazados". Ao selecionar o estado, os municípios roteáveis não são selecionados. Tem que arrastar a ferramenta de seleção de mapas.
Tente só com o TRC que deve funcionar. Qualquer coisa pode testar com o TRU-GO.
Tente só com o TRC que deve funcionar. Qualquer coisa pode testar com o TRU-GO.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
E o TM não faz roteamento.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
paivagyn escreveu:Wallace.. Estou encantado com esse universo tão interessante, pois sou novato aqui. Peço seu apoio para tirar algumas dúvidas. Tenho Garmin XT funcionando perfeitamente no N73 (GPS externo). Fiquei encantado com a quantidade de opções que ele oferece. Entretanto, consigo fazer rotas somente para dentro de Goiânia, onde moro. Quando tento fazer uma rota interestadual, aparece a mensagem de erro "impossível calcular rota". Baixei os mapas roteáveis TCR, TRR e TM do map source no aparelho e consegui fazer rotas intermunicipais, mas as municipais já não foi possível. Instalei várias ferramentas de edição (MAPEDIT, MAPSOURCE, Img2GPS), mão não consegui identificar o problema de compilação entre o municipal e o estadual, se for esse o problema. Dá uma dica aí, de repente está fácil de resolver, pois usarei ele em Goiânia e em algumas viagens à Brasília e para o interior do Estado.
payvagn (não sei seu nome, pois você não assinou)
Conforme o Wallace disse, o conjunto TM não tem o recurso de roteamento. Sugiro que você instale o conjunto TRC-GO (somente de Goiânia) ou o TRC-Brasil.
Um abraço
Mozart Fernandes Moreira Lima
S19 55.886 W43 58.845
Garmin Montana 650
Desenvolvedor de Betim, Santa Luzia, João Monlevade e São Domingos do Prata, MG
S19 55.886 W43 58.845
Garmin Montana 650
Valeu Zatlima.... você sabe onde há mapas roteáveis de goiânia integrado aos rodoviários estaduais e federais?... O arquivo que baixei junto com o Garmin XT com 84 MB (BRASIL) há mapas municipais roteáveis (Goiânia), porém não consigo rotear os estaduais. Queria um que fizesse rotas municipais, estaduais e federais.
Paulo (paivagyn)
Paulo (paivagyn)
Prezado Paulo (paivagyn)
O TRC-Brasil é roteável e possui todas as rodovias federais e estaduais e principais estradas vicinais de todo o Brasil, ele possui ainda todas as cidades já roteáveis do Projeto Tracksource, ou seja, ele possui tudo que você precisa.
Um abraço
O TRC-Brasil é roteável e possui todas as rodovias federais e estaduais e principais estradas vicinais de todo o Brasil, ele possui ainda todas as cidades já roteáveis do Projeto Tracksource, ou seja, ele possui tudo que você precisa.
Um abraço
Mozart Fernandes Moreira Lima
S19 55.886 W43 58.845
Garmin Montana 650
S19 55.886 W43 58.845
Garmin Montana 650
Uma pequena correção, o TRC não contém todas as cidades roteáveis, somente aquelas que foram integradas ao mapa estadual.
Quem contém todas as cidades roteáveis por estado são os TRU's estaduais, mas aí não estarão necessariamente integradas ao mapa estadual.
Para saber onde está a versão mais atualizada de um mapa, o melhor a fazer é:
1- seguir as recomendações do manual e do FAQ (em http://tracksourcebrasil.wikispaces.com, que infelizmente quase ninguém lê, gerando essa confusão toda)
2- acessar a tabela de downloads em http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php (que quase ninguém lê, infelizmente, gerando mais confusão ainda)
3- procurar o conjunto que contém o mapa usando a função de busca de mapas na tabela de downloads, em "1: Verifique no dropdown ao lado qual o mapa mais atual que contém o município desejado", que infelizmente ninguém usa.
4- ver o vídeo tutorial criado pelo Alex, na seção de Tutoriais aqui do fórum, que infelizmente ninguém assiste.
Quem contém todas as cidades roteáveis por estado são os TRU's estaduais, mas aí não estarão necessariamente integradas ao mapa estadual.
Para saber onde está a versão mais atualizada de um mapa, o melhor a fazer é:
1- seguir as recomendações do manual e do FAQ (em http://tracksourcebrasil.wikispaces.com, que infelizmente quase ninguém lê, gerando essa confusão toda)
2- acessar a tabela de downloads em http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php (que quase ninguém lê, infelizmente, gerando mais confusão ainda)
3- procurar o conjunto que contém o mapa usando a função de busca de mapas na tabela de downloads, em "1: Verifique no dropdown ao lado qual o mapa mais atual que contém o município desejado", que infelizmente ninguém usa.
4- ver o vídeo tutorial criado pelo Alex, na seção de Tutoriais aqui do fórum, que infelizmente ninguém assiste.
[]'s Sérgio Barroso
Mozart... ficou bem bacana agora... instalei o TCR com Goiânia e Caldas roteável e vários estaduais... Valeu demais mesmo... Funcionou direitinho...
Muito obrigado mesmo..
Paulo
N73 + HOLUX M-1000
Muito obrigado mesmo..
Paulo
N73 + HOLUX M-1000

Joel
Jacutinga/MG
-
- Contato:
- Boa noite Joel, dá uma lida no link abaixo que algumas de suas dúvidas serão respondidas!
http://www.tracksource.org.br/index.php ... id=13#FAQ3
http://www.tracksource.org.br/index.php ... id=13#FAQ3
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
-
Aconteceu comigo também, com o nuvi 760. Creio que o problema não é do aparelho. Eu estava colocando como ponto de rota a "cidade" destino. Porém quando faço isso ele busca a pedra fundamental da cidade, quase sempre um ponto não roteável. Se colocarmos um outro ponto, como um hotel próximo ao centro por exemplo, vai resolver o problema.