Varias dúvidas sobre Igo Amigo

Mensagem
Autor
Paulo_VP

Varias dúvidas sobre Igo Amigo

#1 Mensagem por Paulo_VP »

Boa tarde pessoal :D

Comprei um Foston FS-700DT e é meu primeiro GPS, totalmente newbie!!!
Instalei o Igo Amigo 8.4.3.109..... e tenho algumas duvidas, visto que já vi funcionando no GPS de um amigo meu com varias funções que o meu não tem. Essa é a ultima versão? qual quer versão serve em 7" polegadas bastando apenas mudar no system.txt a resolução?

Primeiro: quando você passa pelas ruas, aparecem os logotipos dos postos, bancos, etc.... no meu isso não acontece....
Segundo: como aumentar o tamanho do carrinho?
Terceiro: no desse meu amigo, os mapas tem várias construções, montanhas, no meu apenas aparece aquele amarelo de fundo....
Quarto: dá pra atualizar os mapas, radares, etc sem mudar o software inteiro? rola alguma incompatibilidade por conte de ser mais novo que o programa?

Desculpem tantas perguntas, é que é muita informação pra minah cabeçinha :P

Agradeço desde já.

plot

Re: Varias dúvidas sobre Igo Amigo

#2 Mensagem por plot »

Paulo,

O Amigo é um excelente navegador (por isso eu uso rsrs). Além do Amigo propriamente dito, o que dá a aparência dele na tela são as skins (clique em +Mais, Cores e Temas e veja as que vc tem instalada). A sua é a penúltima versão, mas nem precisa se preocupar em atualizar pq ela é mto confiável (eu uso uma igual a sua). Sobre a resolução, nem todas as skins foram desenvolvidas para todas as resoluções disponíveis, então mesmo que vc coloque a resoluçao no sys.txt, pode ser que entre em conflito com a skin.
Sugiro que vc use a skin DJ Amigo 3.4.

1. Vc tem que ir em +Mais, Gerenciar POI, procure a categoria que vc quer editar (posto de gasolina, por exemplo) e configure para aparecer.
2. Acho que não :(
3. Tem que baixar os arquivos específicos para que apareça
4. Sim, vc atualiza mapas e radares independente do software,

Te recomendo que faça download do pacote completo para sua resolução. Já tem tudo instalado e prontinho pra rodar exatamente do jeito que vc está perguntando.

http://www.megaupload.com/?d=O4BRPJY5

Paulo_VP

#3 Mensagem por Paulo_VP »

plot escreveu:Paulo,

O Amigo é um excelente navegador (por isso eu uso rsrs). Além do Amigo propriamente dito, o que dá a aparência dele na tela são as skins (clique em +Mais, Cores e Temas e veja as que vc tem instalada). A sua é a penúltima versão, mas nem precisa se preocupar em atualizar pq ela é mto confiável (eu uso uma igual a sua). Sobre a resolução, nem todas as skins foram desenvolvidas para todas as resoluções disponíveis, então mesmo que vc coloque a resoluçao no sys.txt, pode ser que entre em conflito com a skin.
Sugiro que vc use a skin DJ Amigo 3.4.

1. Vc tem que ir em +Mais, Gerenciar POI, procure a categoria que vc quer editar (posto de gasolina, por exemplo) e configure para aparecer.
2. Acho que não :(
3. Tem que baixar os arquivos específicos para que apareça
4. Sim, vc atualiza mapas e radares independente do software,

Te recomendo que faça download do pacote completo para sua resolução. Já tem tudo instalado e prontinho pra rodar exatamente do jeito que vc está perguntando.

http://www.megaupload.com/?d=O4BRPJY5
Valeu mesmo pelas dicas!!!

Quanto ao tamanho do carro, eu ja vi aumentarem no Igo 8.3 num GPS de 4.3, mas talvez nã seja possivel no amigo.

plot

#4 Mensagem por plot »

Achei as seguintes linhas que devem ser colocadas no sys.txt para mudar o tamanho do carro no Igo8 e talvez funcione no Amigo.

[map]
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=2500
3dcarsizemax=5000
3dcarsizemul=25000

Estou sem o GPS e não posso fazer simulações, mas vá em frente e nos conte o que encontrou! Vc pode fazer testes com os valores das 3 últimas linhas...

Paulo_VP

#5 Mensagem por Paulo_VP »

plot escreveu:Achei as seguintes linhas que devem ser colocadas no sys.txt para mudar o tamanho do carro no Igo8 e talvez funcione no Amigo.

[map]
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=2500
3dcarsizemax=5000
3dcarsizemul=25000

Estou sem o GPS e não posso fazer simulações, mas vá em frente e nos conte o que encontrou! Vc pode fazer testes com os valores das 3 últimas linhas...
Opa!

To fuçando ele agora e algumas coisas eu realmente não tenho noção de como fazer........
O lance dos poi nao tem como atribuir pelo proprio navegador, deve ter algum macete, pois ele separa os pois por grupo, por exemplo, bancos, eu não posso alterar o icone pro do banco do brasil pois todos os bancos ficarão com o icone do banco do brasil. Sacou?
eu até tenho uma versao de igo 8.3.4 que aparecem os POI devidamente identificados, mas gostaria de fazer o mesmo no amigo, mas não sei se dá.
Nessa versão que tenho (veio com o GPS), se eu passo perto de um Banco do Brasil, aparece o logotipo do banco, se passo num posto Esso, aparece o logotipo da Esso, e por ai vai.......

plot

#6 Mensagem por plot »

tem sim... Lá em Gerenciar POIs, vc clica por exemplo em Instituições Financeiras. Depois clica em Bancos. Daí vai abrir um monte de nome de bancos (Brasil, Bradesco, caixa, etc.). Clica naquele que vc quer achar o icone. No lado direito do nome tem o icone ativo que foi relacionado com aquele Banco em especifico. Se vc clicar no icone, vai abrir uma janela com um monte de figuras onde vc pode encontrar exatamente aquela referente ao banco que vc está editando.

Como estou sem meu GPS, talvez o procedimento não esteja 100% correto pois estou escrevendo de acordo com o que que me lembro. Mas a idéia é essa.

Meu Amigo tem mais de 800 icones disponiveis, e ja fiz essa associação com bancos, lanchonetes, postos de gasolina, etc.

plot

#7 Mensagem por plot »

faz o seguinte: na pagina anterior, clica em cima do meu nome. vai abrir outra tela com meus dados. Clica em MP (Mensagem Particular) e me passa seu mail. Te mando todos os arquivo prontinhos pra vc colocar no seu gps e ficar com tudo funcionando.

Paulo_VP

#8 Mensagem por Paulo_VP »

plot escreveu:tem sim... Lá em Gerenciar POIs, vc clica por exemplo em Instituições Financeiras. Depois clica em Bancos. Daí vai abrir um monte de nome de bancos (Brasil, Bradesco, caixa, etc.). Clica naquele que vc quer achar o icone. No lado direito do nome tem o icone ativo que foi relacionado com aquele Banco em especifico. Se vc clicar no icone, vai abrir uma janela com um monte de figuras onde vc pode encontrar exatamente aquela referente ao banco que vc está editando.

Como estou sem meu GPS, talvez o procedimento não esteja 100% correto pois estou escrevendo de acordo com o que que me lembro. Mas a idéia é essa.

Meu Amigo tem mais de 800 icones disponiveis, e ja fiz essa associação com bancos, lanchonetes, postos de gasolina, etc.
Hehehehehe
Eu temia exatamente isso.......... Pra botar icone em todos os POI, lascou-se................. dias e dias perdidos e muita bateria.......
Não há um tipo de editor não? em que eu atribua tudo no PC? hehehehehe....

Abração!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”