Como visualizar e deletar mapas e imagens garmin nuvi no XP

Mensagem
Autor
edsoncunha

Como visualizar e deletar mapas e imagens garmin nuvi no XP

#1 Mensagem por edsoncunha »

Pessoal! Alguém me ajude por favor. Tenho um GPS Garmin nuvi 205 comprado nos
EUA e um amigo colocou o mapa da America do Sul toda, não consigo ir para um número de rua e também não consigo deletar um mapa ou imagem. Quando tento atualizar não há espaço na memoria. Desde já agradeço a quem puder me ajudar. Edson Cunha

phninke

Re: Como visualizar e deletar mapas e imagens garmin nuvi no

#2 Mensagem por phninke »

Conectando GPS ao computador, na pasta Garmin você encontará arquivos com a extensão IMG. Geralmente o arquivo de mapas começa com Gmap....img.

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

fujita

#3 Mensagem por fujita »

edsoncunha,

sugiro usar um cartão SD para colocar os mapas. Complementando a informação do colega phninke, voce deve ter varios arquivos com a terminação img no diretório Garmin do seu aparelho. Destes, gmapbmap.img é o mapa base e gmaptz.img é o mapa de timezone e não devem ser apagados; gmapprom.img é o mapa primário que no seu caso deve ser o dos EUA, gmapsupp.img é o mapa suplementar e no seu caso deve ser o tal da America do Sul. Eventualmente podem existir outros arquivos img como gmapprom1.img, gmapoem.img. Antes de mecher no seu GPS, faça um back-up do conteúdo total dele. Apague os maps que não lhe interessam no momento e substitua-os pelos que lhe convém.

[]s

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Eu recomendo tirar do aparelho os mapas que não vai precisar (fazendo copias de segurança) e não usar cartão de memoria.
Do meu tirei do EUA e uso os do Tracksource.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”