Garmin Nüvi 255W

Mensagem
Autor
lukasbrasil

Garmin Nüvi 255W

#1 Mensagem por lukasbrasil »

Comprei um Garmin Nüvi 255W nos EUA e quero colocar mapas do Brasil nele, de preferência os da própria Garmin e atualizados (o mais novo possível). Também quero colocar avisos de radares, pois moro em Brasília e aqui tem pra todo lado, além de ser sempre bom saber onde tem em outras cidades também. Quais seriam os passos para fazer isso? Devo atualizar o GPS antes de tudo e após a atualização isntalar mapa e depois mapa radares?
Já li muita coisa no fórum e sempre explciam de forma isolada, o que causa um monte de problemas para alguns usuários. Se alguém puder ajudar a montar um passo a passo eu tiro algumas fotos, coloco links e etc enquanto vou fazendo no meu GPS. Aguardo a ajuda de todos.

Ivan
Contato:

Re: Garmin Nüvi 255W

#2 Mensagem por Ivan »

Será que essa resposta de Moraes19 não lhe satisfaz ?
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=390&t=24188

lukasbrasil

#3 Mensagem por lukasbrasil »

Po, na real... entrar no site da garmin e comprar o mapa acho que qualquer um sabe. Quero saber onde baixá-los na net de graça. Outra coisa, ele não explica os passos de como se deve fazer. Voce tem que sair entrando em um monte de sites e ir colhendo as informações. A sugestão seria de criar um topico contendo ja todos os passos. Certeza que seria bem melhor para os usuários.

cuge

#4 Mensagem por cuge »

lukas, vale lembrar q ngm aqui tem a obrigacao de ajudar...
todos ajudam por espontanea vontade, indicando onde achar o q vc precisa.
esse forum nao permite divulgacao de links piratas.
se vc nao tem vontade de ficar entrando em um monte de sites colhendo informacoes, compre o mapa!

abraço.

O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

gustavoaco

#5 Mensagem por gustavoaco »

lukas, não sei se existe tutorial de instalação de mapa pago, pois quem compra já recebe o suporte da empresa vendedora.

Porém, para instalar os mapas do Projeto Tracksource, há alguns (além desse do moraes19):

1) Apenas em texto, para instalação sem a necessidade do programa MapSource: viewtopic.php?p=124897#p124897.

2) Em vídeo, com cada tela minuciosamente explicada: http://www.cursodegps.com.br/tutoriais/ ... zando.html.

3) Em texto e com fotos de cada tela, tudo no passo a passo, para instalação pelo MapSource (lembrando: mande o mapa para o cartão. Não arrisque colocar na memória interna!): viewtopic.php?p=109707#p109707.

O mais fácil e rápido é o número 1. Os outros dois também são fáceis, mas você vai precisar usar o MapSource.

Boa sorte.

lukasbrasil

#6 Mensagem por lukasbrasil »

cuge escreveu:lukas, vale lembrar q ngm aqui tem a obrigacao de ajudar...
todos ajudam por espontanea vontade, indicando onde achar o q vc precisa.
esse forum nao permite divulgacao de links piratas.
se vc nao tem vontade de ficar entrando em um monte de sites colhendo informacoes, compre o mapa!

abraço.
Sei disso cara, nao to reclamando nao... porém nao sabia que o forum nao divulgava link de coisa pirata.

lukasbrasil

#7 Mensagem por lukasbrasil »

gustavoaco escreveu:lukas, não sei se existe tutorial de instalação de mapa pago, pois quem compra já recebe o suporte da empresa vendedora.

Porém, para instalar os mapas do Projeto Tracksource, há alguns (além desse do moraes19):

1) Apenas em texto, para instalação sem a necessidade do programa MapSource: viewtopic.php?p=124897#p124897.

2) Em vídeo, com cada tela minuciosamente explicada: http://www.cursodegps.com.br/tutoriais/ ... zando.html.

3) Em texto e com fotos de cada tela, tudo no passo a passo, para instalação pelo MapSource (lembrando: mande o mapa para o cartão. Não arrisque colocar na memória interna!): viewtopic.php?p=109707#p109707.

O mais fácil e rápido é o número 1. Os outros dois também são fáceis, mas você vai precisar usar o MapSource.

Boa sorte.
mas esse track source é bom mesmo? Tem tudo que o outro tem? Ele nao vai ficar meio perdido no garmin nao?

gustavoaco

#8 Mensagem por gustavoaco »

lukas, a qualidade dos mapas do Projeto Tracksource depende do número de contribuições dos usuários. As regiões com mais colaboradores tem mapas melhores. Varia bastante de cidade para cidade.

Para uso em estrada, os mapas do Projeto Tracksource se saem melhor, pois não apresentam aquele desvio típico do City Navigator BR (ocorre quando a posicão do carrinho aparece na tela fora da pista e o roteamento fica atrapalhado). No Tracksource o carrinho fica exatamente sobre o traçado da via, sem desvio nenhum.

No quesito POIs, os mapas do Projeto Tracksource também são bem superiores. Eu sempre constatei isso, e se você pesquisar pelo fórum também verá muitas opiniões assim.

A grande questão é o roteamento (informações sobre vias de mão única, restrições a conversões etc.). Quando comprei meu nüvi, comecei usando o City Navigator. Aqui em Belo Horizonte, o mapa da Garmin apresentava erros terríveis de roteamento (como é até hoje). Eu passava raiva porque o aparelho precisava recalcular a rota o tempo inteiro e acabava atrapalhando em vez de ajudar.

Resolvi, então, usar o Tracksource. De cara, gostei muito do esquema de classificação das vias aqui em BH, ou seja, a opção do desenvolvedor em como definir as vias como rua principal, secundária etc. Como eu já disse, também fiquei muito satisfeito com os POIs (bem melhor em relação ao CitNavBR). Porém, encontrei, como esperado, erros de roteamento. Em compensação, o Tracksource oferecia a opção de entrar em contato com o desenvolvedor para comunicar as correções - e isso me fez enxergar um grande potencial no mapa.

Conclusão: em vez de ficar nesse dilema sem fim sobre qual mapa usar, defini por usar só o Tracksource. Motivo: se aparece um erro no Tracksource, eu ligo o notebook e mando a correção para o desenvolvedor e ponto final. No dia seguinte baixo o TRC-MG já corrigido e nunca mais aquele erro aparece de novo. Faço isso há um ano - e olha, a diferença é incrível. Hoje já está difícil de achar um erro aqui (é raro).

No caso de um mapa pago, talvez você precise conviver com algo meia boca, com erros sem fim, nunca corrigidos a cada (caríssima) atualização. Imagina se a Prefeitura muda a mão da sua rua. No Tracksource, no mesmo dia você manda uma mensagem em trinta segundos e, no dia seguinte, baixa a versão nova, já corrigida, limpinha, com sua rua certa. No mapa pago, você espera sei lá quanto tempo para sair uma versão nova, paga caro por ela (ou dá uma de brasileiro comum e pega pirata) e... quem te garante se ela virá corrigida? Talvez o erro continue lá.

Mas vou repetir, isso varia bastante de cidade para cidade. Em alguns lugares o pessoal só reclama e torce contra, aí o mapa do TS é ruim. Outros lugares tem uma galera participativa, então o mapa fica imbatível. Quanto ao Tracksource em Brasília, veja abaixo algumas opiniões:

viewtopic.php?p=100031#p100031

viewtopic.php?p=100047#p100047

viewtopic.php?p=106966#p106966

viewtopic.php?p=28414#p28414

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”