Ajuda identificar marca GPS comprado de Hong Kong via Ebay

Mensagem
Autor
zidany

Ajuda identificar marca GPS comprado de Hong Kong via Ebay

#1 Mensagem por zidany »

Galera,

Sou novo aqui no fórum e também novo no mundo GPS e estou com algumas dúvidas em relação ao meu aparelho:

1º O aparelho veio em uma caixa genérica, sem marca, com os acessórios e manual que também não apresenta marca. Existe alguma maneira de eu saber a marca ou modelo, até mesmo para saber se precisa de atualização etc? o Aparelho é esse aqui http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 2759.l1259

2º Estive olhando na Dealextreme http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.26915 e lá tem um GPS que para mim é o mesmo que o meu, só que as especificações dele são um pouco diferentes do meu. Ex: o de lá diz que o Cpu é o Atlas III 372mhz e no anuncio do que eu comprei diz que é Atlas III 400mhz, seria o mesmo aparelho com um chip mais atual? Tirando esse detalhe tudo é igual, menus, funções etc.

3º Como posso me certificar da versão do Windows CE que está instalada? É possível deixar a interface igual ao Windows usados nos computadores, com os ícones dos navegadores na área de trabalho e ter a opção de escolher qual utilizar?

4º É possível atualizar a versão do Windows CE 5.0 para o novo CE 6.0? Se sim onde posso encontrar um tutorial para fazer?

5º (última pergunta) Meu GPS está com dificuldade de conectar aos satélites, o que eu posso fazer para resolver este problema?

Desde já agradeço e digo que o fórum está de parabéns!

marbelo

Re: Ajuda identificar marca GPS comprado de Hong Kong via Ebay

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Aparentemente seu equipamento é muito similar ao da DX, se os menus forem iguais beleza.... O fabricante dos gps’s da DX é YF.

Para ter certeza que ele é igual, tenta acessar o WIN CE dele utilizando o arquivo YFGO2CE (olha este site <http://wiki.dealextreme.com/Default.asp ... CE_mode_28 >)

3 - Se conseguir acessar o win ce dele você pode ver qual é a versão instalada dentro do aparelho.

4 - Em geral não é possível atualizar o win ce dele (o pelo menos deve ser difícil demais).

5 – O que significa dificuldade para vc?, ele demora mais de 30 seg, 10 min, 2 horas para conectar os 4 satelites?, Lembre de testar a conexão dos satélites num local aberto, dentro da sua casa não adianta ok?

Atenciosamente

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

zidany

#3 Mensagem por zidany »

Muito obrigado Mariano!

Me diga uma coisa, você sabe me dizer a difereça do Sirf III para o centrality atlas III, qual é melhor?
Tem como eu descobrir se o meu realmente é o Sirf III 400mhz sem abrir o GPS?
Editado pela última vez por zidany em 30 Out 2009, 16:14, em um total de 2 vezes.

marbelo

#4 Mensagem por marbelo »

Não faço idéia.

Atenciosamente

Mariano

PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...

zidany

#5 Mensagem por zidany »

Ok... para acabar...rs .... em relação a porta e baud, vi em outro forum algumas pessoas dizendo que os GPS Xing Ling geralmente vem com as configurações todas zuadas e que seria interessante achar o arquivo sys ou ini e apagar os dados e após ir em um campo aberto e pedir para o gps detectar automaticamente estes dados. Eu lhe pergunto, isto procede? se sim eu devo apagar somente os números da porta e baud ou a linha toda?

valeu

marbelo

#6 Mensagem por marbelo »

No meu caso no foi necessário, peguei port e baud do sys.txt que veio de fabrica e funcionou, porem, pode testar com o igo 8.3 auto detectar o gps, para ver se os valores de port e baud são corretos.

Atenciosamente

Mariano

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”