NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
mauricio_martins

NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#1 Mensagem por mauricio_martins »

Até quem enfim, a NavCity/SightGPS liberou no dia 12/12/08 o tão sonhado, tão famigerado, tão esperado upgrade do NDrive. O site liberou um monte de coisas:
- Upgrade da ROM
- Upgrade do Allerta
- Upgrade do MobileNavigator (NDrive)

"Show de bola", eu fiz e aproveitei e mandei o meu iGO para o inferno (outro dia conto porque o mandei para lá).

O site não explica como fazer upgrade, mas meti a cara e mandei ver assim mesmo. Funcionou que uma beleza. Com isso temos algumas brincadeiras novas:
- Calculadora muito boa no espaço de Mídia (Media)
- O Utilitario GPS_TEST... no espaço de configurações/Settings
- Ajuste do fuso horário (só isso, só o fuso horário) No caso nosso GMT-2/GMT-3 conforme o caso.

Quem fizer o upgrade do firmware atente-se em salvar TUDO. Ele apaga, formata, limpa e patrola.

Depois disso basta instalar o restante dos softwares conforme o manual de upgrade do NDrive e do Allerta e tudo volta a funcionar. Parabéns NavCity/SightGPS.

Sed nek tio estas floroj (mas nem tudo são flores)... ao atualizar o firmware, o logo de entrada até ficou legal. Um bando de satélites (constelação) em volta do planeta terra... mas alguem fez uma ca*ada! O mapa do planeta está virado... isto é, para uma empresa que vende sistemas de navegação apresentar um produto com um mapa VIRADO.. é phodda. O mapa mudou de China em primeiro plano, para África, de trás para frente! :) Façam, vejam, observem.... Chamei aquele continente de ACIRFÁ (áfrica de trás para frente).
---
Estou a(pro)fundando nos estudos desse aparelho que é o hardware do NC300. Baixei um software do grupo XDA-Developers e estou desmontando a ROM (arquivos nb0) para ver o que eu posso fazer para criar um pouco mais de poder no aparelho. Como TROCAR o RAIO do SPLASH SCREEN da "ACIRFÁ" (Africa de trás para frente) e quem sabe no futuro, trocar o player dele pelo bom e ótimo Windows Media Player Mobile Edition para ARM9

Quem estiver nessa empreitada, me manda um recado... gostaria de trocar uma idéias juntos.

tavio

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#2 Mensagem por tavio »

só uma dica quando forem atualiza a rom,
salvem o arquivo GPS.txt que esta na pasta raiz do gps.

Eu não salvei e me bati um monte ao tentar instalar o allertace e atualizar a base de radares,
só consegui fazer depois que peguei o arquivo gps.txt do cd e coloquei na pasta raiz :D

fica dada a dica ^^

arthz

#3 Mensagem por arthz »

valeu pela dica Mauricio,
eu ja consegui fazer varias coisas com o meu NC300, inclusive colocar para entrar direto pelo desktop do winCE quando liga, já com todos os atalhos para os navegadores, games e utilitarios, se quiser dar uma passada lá no orkut procura a comunidade NC300, abraços!

sousaw01

#4 Mensagem por sousaw01 »

Olá amigos, gostaria da colaboração de vcs para realizar upgrade das atualizações.... Alguém pode passas o caminho das pedras..rssr um passo a passo para as atualizãções disponibilizadas no site da Nav.... : ) ..... Desde já obrigado.......

Deca

#5 Mensagem por Deca »

Olá amigos, eu sou novo por aqui e não esrou conseguindo atualizar a room do GPS NC300, será que alguém poderia me dar umas dicas passo a passo por favor.
Desde já agradeço.

mauricio_martins

#6 Mensagem por mauricio_martins »

Me desculpe o estilo... mas a "room" é complicado de atualizar, mas a ROM (Read Only Memory) é fácil.

1) Baixe do site navcity os arquivos de atualização
- Navegação,
- Alerta
- ROM (ROMNC300)
- e um dos ActiveSync.

2) Instale na sequencia:
- ActiveSync
- ROMNC300.exe. (Algum analfabeto passou a chama-lo de "RUM" NC300 durante todo o processo de instalação)
- Detalhe, no diretorio de instalação ele sugere %PROGRAMFILES%\Gio; Tasks: NC300 renomeie essa me*da para algo como ROMNC300 (exemplo: C:\Arquivos de Programas\ROMNC300) pois dependendo da configuração do seu sistema operacional ele vai chiar por causa do ";" e do ":" no nome.

3) Conecte o NC300 e salve o arquivo GPS.TXT (voce vai precisar dele depois).

4) Apos instalar a ROM no seu PC, ele vai criar um icone no seu desktop com o nome "RUM NC300". Desconecte e desligue o NC300. Dê 2 cliques sobre o icone (execute) e siga as instruções de lá!

Se tudo der certo, seu NC300 foi atualizado e você terá o desprazer de ver em primeira mão o mapa da Africa de trás para frente! :) Mais uma gafe da NavCity!

Após isso passe a atualizar o seu software normalmente! comece pelo Navegador, depois o alerta. E por fim, copie de volta o arquivo GPS.TXT.

rosinha.raphael

#7 Mensagem por rosinha.raphael »

Aos que conseguiram...
Quanto tempo vocês levaram para atualizar o firmware? Digo, depois de rodarem o ROM NC300, quanto tempo ele levou "processando" (naquela imagem da Africa ao contrário)?

Já estou aqui há 10 minutos e nada...

Ah, tem outro agravante... Quando eu rodei o ROM NC300, ao invés de aparecer "Image Recorder OK", apareceu "time out expired"... Que porra é essa?

Aguardo ancioso por uma resposta... rs

Abraços

Raphael

sousaw01

#8 Mensagem por sousaw01 »

Olá Mauricio, parei no item 4, as instruções do "RUM NC300" diz:

1 - Conecte o NC300 no PC em modo OFF, clik em "Start" (ok - sem problemas)
2 - Posicione "ON" e pressione "M" por 5s, aguarde "Image Download OK" ( Esse "M" que tenho que pressionar é do teclado?? .. Onde irá aparecer a mensagem "Image Download OK" ???? Essas perguntas parecem lógicas, mas como não funfou preciso tirar a dúvida.

Pode ajudar ??
Obrigado!!!!

mauricio_martins

#9 Mensagem por mauricio_martins »

Se voce observar o seu NC300, em cima tem dois botões laranja... o larguinho é o de standby. o redondinho é o M.

A mensagem Image download OK aparece no programa. Não no NC300...

mauricio_martins

#10 Mensagem por mauricio_martins »

ATENCAO!!!

Só um alerta: O Upgrade de ROM tem que ser feito com todos os devidos cuidados. Lembre-se que é uma operação arriscada por si só.
- Tenham certeza de que o cabo USB está livre de falhas... se tu tens um histórico de problemas de conectividade, não prossiga.
- Tenham certeza de que a bateria do aparelho esteja totalmetne carregada
- Façam um backup do conteudo do \VDisk

Procure no site NavCity se existe alguma informação complementar sobre a instalação e siga atentamente as instruções do software/manual. É a unica garantia de que vai funcionar... e se não funcionar, contacte o pessoal da NavCity, até porque achei a documentação deles muito DEFICIENTE quando eu fiz o upgrade do meu.

rosinha.raphael

#11 Mensagem por rosinha.raphael »

Galera,
Só para deixar vocês atualizados... NÃO consegui fazer a atualização do meu GPS.
Tive que levar lá, e eles fizeram para mim de graça.

E me deram o aviso: Tentou atualizar uma vez, não deu certo... Pare! Você pode ferrar a placa do aparelho (o meu audio tá indo pro espaço).

Abraços

Raphael

james9301

#12 Mensagem por james9301 »

Tem como voce me ajudar eu formatei o meu agora coloquei os arquivos novamente no gps mas agora nao aparece os radares e ja tentei achar esta pasta allertace e nao consigo achar sera q voce pode me ajudar eu agradeço

hxfrpdhf

#13 Mensagem por hxfrpdhf »

Eu atualizei aRom. Depois nada mais funciona.
Ja instalei varia veze e nada funciona ele congela e quando não faz isso não carrega os mapas e fuca tuco cheio de ??????

Alguem disse que levou la. Pode ma dizer onde fica?

O telefone deles não funciona mesmo.
To quase jogando isso pela janela e partind pra outro.
Valeu por qualquer ajuda que vier.
A proposito a Activesyn nao ~acha ele também.
Qu desepro!

james9301

#14 Mensagem por james9301 »

Entao parceiro funciona assim voce tem que ligar no telefone que tem na nota de garantia do aparelho é bem dificel para conseguir falar com alguem mais tem que ficar tentando a assistencia tecnica deles é em minas gerais voce fala pra a atendente qual é o problema eles mandam o correio buscar o aparelho na sua casa e entregam de 15 a 20 dias dependendo do problema.

hxfrpdhf

#15 Mensagem por hxfrpdhf »

Gaalera
A empresa que da assistencia tecnica chama-se SightGps (ouvi na mensgem de Nao vou te atender la do 0800). Levantei o cnp e descobri um dos varios endereços. Rua Visconde do Rio Branco 20/301 Vila Isbel. Levei la hoje de manha e em 30 minutos estava atualizado.
O alerta agora fuciona de vez em quando, mais geralmente que não. O relógio ta certo, o sinal melhorou a recepção bastante, os mapas estão bem melhores mas ainda contem erros de nomes de rua e de ruas sem saida. Bom ta meio marromenos mas ta melhor que nada.
Pretendo comprar um para o outro carro e não vai ser igual com certeza. Vou trazer um de fora, o problema é saber qual vai ter mapas no Brasil.
Pensei no Garmim ou TomTom.
O que vcs acham?

ricardot

#16 Mensagem por ricardot »

Pessoal, me ferrei... fui atualizar o software e deu timeout expired... agora ele nao carrega mais, fica parado na telinha de entrada, onde tem o logo da navcity. Alguem tem alguma dica do que fazer ? =(
Abs.
Editado pela última vez por ricardot em 25 Jan 2009, 17:52, em um total de 1 vez.

g.roberto

#17 Mensagem por g.roberto »

Oi cara....

Se ele ta travando na tela do Ndrive, voce nao precisa fazer BackUp de toda a ROM nao....
é so voce reinstalar o navegador....

Tem no Site da Navcity e tbm no CD...

mas uma dica...
coloca já o Igo8.... é um pouco mais complicadinho pra usar,.... mas tem mais recursos.....

Ve se o Site do bonequinhoviu ainda ta no ar......

O meu ainda nao está sendo reconhecido pelo Windows (nem com o activesinc, fica pedindo drive do USB), se alguem tiver alguma sugestao eu agradeco....

ok?
Gerson.

ricardot

#18 Mensagem por ricardot »

Entao, na verdade ele nao carrega nem o windows, ele para na primeira tela ja que liga o GPS, antes de mostrar o globo com os satelites em volta. Acho que apaguei ele todo tentando atualizar o firmware. =(
Abs

g.roberto

#19 Mensagem por g.roberto »

Voce ja pressionou o botaozinho de Reset do lado da porta USB?

ricardot

#20 Mensagem por ricardot »

sim, pressionei. Eu executei o procedimento de update da forma errada. Eu DESLIGUEI o gps e liguei com o botao M pressionado. Ai apagou tudo. Achei que tivesse fazendo corretamente, pois o software comecou a enviar informacoes para a ROM, mas depois de 1:40s, deu timeout expired. Ai que eu me liguei que era pra deixar o GPS ligado, e desligar ele somente no botao de cima, pra re-ligar com os 2 apertados durante 5s. A kga%a foi aí. Também, a falta de explicacao dos caras eh foda, juntando com a burrice... deu nisso. Só que eu tenho 2 NC300, por isso perguntei se existe alguma ferramenta de backup da rom. Aí eu tenho fazer o backup do que funciona, no outro, pois se aperto o M e ligo a chave lateral dele, o windows reconhece ele como um dispositivo da jungo, que é a ferramenta que eles usaram pra fazer o software de atualização (windrive).
Abs

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”