iGO Primo no Navcity Way30

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
elmodemelo

iGO Primo no Navcity Way30

#1 Mensagem por elmodemelo »

Como muitos podem ter adquirido um Navicity Way30 na Feira do Automóvel 2010, relato a minha experiência na substituição do "Rotacerta" pelo "iGO Primo". Considerando a finalidade dos GPS (alertar a minha esposa de possíveis radares e diminuir ou, se tudo der certo, eliminar possíveis gastos com multas) resolvi colocar a versão mais enxuta possível do iGO Primo no Way30 (sem DEM, sem TTS, sem mapchanger e apenas com as skins default).

1) FAÇA UMA CÓPIA DE SEGURANÇA DE TODO O CONTEÚDO DA UNIDADE REMOVÍVEL QUE APARECE NO SEU COMPUTADOR QUANDO DA CONEXÃO VIA USB DA UNIDADE GPS LIGADA.

2) NÃO PULE O PRIMEIRO PASSO e faça o download do iGO Primo (sugiro o rotas verdes; não esqueça de fazer o download do data.zip na resolução 320x240). Opcionalmente, faça como eu, e evite colocar facilidades que demandam muito do GPS, como TTS, DEM grandes, mapchanger e skins que não sejam a padrão. Mas, se resolverem colocar, postem os resultados e impressões!

3) Prepare o iGO Primo no seu computador realizando as seguintes tarefas:
a. Descompactação;
b. Cópia do data.zip com resolução 320x240 na raiz do iGO (mesma pasta do iGO.exe);
c. Fora as features que você goste, recomendo que o arquivo sys.txt contenha as seguintes entradas:

Código: Selecionar todos

[gps]
		port="2"
		baud="57600"

[folders]
		content="\residentflash\MobileNavigator\content"
		has_secondary_root="0"

[interface]
		show_exit=1
		Show_minimize=1
		resolution_dir="320_240"
		vga=0
		extra_settings=1

[rawdisplay]
		highres=0
		screen_x=320
		screen_y=240
d. Renomeie o arquivo "igo.exe" para "MobileNavigator.exe";
e. Copie a versão mais atualizada do speedcam.txt disponível no maparadar para a pasta ../content/speedcam/ (se houver, apague os arquivos speedcam.spdb e SpeedCamUpdates.spud).

4) Se o primeiro passo foi realizado, apague o conteúdo da pasta "MobileNavigator" e copie dentro desta pasta o iGO Primo preparado no terceiro passo. Não recomendo formatar a unidade removível, mas se com raiva do RotaCerta você já o fez, :idea: sugiro que utilize o Gparted disponibilizado no Hiren's BootCD para recompor a partição e ter de volta o seu residentflash. As demais pastas na raiz da unidade removível podem ser apagadas (AllertaCE, NavCity e Rota Certa), mas recomendo manter a pasta "MUSICA".

5) Dê um reset no seu aparelho e o seu Way30 já estará funcionando com o iGO Primo! :D

Marlon Soares Silva

Re: iGO Primo no Navcity Way30

#2 Mensagem por Marlon Soares Silva »

Queria saber se funciona com igo amigo e se sao os mesmos passos???
aguardo resp. desde ja agradeco

elmodemelo

#3 Mensagem por elmodemelo »

Caro Marlon Soares Silva, o procedimento é mesmo. Não esqueça de conseguir o data.zip na resolução 320x240!

xchaos76

#4 Mensagem por xchaos76 »

Tem que configurar a hora no gps pra utc também, no igo deixa auto mesmo... dai as cores do dia e noite funcionam corretamente.

dadolang

#5 Mensagem por dadolang »

ola amigos. comprei o way30 mas nao estou achando onde faco os downloads necessarios do igo para atualizar.
qual o mais recente e melhor para eu colocar.
esse rota certa so me leva pra rotas erradas hehehehe

abracos

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”