Alerta noviços

Mensagem
Autor
heliojusticeiro

Alerta noviços

#1 Mensagem por heliojusticeiro »

Alerta...Alerta...Alerta

Como comprei recentemente um GPS e nada sabia a respeito, comecei a buscar conhecimento através da Internet e assim localizei esse Fórum.
Apesar de meu pouco conhecimento da matéria, seguindo a orientação de um moderador tive algum êxito na minha empreitada.
Ainda estou cheio de dúvidas, embora tenha viajado recentemente e nessa viagem o aparelho tenha funcionado razoavelmente, apesar de por vezes mandar que eu entrasse em ruas que não existiam.
Ocorre caros amigos, que após ter me registrado no Fórum, umas coisas estranhas começaram a acontecer, pois que por três vezes consecutivas a minha senha bancária foi bloqueada pelo banco tendo eu sido informado que isso ocorrera por tentativa de invasão.

Lógico que não mais desbloqueei a senha e parei de efetuar qualquer transação bancária via Internet.
Pensando no caso, lembrei-me que recebi um link para baixar um arquivo e nele não mexer até que o remetente entrasse em contacto comigo o que não aconteceu. E foi justo nesse período que os bloqueios ocorreram.
Como não tenho autoridade para afirmar que o arquivo que recebi era a sede de um cavalo-de-tróia, por precaução, formatei o meu PC e NEVER MOR, farei qualquer movimentação via Internet.

Sei que fui ingênuo, mas de qualquer maneira fica o alerta para os que como eu encontram-se deslocados nesse ambiente, por falta de conhecimentos suficientes.

Helio gomes

Voltar para “Geral”