Poi no Nuvi 205

Mensagem
Autor
jws

Poi no Nuvi 205

#1 Mensagem por jws »

Desci o arquivo de POIs disponibilizado pelo sr. Schmidt e ele acaba criando vários arquivos, um para cada tipo de POI.
Um para radares, uma para lombadas, etc...
Transferi os que considerei interessantes para meu uso no gps, na pasta Poi do diretório Garmin, mas eles não aparecem para ser selecionados na configuração dos POIs (Ferramentas>Definições>Pontos de Proximidade>Alertas>Alterar) , aparecendo apenas um arquivo "POIs Personal".
Eles não teriam que ser agrupados em um arquivo só, para cerregarem no 205?
Caso possam ser usados separadamente, como carregá-los no 205?
Caso tenham que ser agrupados, como poderia fazer isso?
Obrigado. :wink:

Wallace
Contato:

Re: Poi no Nuvi 205

#2 Mensagem por Wallace »

Entendo que POI são os Pontos de Interesse e normalmente são parte integrantes dos mapas.
Ponto de Proximidade são os que pode carregar em paralelo e ter o aviso de proximidade, como curvas perigosas, Lombadas, Buracos, radares, etc.
Ainda tem os pontos de uso pessoal como casa, trabalho, casa do amigo, mercado que costuma ir, etc.

Para mim não ficou claro o que esta fazendo, nem o que quer.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

jws

#3 Mensagem por jws »

Ok. Posso não ter explicado bem... vamos lá...
Pelo que entendo os arquivos onde estão relacionados os radares, pedágios, etc... são nomeados como "poi.gpi", então, após baixado e unzipado, bastaria copiar (ou mover) o arquivo "poi.gpi" para a pasta " :\Garmin\Poi" do seu GPS ou cartão SD.
Veja, de acordo com as instruções seria um arquivo apenas "poi.gpi" e não, como fiz na pergunta original, vários arquivos, um de radares, outro de pedágios, outro de lombadas que juntos formariam um único "poi.gpi".
Caso ainda não esteja claro, experimente descer o arquivo do sit disponibilizado pelo companheiro Schmidt em: "http://radaresgarmin.heliohost.org/" , descompactar o arquivo e veja quantos arquivos expecíficos (lombadas, radares, etc..) gerou.
Minha dúvida é se é possível como carregar no 205 esses arquivos e ativar cada um dêles separadamente ou como uní-los em um único arquivo suportável pelo 205 e, onde, no Nuvi, carregá-lo.
Melhorou a explicação? Tomara...
Obrigado. :wink:

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Como falei, POI estão no mapa e não em outro arquivo.
Na Pasta POI do meu Nuvi só tem um arquivo, mas uso do projeto tracksource.
Se a duvida é de algo que este Schmidt fez, porque não pergunta direto para ele.

Ainda acho que voce pode estar querendo algo com pontos com alerta de proximidade mais ainda faz confusão com POI que é outra coisa como já expliquei acima.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

fujita

#5 Mensagem por fujita »

jws,

voce fez tudo correto. Os arquivos de POIs podem ter qualquer nome bastando ter a terminação gpi e no seu caso devem estar no diretório POI sob o diretório Garmin, na memoria interna do GPS ou no cartão SD. Voce pode ter vários arquivos de POI simultaneamente no diretório. Para receber os avisos, basta deixar habilitada a opção "POIs Personal" no menu Ferramentas>Definições>Pontos de Proximidade>Alertas>Alterar como voce já fez.

[]s

cuge

#6 Mensagem por cuge »

jws,
nao de bola para todos os posts, somente para os informativos e colaboradores!
o post do fujita esta bem completo, soh faltou responder uma pergunta:
ativar cada um dêles separadamente
nao eh possivel vc ativar cada um em separado, eh tudo ou nada.
o q vc pode fazer eh colocar somente os POIS (sim, pode chamar isso de POIS, os pontos sao POIS, porem com aviso de distancia/velocidade) que vc deseja.
por exemplo:
quero ter no meu GPS somente os POIS de policia e radar fixo. coloque no gps o arquivo policia.gpi e o radaresfixos.gpi

entendeu?
abraço.

O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

jws

#7 Mensagem por jws »

Agradeço as informações de vcs.
Vou carregar então os "tipos" de POIs que me interessam e "ativá-los" conforme o fujita e o cuge explicaram.
Obrigado. :D

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”