Pretendo adquirir um GPS mas quando encontro as caracteristicas que me agrada, consulto o site http://www.reclameaqui.com.br e vejo uma série de reclamações de todos os gêneros; a única que não consta no mesmo é a Garmin. Optei pelo modelo 1310 dado aos recursos inclusos e possíblidade de atualizar mapas via site tracksource. Ocorre que esses aparelhos custam quase o dobro de outros fabricantes, inclusive com mais recursos como radio fm e tv.
Ao acessar este fórum e verificar reclamações desse fabricante, chego a conclusão que todos apresentam algum problema, assim não justifica pagar mais caro. Como a exemplo dos celulares, existe muitas marcas e modelos o que dificulta uma escolha sem medo de errar ou se arrepender.
Pretendo adquirir um que fale em português brasileiro tanto "vire a direita a 150m" como "vire a direita na Av. Tal"; com bluetooth, tela de 4,3" e mais algumas caracteristicas do 1310 da Garmin, indique radares, etc., mas com um custo mais atrativo.
Além disso tenho outras dúvidas como se posso substituir o sistema operacional original do Garmin e se quanto mais recursos tem o aparelho, estará mais sujeito a falhas como quedas de sinal, etc´.
Assim solicito aos senhores que tem experiência na utilização que me indiquem não o melhor, este não existe, mas um que cumpra pelo menos aquilo que promete em sua especificação, com um custo razoável.
Especificação de GPS
Re: Especificação de GPS
Prezado:
1 - Os equipamentos da garmin tem sistema operacional propietario e só rodam o software da garmin. Ou seja, vc não tem possibilidade de instalar mais nada nele.
2 - O denominados gps's "chinês" são de fato uma loteria, vc pode ter sorte e não ter problema. No meu caso, eu tenho um que compre no site dealextreme faz um ano e não tive nenhum problema.
Acredito que se vc quere algo mais o menos confiavel, eu indicaria os equipamentos da MIO.
Tom tom tambem é bom, porem só roda o soft da tom tom.
Att.
Mariano
1 - Os equipamentos da garmin tem sistema operacional propietario e só rodam o software da garmin. Ou seja, vc não tem possibilidade de instalar mais nada nele.
2 - O denominados gps's "chinês" são de fato uma loteria, vc pode ter sorte e não ter problema. No meu caso, eu tenho um que compre no site dealextreme faz um ano e não tive nenhum problema.
Acredito que se vc quere algo mais o menos confiavel, eu indicaria os equipamentos da MIO.
Tom tom tambem é bom, porem só roda o soft da tom tom.
Att.
Mariano
HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!
-
Ola Mariano, grato por responder...
Talvez então a maior parte das reclamações são infundadas ou então causadas pelo próprio usuário, vou voltar a pesquisa em cima dessa marca, quanto aos "Xing Lings", já tive má experiência com um celular Vaic N1000, não creio que voltaria a comprar nada dessa procedência.
Talvez então a maior parte das reclamações são infundadas ou então causadas pelo próprio usuário, vou voltar a pesquisa em cima dessa marca, quanto aos "Xing Lings", já tive má experiência com um celular Vaic N1000, não creio que voltaria a comprar nada dessa procedência.
-
Resolvi arriscar, comprei um Infoscape de 4,3" até o momento sem problemas, acho que para começar está bom, depois que pegar as manhas, ficar fuçando, mudando isso e aquilo, se for o caso, compra-se outro melhor.