Problemas com o GPS Garmin 76CSx - Cabo USB não reconhece

Mensagem
Autor
psychom4n

Problemas com o GPS Garmin 76CSx - Cabo USB não reconhece

#1 Mensagem por psychom4n »

Pessoal, já li em outros tópicos deste fórum e mais gente esta com o meu problema.

Não estou conseguindo passar os pontos e trilhas do GPS para meu computador. Quando eu coloco o cabo USB do GPS Garmin 76CSx no computador, ele simplesmente não localiza nenhum dispositivo de hardware do GPS.

Quando eu abro o programa MapSource e vou em Transfer/Receive for device o programa não localiza o GPS e aparece a seguinte mensagem:

No devices were found. Please make sure your device is connected to the computer and turned on, then try again. You may also need to set the interface option on your GPS to "Garmin" or "Host".

Já baixei os drivers no site da Garmin neste link: http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591 instalei-os e mesmo assim não adiantou em nada.

No menu Interface do GPS, ele marca em USB (Formato dados GARMIN) como Desligado, e em baixo no botão Armazenamento USB que tem como função tornar o GPS como um "pen drive" simplesmente não funciona, pois ele não vira um pen drive e não é reconhecido como dispositivo USB no computador.

Já testei em outros computadores, inclusive já testei também com um outro cabo do mesmo GPS e não adiantou em nada. Acredito que o problema não esteja no Cabo, pois funcionou o meu cabo em outro GPS igual o meu. E problema com a entrada USB do GPS também não é, porque quando eu coloco o cabo no computador, o GPS reconhece no menu do GPS como estando ligado com o cabo.

Tenho quase certeza de que é problema com os drivers, porque no Gerenciador de Dispositivos não consta NENHUM drive Garmin Device. Agora o porque disto eu não sei.

Se puderem me ajudar estarei muito agradeçido. Obrigado

Wallace
Contato:

Re: Problemas com o GPS Garmin 76CSx - Cabo USB não reconhec

#2 Mensagem por Wallace »

Pode ser um outro programa atrapalhando como antivirus, programa de link com outro dispositivo como o de palm, etc.
Ajuda se informar qual sistema operacional usa no computador e se já tentou com outro programa como o trackmaker.

Agora, se tem casos parecidos no forum deveria ter postado a mensagem lá.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”