Olá senhores, primeiramente gostaria de parabenizar a todos que ajudam pessoa como eu a resolver problemas nos nossos amados/odiados GPS.
Bom, no dia 26/10/2010 fiz as atualizações de mapas como de costume:
>>autoguia 2.28;
>>tracksource 10.10 e
>>city navigator 2011.30.
Sendo que depois que montei uma imagem gmapsupp.img (também como de costume com o GmapTool). Meu GPS não anda deixando eu selecionar um mapa ou outro, ele simplesmente está marcando todos os mapas que existem na listagem.
a minha está assim:
F:\Garmin\
│ GarminDevice.xml
│ 006B048201.bin
│ gmapsupp.img
│
├───RemoteSW
│ 006B063000.GCD
│ 006B073300.GCD
│
├───Demo
├───Voice
│ Portugues_Brazilian_.vpm
│ Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm
│
├───GPX
│ Current.gpx
│ Temp.GPX
│
├───ExtData
│ 006-D1221-00.BIN
│ ARC.BIN
│ BEE.BIN
│
├───Diag
│ └───gnav
├───Vehicle
│ xhair.srf
│
└───POI
poi.gpi
Primeiramente achei que o problema fosse na atualização do Tracksource 10.10, pois a partir desta versão a seleção de teritorio é por faixas e não mais por municípios.
Refiz o gmapsupp.img somente com o autoguia e o CNBR e mesmo assim ficavam selecionado todos.
Novamente fiz o gmapsupp.img somente com um mapa, o CNBR e o GPS não deixa ele desmarcado.
Fiz a formatação do GPS, na base do dd do Linux, um zerofill completo.(da memória interna 4GB e nao do stickmemory 2GB)
Mesmo assim ao reinstalar todos os programas que vem dentro da pasta GARMIM o GPS se nega a desmarcar algum mapa. RE-Instalei a versão 4.70 que é a ultima para este modelo.
Alias, se alguém puder me listar exatamente quais pastas existem dentro, para conferir, fico grato.
Pergunto aos senhores, tem algum programa na qual posso entrar no gerenciador interno do GPS, para ver se não aconteceu algum problema?
Ou algum programa que possa sobrescrever a firmware do gps, ALÉM do webupdater
Obrigado!
Garmin Nuvi 850, remarcando seleção de mapas automaticamente
Re: Garmin Nuvi 850, remarcando seleção de mapas automaticam
KBOOMM,
provavelmente teu GPS esta sem o mapa base (Garmin Worldwide Autoroute DEM Basemap NR 5.00).
baixe-o em http://www.tinyurl.com/2asmcd3.
o nome do mapa base eh gmapbmap.img e ele deve estar no diretorio raiz da memoria interna.
abraço.
provavelmente teu GPS esta sem o mapa base (Garmin Worldwide Autoroute DEM Basemap NR 5.00).
baixe-o em http://www.tinyurl.com/2asmcd3.
o nome do mapa base eh gmapbmap.img e ele deve estar no diretorio raiz da memoria interna.
abraço.
O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...
Olá cuge, pois é, funcionou, mas não entendo pq o gps precisa deste outro mapa, pois sempre faço o mesmo procedimento de junção dos 3 mapas (autoguia/cnbr/tracksource) e gerava uma única imagem.
Selecionava o que me interessava no momento, caso desmarcasse todos, o fundo do mapa ficava em branco.
Mas beleza, agradeço a ajuda!
Muito obrigado
OBS: referencio aqui o topico do nosso camarada Thundercel, pois la está o link para baixar o mapa base http://www8.garmin.com/software/iQue360 ... ap_301.exe.
apesar deste mapa ser de outra versao de gps ele funciona perfeitamente no nuvi 850.
Selecionava o que me interessava no momento, caso desmarcasse todos, o fundo do mapa ficava em branco.
Mas beleza, agradeço a ajuda!
Muito obrigado
OBS: referencio aqui o topico do nosso camarada Thundercel, pois la está o link para baixar o mapa base http://www8.garmin.com/software/iQue360 ... ap_301.exe.
apesar deste mapa ser de outra versao de gps ele funciona perfeitamente no nuvi 850.
a versao que eu te passei eh a 5.00 (a atual), a que o thundercell indicou eh a 3.01.
quando o GPS nao tem um mapa base, ele elege um mapa para ser o base. e o mapa base nao pode ser desmarcado na lista de mapas ativos.
abraço.
quando o GPS nao tem um mapa base, ele elege um mapa para ser o base. e o mapa base nao pode ser desmarcado na lista de mapas ativos.
abraço.
O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...