GPS GARMIN: DÚVIDAS

Mensagem
Autor
pido

GPS GARMIN: DÚVIDAS

#1 Mensagem por pido »

Pessoal, os Gps da Garmin te possibilitam atualizações gratuitas de mapas, a qq tempo? O custo de manutenção seria, então, zero? Se for isso mesmo, vale a pena pagar mais pelo aparelho, pois as outras marcas acho q não tem este benefício, estou errado?

phninke

Re: GPS GARMIN: DÚVIDAS

#2 Mensagem por phninke »

Se você usar os mapas do Tracksource são 100% gratuitos e você ainda pode opinar para melhorá-los. Mas se usar os mapas City Navigator ou Autoguia esses são do tipo "pagou, levou, calou" (a boca) pois não vai adiantar reclamar se encontrar erros...rs

Como o Tracksource só roda em Garmin então mapas gratuitos, ilimitados, e atualizados semanalmente só para Garmin.

No caso dos outros fabricantes você ficará na dependência deles atualizarem os mapas e cobrarem ou não pela atualização (geralmente cobram).

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

pido

#3 Mensagem por pido »

Obrigado phninke pelo post. E os mapas do Tracksourse, mesmo gratuitos, são comparáveis aos da Teleatlas, por ex.? A atualização desta custa +-US$70,00, um absurdo. Em 3 anos, daria para economizar o valor de 1 aparelho, mas em sua opinião, quais os pontos negativos do Garmin?

mabroglia

#4 Mensagem por mabroglia »

Caro Pido

Nenhuma mapa é perfeito, um é melhor em uma região do que outro depende do caso, mas acho que a principal problema dos mapas da Garmin(no cone sul) é que você vai pagar por alguma coisa que já sabe de ante mão que não é ideal, já o tracksource além da vantagem de ser free, é um projeto em constante desenvolvimento que se por um lado existe alguma inconsistência, você pode iteragir com projeto mandando suas contribuições ao desenvolvedor do mapa ajudando no constante melhoramento dos mesmos, ou até mesmo se não houver desenvolvedor para um determinado mapa, você pode ser o desenvolvedor.

Abraços

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

cuge

#5 Mensagem por cuge »

pido,
nao se preocupe com mapas...
com certeza vc achara os mapas pagos para download.

abraço.

O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”